Autor |
Mensagem |
Ramonar46 Membro Novato |
# jan/17
Estou aprendendo a tocar guitarra e já sei bastante a respeito de tal instrumento mas ainda não sei fazer solos super rápidos. Um solo veloz é tão importante assim pra uma música como tantos dizem?
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jan/17
· votar
Não, não é. Inclusive, na maioria das ocasiões eu acho muito desnecessário.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jan/17
· votar
Ramonar46
E ai cara blz?
Então na minha opinião o que realmente importa é você saber colocar seu instrumento dentro da música de maneira que contribua para a melhor sonoridade da PRÓPRIA MÚSICA em si. Muitas vezes um solo pode se fazer desnecessário para o contexto da música. Agora que você está começando eu te aconselho a começar a ouvir e prestar atenção na música para sentir se é ou não interessante colocar um solo dentro dela naquele momento.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jan/17
· votar
Como disseram, é importante saber qual é seu espaço e sua função dentro da música, até porque o objetivo deve (ou deveria ser) fazer boa música. Às vezes um solo pode cagar na musica e tem gente que coloca só pq acha que tem que solar... às vezes cai muito bem e as vezes não rola, cabe aos músicos sentir a música é saber o que fica legal ou não.
|
Rednef2 Veterano |
# jan/17
· votar
Ouça essa musica e tire suas próprias conclusões.
|
Ismah Veterano |
# jan/17 · Editado por: Ismah
· votar
Nightwish é uma banda de metal, e as linhas de guitarra são bem mais básicas e com riffs, do que solos virtuosos.
|
JJJ Veterano
|
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar
Tudo depende do estilo escolhido.
Tem alguns tipos de música que vão bem com solos lentos, em outros um solo rápido é interessante, e ainda tem vários outros que nem precisam de solo...
Portanto, é o estilo da música e a personalidade do guitarrista que vão definir o que precisa ou cai bem em determinada música.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17
· votar
Ramonar46