Autor |
Mensagem |
Ramonar46 Membro Novato |
# jan/17
Estou aprendendo a tocar guitarra e já sei bastante a respeito de tal instrumento mas ainda não sei fazer solos super rápidos. Um solo veloz é tão importante assim pra uma música como tantos dizem?
|
daimon blackfire Membro Novato |
# jan/17
· votar
Não, não é. Inclusive, na maioria das ocasiões eu acho muito desnecessário.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# jan/17
· votar
Ramonar46
E ai cara blz?
Então na minha opinião o que realmente importa é você saber colocar seu instrumento dentro da música de maneira que contribua para a melhor sonoridade da PRÓPRIA MÚSICA em si. Muitas vezes um solo pode se fazer desnecessário para o contexto da música. Agora que você está começando eu te aconselho a começar a ouvir e prestar atenção na música para sentir se é ou não interessante colocar um solo dentro dela naquele momento.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# jan/17
· votar
Como disseram, é importante saber qual é seu espaço e sua função dentro da música, até porque o objetivo deve (ou deveria ser) fazer boa música. Às vezes um solo pode cagar na musica e tem gente que coloca só pq acha que tem que solar... às vezes cai muito bem e as vezes não rola, cabe aos músicos sentir a música é saber o que fica legal ou não.
|
Rednef2 Veterano |
# jan/17
· votar
Ouça essa musica e tire suas próprias conclusões.
|
Ismah Veterano |
# jan/17 · Editado por: Ismah
· votar
Nightwish é uma banda de metal, e as linhas de guitarra são bem mais básicas e com riffs, do que solos virtuosos.
|
JJJ Veterano
|
# jan/17 · Editado por: JJJ
· votar
Tudo depende do estilo escolhido.
Tem alguns tipos de música que vão bem com solos lentos, em outros um solo rápido é interessante, e ainda tem vários outros que nem precisam de solo...
Portanto, é o estilo da música e a personalidade do guitarrista que vão definir o que precisa ou cai bem em determinada música.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/17
· votar
Ramonar46
É importante dominar várias técnicas de forma satisfatória e com qualidade. Tudo têm seu tempo.
Ninguém faz um solo rápido, bem feito, se não fizer solos lentos perfeitos.
O resto é gosto, é estilo, é preferência, é a sua forma pessoal de expressão.
Se você quer tocar no estilo Malmsteen, vai ter que tocar rápido sim! Se sua praia é mais para Gilour, não se faz necessário. Se for na praia The Edge, nem solar precisa.
E todos 3, citados acima, são guitarristas importantes para o rock.
|
DoisUm Membro Novato |
# jan/17
· votar
Ramonar46 Um solo veloz é tão importante assim pra uma música como tantos dizem?
palavras difíceis são tão importantes assim pra um poema como tantos dizem? hiper realismo é tão importante assim pra uma pintura como tantos dizem? cambalhotas e piruetas são tão importantes assim pra uma dança como tantos dizem?
Tudo depende do contexto. A resposta pode ser Sim ou Não, dependendo da aplicação.
|
# jan/17
· votar
Entendo o fato de que depende da música, alguns estilos realmente tem grande presença de solos rápidos, como o Metal, mas é realmente necessário ter um solo em uma música de metal?!
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Absolutamente não... Como já citei várias bandas de metal, contam com guitarristas nada virtuosos...
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jan/17
· votar
Solo no rock é importante? Sim.
Necessariamente? De jeito nenhum.
Acho que isso resume bem.
Algumas das melhores músicas que já ouvi na vida não têm solo.
Outras sim.
Importante é saber fazer. Se vai usar ou não são outros quinhentos.
|
KalukaGuitar Membro Novato |
# jan/17
· votar
Solo é o "especial" da música, como glacê de bolo.
Para esses bolos de festa, casamentos e etc, o glacê enfeita e dá uma certa textura para um resultado final bonito e agradável.
Mas ele não funciona bem para o bolo caseiro que uma dona de casa prepara, bolo de chocolate com aquela cobertura de chocolate e granulado. Se colocar glacê, estraga.
Eu sei que essa metáfora não era para dar fome, contudo espero que tenha ajudado na ilustração de nossos colegas.
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# jan/17 · Editado por: alan.bassplayer
· votar
Depende do que tu vai tocar cara. O teu público GERALMENTE cria uma expectativa de ouvir determinadas características de acordo com o estilo de música que é proposto. Da mesma forma que um show de rock progressivo sem solos é chato e sem graça, um show de punk rock com solos longos e virtuosos é cansativo e entediante.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/17
· votar
O cara quer tocar metal e pergunta se saber solar eh importante,??
Nao eh importante nao, eh obrigatório.
|
Willcoiote Veterano |
# jan/17
· votar
cara depende, mas se vc ainda ta aprendendo va com calma, não se preocupe com solos rápidos agora!
|
Ningen Veterano |
# jan/17
· votar
Não.
|
Casper Veterano
|
# jan/17
· votar
|
master_splinter Membro Novato |
# jan/17
· votar
Solo é o "especial" da música, como glacê de bolo.
Para esses bolos de festa, casamentos e etc, o glacê enfeita e dá uma certa textura para um resultado final bonito e agradável.
Mas ele não funciona bem para o bolo caseiro que uma dona de casa prepara, bolo de chocolate com aquela cobertura de chocolate e granulado. Se colocar glacê, estraga.
hhehehehehe isso ai mesmo
|
LeandroP Moderador |
# jan/17
· votar
quem gosta de solo é minhoca
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Lembrei do Megadeth, com o Mustaine como rei do riff...
|
Buja Veterano |
# jan/17
· votar
LeandroP quem gosta de solo é minhoca
kkk ri alto aki..kkk ++++1
Ismah Lembrei do Megadeth, com o Mustaine como rei do riff... E é mesmo. Acho que a pergunta, "solo é importante?" é a mesma coisa de perguntar "Dedilhado é importante?" ou "Palhetada é importante?" Pooo, entao, nao sei responder isso.
O mustaine é um mestre do riff e sabe solar, porque sabe que solo é importante. Mas as melhores musicas do megadeth nao tem tanto solo assim.
Eu curto um Linkin Park, dasantiga, e nao tem solo nenhum. System é a mesma coisa. Depende da banda. Umas mais antigas, tipo anos 70-80 tem solos e não tem solos. Mesmo assim são musicoes.
Esse negocio de solo é substancial demais da conta. Se o Mark knopler tocasse com palheta, sei la, seria bom ou seria ruim, depende da musica. Acho que os musicos pensam do mesmo jeito. Só alguns de nós bitolados que nao...
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/17
· votar
O melhor solo:
https://youtu.be/_NWeKB8n7qw?t=59
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
ELP não tinha sequer guitarra. Era rock do bom... E agora?
Mas se for pensar em power metal ou melodic metal sem os solos fica um vazio, pois a música é caracterizada por solos de 26min...
|
# jan/17
· votar
A ideia é realmente sobre power metal.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/17
· votar
Ramonar46 Queres saber o que é uma música e um solo importante para ela? Veja: https://www.youtube.com/watch?v=NH5wbYP5xkQ&index=2&list=RDydItRbb0b1E
|
Ismah Veterano |
# jan/17
· votar
Troque o guitar shred por violin shred e tens folk metal.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Sim o solo é importante é um dos elementos básicos de uma música.
É a melodia, que no caso de músicas com guitarras podem ter a melodia cantada, mas o arranjo fica pobre. E não necessariamente uma melodia só, várias melodias com diferentes instrumentos podem coexistir.
Mas... A guitarra pode e deve ser usada tanto para a harmonia como para os solos. E até tocar a harmonia e fazer os solos conjuntamente, não tem uma regra absoluta, o guitarrista pode e deve alternar.
É só rever o conceito básico de música. Elementos básicos: Ritmo, Harmonia e Melodia.
Entre outros componentes, como a dinâmica, combinação de sons, silêncio e muito mais o que pode ser estudado melhor num bom compêndio de teoria musical, o que é altamente recomendável.
|