Montei um modelo de Set, Opiniões. HardCore.

    Autor Mensagem
    LóesGenteBoa
    Membro Novato
    # dez/16


    Montei esse set, digam o que vocês acham ou que (e como) vocês usariam.
    Guitarra: Ibanez RG 470 ahz. (captador Dimarzio Evolution Bridge, Steve Morse Neck.
    Morley Wah: pode ser usado tanto pelo Marshall como pelo Bassman no Line Selector, lembrando que Compressor (CS-1) é muito bom pra tirar as sobras de agudo desse tipo de pedal. (meu preferencial de Wah Wah)
    Sl Drive: ( só uso com o Line Selector posicionado para o Bassman).
    Ibanez Overdrive: (Só ligado com Bassman também).
    Compressor Sustainer CS-1: este segura a ponta dos excessos quando necessário pode ser usado para destacar os harmônicos do Dimarzio Evolution quando Line Selector esta posicionado para o Marschall).
    Anadime Chorus Providense: Pedal Boutique com efeito muito destacado, usado por Gothrie Govan, pode ser usado só no Bassman por causa da posição dos Drives.
    Volume Boss FV-50: (refugio e fortaleza! kkk).
    Line Selector Boss: nunca permitindo que o Fender e Marchall trabalhem Juntos sempre a seleção posicionada: ''A'' Clean Bassman e ''B" Marchall JCM 800 distorção sempre ativa no Head.
    Digital Delay Boss: Somente para o Bassman segundo sua posição, (Depois do Line Selector).
    Fender Bassman: Som limpo bem Brilhante, para Funk, e overdrive pra Blues, Vai combinar com o Som do Dimarzio Steve Morse, mas vai precisar também do single Coils middle da Ibanez que associado ao CS-1 da Boss, vai geram Clean Brilhante e sem corpo coisa linda.
    Head Marshall: Para aproveitar o som quente da distorção do Valvuldo JCM, passei do Line Selector diretamente para o Head. Dai uso Boost e o Delay da TC sempre depois do Head. Assim não gera nenhum conflito na equalização do Marchall e o destaque de médios do Boost e nem embolação dos Drives por causa do Delay, lembrando que os harmônicos do Dimarzio Evolution devem destacar muito com um valvulado Marshall.
    Boost Spark TC eletronic: Destacando os médios e dando ganho e volume nos solos com Distorção, só Funciona Line Selector na posição Marshall.
    FlashBack Delay TC Eletronic: Delay para os Drives do Marchall.
    Caixa Marshall: Apenas saída.
    Shure SM-57: Usado prar microfonar tanto o Marshall como o Bassman, em estúdio eu gostaria de usar mais um Microfone Condensador pra pegar o Reverb e o Ambiente da Sala, mas o SM-57 é ideal pra Palco.
    Poucos usariam uma Guitarra Ibanez com uma configuração de Amps clássicos como estes, mas em todo caso eu facilmente substituiria o Marshall por um Tiny Terror Orange ou até mesmo um Mesa Boogie, e talvez o Fender Bassman por amp da Vox, mas claro a configuração seria muito diferente.
    Vejam se abre a imagem se não abrir coloco outra nos comentários.
    https://scontent.fxap1-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/15732629_996530837119 951_7670613308846553245_o.jpg?oh=c7ad877787b543a9a5afa26948d6d1ec&oe=5 8F29D92

    Buja
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Buja
    · votar


    Legal. E quanto ficou (ou vai ficar) esse setup?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ok, vamos admitir que tu seja um cara muito rico, e que possa desembolsar os 100mil de equipamento que está ali... Como também que está plenamente capacitado - eu não saberia - além de ter um lugar gigantesco pra tocar com isso tudo.

    Vejo várias falhas e muita redundância aí, ocasionadas provavelmente por sua inexperiência...

    - Bassman com pedais de drive, mas tem um Marshall do lado?!
    - Porque diabos tanta coisa, sendo que um conjunto modular, de pré MIDI, como o clássico ADA MP1, poderia te dar AINDA MAIS OPÇÕES?
    - Mesma coisa das modulações, porque não um rack que te trouxesse mais opções do que um dia tu vai precisar?
    - Compressor para mais harmônicos? Tudo que é demais sobra, em ambos os amps, a parada é sinistra, naturalmente já acho que eles soam com THD em excesso...
    - SM57? Eu usaria ao menos um Ribbon no Bassman, mas tem MUITA opção, SM57 é uma delas, e a mais comum. Agora é preciso ter onde espetar esse mic também...

    HardCore

    Tu seria o primeiro que eu vejo tocando esse estilo com um bassman... Punk é um estilo bem desleixado, um timbre apenas, e com aquilo que vier...
    Um link que tu pode gostar...

    http://www.premierguitar.com/articles/Maximum_Energy_The_Gear_of_the_O riginal_Punks_

    LóesGenteBoa
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: LóesGenteBoa
    · votar


    é Ismah se esta certo coloquei ontem os Pickups Dimarzio na Ibanez e não sei nem o que fazer com tanto harmonico kkkk Ok, com certeza refaria todo e Set e não usaria nem o Marshall e nem o Bassman. Usaria um Tiny Terror da Orange mesmo. e incluiria o pedal ZOOM MS-50z

    esse setup ficaria uns R$ 50.000,00. kkk ou seja só vale a pena sonhar mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montei um modelo de Set, Opiniões. HardCore.