Debate Timbre Telecaster

    Autor Mensagem
    Tiltmode77
    Veterano
    # dez/16


    Fiz uma Telecaster na qual queria ter o máximo de "Twang" possível nela Além das madeiras cedro, maple e jacarandá, optei pelos Fender Noiseless Vintage e pots de 1mb, capacitores 022 uf cerâmicos. Porém me decepcionei um pouco, O noiseless tem um som bem agradável, só que comparado com a minha outra tele, uma Squier califa, a tele noiseless perde em termos de som.
    Não sei se por querer soar como Vintage o noiseless perde muito grave e médios e termina tendo um som com menos ganho, bem magrinho mesmo. Me bateu inclusive uma dúvida de como é feito esse cap das Squier china, que comparado ao noiseless tem um som mais encorpado, mais alto e bem equilibrado.

    KalukaGuitar
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Tah... mas qual é o debate? ainda não entendi...

    P.S: Não sei como ficou sua tele, mas eu curto muuuuuuuuuito o som da califa!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    também não entendi qual o debate

    o que deu pra entender é que vc não gostou muito dos noiseless, só isso

    o fato de o captador ser fabricado aqui ou alí influencia principalmente no controle de qualidade, na diferença entre um produto fabricado e outro, mas as caracteristicas podem te agradar ou não independente de onde foi fabricado, principalmente quando o assunto é timbre, algo tão subjetivo e pessoal

    Tiltmode77
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Tah... mas qual é o debate? ainda não entendi...

    P.S: Não sei como ficou sua tele, mas eu curto muuuuuuuuuito o som da califa!


    Com certeza, isso mostra que a gente precisa ouvir primeiro antes fazer qualquer besteira. Por exemplo muita gente diz que "guitarra tal só é boa trocando a captação".

    Tiltmode77
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: Tiltmode77
    · votar


    acabaramosnicks

    também não entendi qual o debate


    Deixei em aberto algumas questões, primeiro sobre como conseguir o Twang dos sonhos, ou se por querer soar Vintage o noiseless termina perdendo ganho, e também sobre o lance dos captadores da Squier California.
    Será que alguém sabe as características desses caps ?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Debate Timbre Telecaster