Autor |
Mensagem |
Suteki Membro Novato |
# dez/16
Galera, sou novo no fórum, se tiver algum erro perdoem-me. Pra ser breve.. Eu tenho pesquisado sobre guitarras e tenho visto muita gente comentando que braço de uma Les Paul é mais grosso do que os outros modelos, eu queria saber se a diferença é muito significante, pra saber se vai me incomodar, é tão grosso quanto o desse violão?
Acredito que não precisa de detalhes, só essa pergunta simples e boba. Se tiver algum erro no tópico me corrija.
|
sandroguiraldo Veterano |
# dez/16
· votar
Suteki Eu tenho pesquisado sobre guitarras e tenho visto muita gente comentando que braço de uma Les Paul é mais grosso do que os outros modelos, Sim, é mais largo do que numa Strato por exemplo.
eu queria saber se a diferença é muito significante, pra saber se vai me incomodar, é tão grosso quanto o desse violão? Não creio que seja tão mais larga que nesse violão, mas com certeza o formato do braço é mais confortável.
Existem alguns formatos de braço como pode ver aqui
|
DoisUm Membro Novato |
# dez/16
· votar
Sim, os braços de LPs costumam ser mais grossos mas nem tanto quanto os de violões classicos (ou aqueles quadradões dos Di Giorgio). Na minha opinião espessura nao é o fator mais importante para o conforto e sim o formato do braço. No fim das contas vale a pena você testar os modelos e ver qual mais se adapta à sua pegada porque até mesmo entre guitarras de mesmo modelo as variações de formato existem.
|
Nefelibata Veterano |
# dez/16
· votar
Suteki
Amigo, na verdade a grossura e shape dos braços de qualquer guitarra não tem um padrão por modelo.
Vc vai encontrar les pauls, stratos e afins com todo tipo de de braço, grosso, fino, médio... etc. Por isso, não seria correto dizer: "les paul tem braço grosso".
Por exemplo, as lespauls da epiphone, em geral, tem o braço bem fino e em D. Já algumas gibsons les paul tem o braço bem grosso e outras bem fino como na epiphone.
Tão importante quanto à grossura do braço, é o shape dele, que interfere muito no conforto (é gosto) e tb nas técnicas (gosto tb). Lembre-se, a questão do conforto em relação ao shape e grossura é gosto de cada um. O que é bom pra um, pode não ser pra vc.
Por isso, pra gente poder te ajudar melhor, seria o caso de vc dizer a marca e modelo em específico de les paul que vc tá querendo, daí a gente poderia dizer DAQUELE braço DAQUELA guitarra.
Abraço
|
thiago stteffen Veterano |
# dez/16
· votar
Cara, é maior que de uma strato, mas nao tão enorme quanto pode parecer falando sobre isso.
Mesmo sendo mais grosso, é bem menor que de um violao di giorgio classico.
Como tenho a mão gigante, prefiro les paul em questao de conforto, em strato e superstrato dou mta ghost note, é foda.
|
Suteki Membro Novato |
# dez/16
· votar
Valeu galera, ajudaram muito. E Nefelibata, to querendo uma standard mesmo, mas vai depender de quanto R$ vou ter na hora...
|
SkyHawk Membro |
# dez/16
· votar
Suteki Para mim o problema das Les Pauls não é a grossura do braço, até porque na maioria delas não é nada exagerado, e sim o acesso aos registros da 15 casa em diante. Tenho mão tamanho normal e mesmo assim tenho muita dificuldade. Esse é o motivo pelo qual gosto das 335 e das SGs.
Minha Gibson preferida é a SG Standard.
|
Suteki Membro Novato |
# dez/16
· votar
SkyHawk Na verdade é isso que me preocupa mesmo, o acesso aos registros da 15 casa em diante mas na hora eu decido lá.
|
Nefelibata Veterano |
# dez/16
· votar
Suteki
Epiphone standard? Se for esta, normalmente o braço é shape D e fino. A pegada vai ser diferente pq é bem raro violão com esse shape de braço.
Se estiver falando de gibson, tem q olhar a guita específica, pq tem com braço grosso e fino, embora a maioria seja Slim Taper (D fino).
Mas repito, o conforto é uma coisa pessoal e cada guitarrista gosta de um shape (C, D, V, U... etc) e grossura.
Abraço
|
Suteki Membro Novato |
# dez/16
· votar
Nefelibata A marca não sei ainda, como disse vai depender de quanto tiver na hora, na verdade o que me preocupa é o acesso as últimas casas como SkyHawk disse. Obrigado aí.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
thiago stteffen Como tenho a mão gigante, prefiro les paul em questao de conforto, em strato e superstrato dou mta ghost note, é foda.
Eu passo o mesmo, mas não sinto tanta diferença assim. Passei a usar o polegar por cima (!) do braço dando suporte a shapes como D/F#, G5 no shape de G, usando 5c... Ou para abafar o bordão E, ao tocar um D5, partindo do shape de D...
Suteki o que me preocupa é o acesso as últimas casas
Superstrato, Fly V, Fly V 2, Warlock, Soloist, Explorer, VW... tão aí pra isso! Não existe só LP e Strato!
|
Suteki Membro Novato |
# dez/16
· votar
Superstrato, Fly V, Fly V 2, Warlock, Soloist, Explorer, VW... tão aí pra isso! Não existe só LP e Strato! Eu sei, mas eu prefiro LP... Valeu galera já responderam minha dúvida, vou fechar o tópico.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
Suteki
Então aceita que dói menos rsrs
LP Jr, Music Maker, SG... Evoluções (tem quem discorde) da LP original para melhorar nesses e noutros aspectos...
|
renatocaster Moderador
|
# dez/16
· votar
Suteki
Valeu galera já responderam minha dúvida, vou fechar o tópico.
Não precisa fechar não. Deixe aberto por que no futuro ele pode ser usado para sanar outras perguntas e dúvidas.
|
Suteki Membro Novato |
# dez/16
· votar
renatocaster Não precisa fechar não. Deixe aberto por que no futuro ele pode ser usado para sanar outras perguntas e dúvidas. Ok!
|
thiago stteffen Veterano |
# dez/16
· votar
Sou da opiniao que é tudo costume. Vc pode se acostumar com qq tipod e braço de guitarra.
Eu nao sei a galera aqui, ams eu por exemplo, me forço no desconforto.
Qdo estou tirando um arranjo mais complicado, procuro tirar no meu di giorgio monterrey de nylon, que mesmo tenho o braço mais fino que um violão classico, é mais grosso que da guitarra. Tiro no violão, qdo vou para a guitarra, está 100X mas facil de tocar, sei lá, pra mim parece q ajuda na pegada rs.
O lance da casa 15 em diante, é mais por conta do cutway do que por conta do braço, pra mim é meio dificinho também alcançar la no final do braço, mas lembre do Zakk Wylde que parece ter gigantismo e toca de boa, é costume e treino todo dia. Boa sorte mano.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
na verdade esse lance da casa 15 é mais por causa do braço colado do que do cutway, até pq LP tem cutway né
a minha LP era por isso, e era uma custom, colega meu tem uma Vintage que não tem muito esse problema
|
Suteki Membro Novato |
# dez/16
· votar
thiago stteffen O lance da casa 15 em diante, é mais por conta do cutway do que por conta do braço
Sim, eu perguntei errado, mas já me ajudaram.
|
Higo. Membro Novato |
# dez/16
· votar
Na minha opinião, o que faz mais diferença no braço da lespa é a espessura da escala e não a do braço, ou seja, a distância da escala no lado da mizona até da mizinha, e não o tamanho do braço pra trás. Na questão do tamanho do braço, o que faz mais diferença é o formato, pq tipo, citaram bastante o braço do Di Giorgio, que é um braço extremamente grosso, mas ele é maior pros lados e no meio é mais reto. Como posso dizer... Acho que a letra que define mais é o B, pq no meio do braço ele é reto, como se fosse um D apertado. E isso ajuda bastante quem toca violão clássico e fica sempre com o polegar atrás do braço, mas pra quem tem uma pegada mais firme e fica com o polegar por cima do braço, já vai ser bastante cansativo. E uma coisa também que define a grossura do braço é o preço dela, se vc se refere as lespa de 600 reais tipo as Memphis ou Dolphin, com certeza vão ter braço grosso, pra dar resistência, por causa da qualidade
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
isso ajuda bastante quem toca violão clássico e fica sempre com o polegar atrás do braço, mas pra quem tem uma pegada mais firme e fica com o polegar por cima do braço, já vai ser bastante cansativo.
Acho que ficar preso a uma posição é que é o mais cansativo!
como se fosse um D apertado
Acho que seria o U shape (não pergunte por que dessa letra...)
E uma coisa também que define a grossura do braço é o preço dela, se vc se refere as lespa de 600 reais tipo as Memphis ou Dolphin, com certeza vão ter braço grosso, pra dar resistência, por causa da qualidade
Não vejo relação... A Fender que primeiro colocou um tensor no braço ao que sei, e isso permitiu braços mais finos - vide o braço de um baixo vertical ou um cello... Ou seja, Gibson, por tradição (será?) manteve os braços grossos mesmo com tensor, e a maioria das marcas macaqueia atrás...
Eu concordo que um braço mais estreito, facilita as coisas. A menos, que a pessoa seja superdimensionada como eu, do alto dos meus 1,92... Aí começa a ficar floyd...
|