Som ruim com Drive

    Autor Mensagem
    Joao-Torres
    Membro
    # nov/16 · Editado por: Joao-Torres


    Galera, eu toco guitarra a uns 2 anos, mas fico muito tempo sem tocar ( meses ), toda hora, e quando toco é sem o amplificador.

    Hoje eu finalmente resolvi plugar o amp ( MG-10 ) com o Drive ligado, o som ficou muito ruim quando eu resolvi tocar rápido, porém quando eu coloquei o fone, o som ficou super limpo, e bem definido.

    Qual será o problema? eu ou o cubo?

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16 · Editado por: GPONTESFM
    · votar


    Quando você coloca o fone, você está pegando o sinal do pré amplificador, portanto o problema pode estar na etapa de amplificação ou no falante, mas também você não pode exigir muita clareza no drive do mg-10.

    Tenho um MG-15 e o drive dele é sofrível.

    krixzy
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Vale a pena pegar esses amps de estudo? Me parece bem melhor usar vst's do que gastar com esses amps pequenos que não entrega muita qualidade no som.

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Uso vst, uso o mg-15, uso pedaleira ligada em linha com o PC através de guitar link e treino até com guitarra desplugada.

    O mg-15 é um amplificador leve, pequeno, da pra estudar sem matar os vizinhos e dá para pequenos ensaios. Então acho que vale a pena , pois o uso de VST, embora dê muitas opções, te prende a um computador.

    Mas é aquele negócio... quem compra tem que ter em mente as limitações de um amplificador transistorizado de 15 W, falante de 6" e com um drive bem ruim, mas nem acho absurdo o drive ser ruim, pois o amplificador custa menos que um pedal de drive.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    krixzy

    Boa sorte tu ensaiar num camarim, quarto de hotel com teu computador... Boa sorte pra mim passar a afinação em um palco com um computador do lado... Boa sorte pra quem quer fazer uma JAM com o amigo, ou fazer uma aula com DOIS computadores do lado rsrs

    Cada coisa com sua aplicação... Meu Vox Pathfinder 10 faz bonito com o AF de 12"...

    Joao-Torres
    Membro
    # nov/16 · Editado por: Joao-Torres
    · votar



    Quando você coloca o fone, você está pegando o sinal do pré amplificador, portanto o problema pode estar na etapa de amplificação ou no falante, mas também você não pode exigir muita clareza no drive do mg-10.

    Tenho um MG-15 e o drive dele é sofrível.


    O problema é o Drive dele mesmo. Hoje eu resolvi tocar com o pedal e o som saiu totalmente diferente, mas também tem a limitação de volume. Quando eu aumentava até um certo ponto, o som começava a ficar ruim

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Joao-Torres

    Aposto uma jujuba que é falta de headroom... A saída começa a distorcer e mela tudo.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    o drive dos mg não são lá aquelas coisas... por ser transistor, pode ser que a situação piore se vc forçar demais o volume

    GPONTESFM
    Membro
    # nov/16
    · votar


    Joao-Torres
    Quando eu aumentava até um certo ponto, o som começava a ficar ruim


    Tenta diminuir o volume do último pedal da sua cadeia para diminuir o sinal que está entrando no amplificador. Você deve estar entrando com um sinal muito forte e está saturando o circuito de amplificação. Acho que diminuindo um pouco a entrada você conseguirá aumentar mais o volume do MG-10.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som ruim com Drive