Meu professor de guitarra e ruim ?

    Autor Mensagem
    Wandermelo
    Membro Novato
    # out/16


    É o seguinte, sou do interior e já faço aula a 7 meses e sinto que não aprendi nada!! No meu primeiro dia de aula para vcs terem uma noção nem sequer as partes do instrumento ele me explicou sei que é uma coisa boba mais é o mínimo que se pode esperar no 1º dia de aula né... ele só me ensina musicas,não sei absolutamente NADA de teoria, tem vez em que eu chego na aula ele ta tirando a musica que vai me passar, não tem, planejamento algum!! nesse tempo todo me passou só um exercício (1 2 3 4) sei apenas uns 15 acordes não tenho nenhuma noção de metrônomo,raramente corrige a técnica,e na ultima aula ele colocou um vídeo daqui do cifra club para me passa a musica rsrsrs(para na chorar) foi ai eu acabei de desanimar. Estou pensando em sair fora e pagar um desses cursos da internet que e bem mais barato e tenho certeza que vou aprender bem mais, O que vocês acham ?

    vintage_man
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Pelo jeito que vc descreveu.....
    Melhor pular fora.

    Veja se tem outro professor na cidade, e logo na primeir aula, questione o método de ensino.

    Cursos de internet podem ser bons ou não... E vc pode ficar perdido.

    Se for para a internet, recomendo o curso do Matheus Starling, que inclusive frequenta o fórum.
    Adquiri um curso dele é é ótimo.

    Gabriel Medeiros
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Wandermelo

    Compra um livro e estuda só.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wandermelo

    Acho que aula presencial (com professor real) é melhor. Dá mais motivação, sai um pouco do mundo virtual, interage com outras pessoas e etc.

    Se for em uma escola de música melhor ainda. Interação com outros músicos, workshops, audições e etc.

    Têm muito "tocador de guitarra e/ou violão"... que se acha professor. Independente de qualquer coisa, inclusive tocar bem, não significa saber ensinar.

    Se o cara não têm planejamento, metologia, material didático, organograma e etc... esquece...

    Você vai ficar patinando.

    Não é o fato de você estudar a Y tempo e saber X coisas que fecha a equação, já que as pessoas possuem "velocidades" diferentes de aprendizado. Mas o fato de não haver um planejamento, uma metodologia.... e sem isso, como avaliar se você esta progredindo ou não?

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Wandermelo

    Já perguntou a ele sobre aprender teoria?
    Eu convivo com alguns professores da região, e 9 de 10 alunos que vem a ele querem apenas aprender a tocar algumas músicas.

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Não posso te responder com honestidade porque nunca tive aulas. Mas já dei aulas, e muitas vezes não planejei a aula. Não acho que fui desonesto por isso.

    MattSantos
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Cara a primeira coisa que você devia fazer era falar com ele que você quer aprender teoria. Mas já era pra ter falado faz tempo. 7 meses e não aprender nada acho que foi dinheiro jogado fora. Ver vídeo aulas de como tocar músicas com ele é muita sacanagem.
    Eu prefiro aulas presenciais por que você pode tirar dúvidas, seu professor corrige os vícios e melhora suas técnicas.
    Eu estou fazendo aula com o meu segundo professor. Ele sempre vem na cabeça com o que vai me passar na aula, mas as vezes chega na hora e eu falo pra ele que quero ver tal coisa e ele dá uma baita aula sobre aquilo. Então vai da bagagem do professor.
    Se eu fosse você, eu trocava. Abraços

    Pitcho_G.
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Seu professor pode estar só enrolando, ou ele pode ter uma didática boa e apenas não estar aplicando. Eu daria o benefício da dúvida e conversaria com ele sobre o assunto.
    Acredito que, assim como o Ismah falou, a maioria dos alunos quer apenas aprender a tocar determinadas músicas. Ocorre que, alguns professores acabam se adaptando a isso e não se dedicam mais em ensinar o fundamental para um bom músico.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Cara, eu posso falar por mim, porque meu professor é o exato oposto: ele me acelera demais na teoria e eu num dou conta de seguí-lo porque não tenho tanta técnica quanto sinto que precisaria para tocar o que ele quer que eu aprenda. Mas isso provavelmente é mais por falha minha (falta de tempo pra estudar) do que dele...

    Agora, embora eu já tivesse uma boa noção prévia de guitarra (conhecia o instrumento) e de música em geral (fiz aulas de baixo quando era moleque), eu tô com pouco mais de um ano de aula e estou (penando) nos modos gregos já.

    Na boa, mas sete meses de aulas e você não aprendeu nem escala pentatônica ainda? Sai fora, procure outro...

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Wandermelo
    Cara, na minha opinião um bom professor independente ou não do aluno querer, ele deve passar teoria desde o inicio, sem a teoria você nunca vai entender o que está tocando, e se você não entende o que está fazendo nunca vai evoluir.

    É importante você aprender a tocar algumas músicas, mas não pode deixar de passar a teoria só pra passar músicas, durante todo esse tempo, ele em vez de pegar a música e passar pra você, ele deveria é colocar você pra pegar a música e ficar apenas acompanhando, como uma forma de exercício, (e claro, pra isso você teria que saber a teoria) se ele te da tudo pronto, tom, acordes etc... ele não ta te ensinando nada, ta apenas te dando a cola da prova pra você responder as questões.

    JJJ
    Veterano
    # out/16
    · votar


    O problema é que qualquer um pode chegar e dizer que é professor disso ou daquilo. Daí a ser mesmo, são outros 500...

    No entanto, como outros disseram aí: fala com ele, conversa na boa, pede o que você realmente deseja (e está pagando por).

    Talvez ele tenha só te passado musiquinhas, porque achou que era isso que você queria. E, cá entre nós, se em 7 meses você não falou nada, ele deve estar convencido de que é realmente isso que você queria...

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    krixzy

    Por aqui se tem uma cultura de "eu to pagando pra ti fazer o que eu quero", sendo que digamos o "normal", seria contratar um profissional para fazer o que tu não sabe fazer - e não o que tu quer...

    Como professor de guitarra, se tu quer pagar as contas, vai ter que ensinar milhares de vezes os caras a tocar Sweet Child O'Mine, Smell Like Teens Spirit- teoria? Ninguém quer, querem tocar em maioria.

    Dos meus 6 meses de aula na Bela Bartok (Chapecó/SC), passei por duas turmas por trocas de horário. Em nenhuma, NUNCA deu um dia que todos estavam n'aula teórica (1h/semana), mas na prática (1h/semana), nunca ninguém faltou...

    Eu sou ciente que eu vim com uma bagagem de 12 anos mexendo em teclas, mas a maioria mesmo, não se interessava... Lembro que se arrastaram um mês inteiro para aprender o padrão de intervalos da escala maior/modo jônio.

    Resumo da novela: dos 20 que convivi, que sei que seguiram (tenho contato com o professor) foi uma moça que fazia violão, e a irmã dela que fazia piano (hoje tem um duo que toca barzinho) e um molequinho de 7 anos (!) que cursava acordeon (!!!) - esse é um virtuose, sem dúvida.

    Talvez ele tenha só te passado musiquinhas, porque achou que era isso que você queria. E, cá entre nós, se em 7 meses você não falou nada, ele deve estar convencido de que é realmente isso que você queria...


    JoJo ganhou +1 por essa

    krixzy
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ismah
    Por aqui se tem uma cultura de "eu to pagando pra ti fazer o que eu quero", sendo que digamos o "normal", seria contratar um profissional para fazer o que tu não sabe fazer - e não o que tu quer...

    Ah então ta explicado.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Quando digo "por aqui", falo do Brazil... MUITOS colegas de diversas áreas reclamam disso...

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Existem professores de guitarra que tratam de assuntos específicos. Tenho um amigo do Amazonas que veio pra São Paulo pra fazer apenas uma única aula.

    alexsatriani
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: alexsatriani
    · votar


    O professor deve perceber o seu aluno. Responder a seus anseios e elaborar um cronograma de atividades voltadas as aspirações dos alunos. Como foi dito aqui, alguns querem aprender "tirar" algumas músicas entre as suas favoritas. Outros querem aprender teoria, improvisação e técnica.
    Digo isto porque tive um professor que tocava bem, aliás, ótimo guitarrista. Acontece que o cara caiu numa onda Jazz e insistia que eu aprendesse a improvisar pensando nesse estilo musical. Minha praia é o rock e eu não queria improvisar usando aqueles arpegios dos acordes dissonantes. Em suma, estanquei meu aprendizado e larguei meus estudos com ele.
    Se o seu professor não atender suas necessidades, procure outro, mas estude e com um professor presencial, porque ganhará em tempo. Tocar com um guitarrista experiente também é ótimo para melhorar o seu feeling.

    Wandermelo
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Veja se tem outro professor na cidade, e logo na primeir aula, questione o método de ensino.

    O problema é que aqui na minha cidade e fraquíssimo de professores de guitarra por isso estou querendo entrar num curso pago pela internet, pelo menos tem um cronograma de ensino....

    Wandermelo
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Se for para a internet, recomendo o curso do Matheus Starling, que inclusive frequenta o fórum.
    Adquiri um curso dele é é ótimo.

    Esse curso do Matheus Starling é bom mesmo? Ensina desde o nível iniciante? Estou pensando em adquirir um ...

    Wandermelo
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Se o cara não têm planejamento, metologia, material didático, organograma e etc... esquece...

    Exatamente isso que está acontecendo... =(

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Wandermelo

    Nem sempre... Acho muito pior um professor com metodologia pronta, do que um que faça meio que tudo de improviso...

    Chegou a questionar ele sobre?

    Outra coisa, dependendo da música que o professor gosta, e do que tu decide aprender, pode ser assim. Suponho que não seja tu o único aluno, então tirar 10 (quantia modesta) músicas por semana, bem tiradas, não é exatamente tarefa simples.

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Ismah

    Concordo! Isso pode até ser legal quando é aula em grupo, onde você pode meio que nivelar o pessoal. Aula individual o professor deve ter uma sensibilidade e sacar o aluno, como ele absorve o conhecimento. Cada caso é um caso.

    harlero rock
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    passei por 3 professores em 4 anos até chegar no mais profissional, que não é o mais barato, mas eu me vi em enrolação, estagnação, duvidas sempre para proxima aula, inúmeros cafezinhos, hoje percebo que estou progredindo

    se na tua cidade houver escassez de professores, pense em aulas via skype.

    Herolol
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Olha, aprender sozinho é foda, vc dificilmente adquire tecnica, tenta achar outra pessoa pra te ensinar ou algum professor onnline

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/16
    · votar


    Wandermelo
    Sou professor de guitarra e posso te ajudar, me adicione no Facebook: Bruno Albernaz, grande abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu professor de guitarra e ruim ?