Gravação Caseira com Programas muito simples.

    Autor Mensagem
    Bleed
    Veterano
    # out/16


    Boa tarde colegas,
    Eu gravei esse som utilizando programas muito simples e uma interface de Áudio bem barata. Cool edit pro 2.0 + beringher guitar link generica.

    O que acharam do som? bom, mediano, ruim?

    https://www.youtube.com/watch?v=22O1XO9ynFg

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Bleed

    Eu não manjo dos paranauês de gravação, e não poderia te afirmar se está bom ou ruim. O fato é que eu gostei do que ouvi, e sendo assim presumo que a gravação tenha ficado boa, mesmo com recursos limitados. Gostei das acentuações, dos vibratos, e até onde parecia que iria semitonar, você deu um jeito de colocar a nota no devido lugar. Houve momentos em que senti uma ligeira insegurança, coisa que eu também costumo ter quando vou gravar alguma coisa, mas numa avaliação mais superficial eu diria que você mandou bem na gravação, nas frases. Curti!

    Bleed
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Que bom que curtiu LeandroP,

    As vezes penso que o som da guitarra ta um pouco "abafado"( não sei como melhorar isso), e as vezes acho que esta bom.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Bleed
    Gostei também. Ouvi pelo celular, o som está bom.

    Considerações:
    Não conheço a música, mas o tema é bem bonito; só senti falta de uma segunda parte em uma oitava acima ou até mesmo com 2 vozes.

    Parece que você ficou tocando o tempo todo na mesma região (não sei se é intencional, não conheço a música, nem sei se ela é sua).

    Você toca bem, tudo no seu lugar. Eu acho que um timbre com menos ganho e talvez mais brilhante ficaria melhor. Se eu não tivesse visto o vídeo, iria achar que estava tocando de Les Paul rsrsrsrs

    A altura da guitarra em relação a base está bacana, no geral, eu gostei bastante. Dou nota 8 / 10 na relação gravação x execução. Parabéns!

    Calime
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Bleed

    No geral gostei; instrumental legal, se a música for sua, parabéns! Sobre timbres, de fato o da guitarra não ficou tão legal...talvez menos drive e um pouco mais de agudos dariam uma boa melhorada. Não curti o timbre da caixa, e o bumbo está um pentelho mais alto que o ideal. No mais, parabéns!

    Bleed
    Veterano
    # out/16
    · votar


    valeu Sandroguiraldo.

    Tb pensei que poderia ter ficado com um pouco mais de brilho. Será que se eu aumentar os agudos resolve?

    Ficou gordão o som né?com o captador do braço tem hora que parece leus paul msm.

    Já na execução não tive muito cuidado não, peguei uma backing track e bolei um tema na cabeça e o resto foi de improviso msm. gravei de primeira. Queria msm é testar a interface no cool edit.

    Bleed
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Bleed
    · votar


    Calime, valeu cara.

    A musica não é minha não, só solei em cima. Vou diminuir o ganho da distorção pra ver como fica.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Bleed

    Gostei. Não achei a caixa tão alta, eu gosto assim. Procure a frequência feia que ta aparecendo da guita. Talvez aumentar um pouquinho 3-5khz ajude, mas pra mim o detalhe é alguma frequência mais baixa que está deixando o som abafado. Booste bastante no equalizador com um Q bem fechado, eu chutaria procurar entre 400 e 800hz, pouco mais pouco menos. Você vai achar uma frequência bem feia e "anasalada", aí é só aumentar o Q um pouco e cortar. Geralmente guita fica zuada entre 500-600hz, mas na dúvida é melhor fazer o sweep mais abrangente pra garantir. As vezes tem mais de uma frequência ruim. Abs!

    Bleed
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Muito bom Iverson,

    Informações valiosas, mas não manjo muito disso ai que vc falou não. De toda forma me dedicarei a estudar esses conceitos ai que vc abordou.
    Terei que descobrir como encontrar ealterar essas frequencias ai. Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Bleed
    As vezes penso que o som da guitarra ta um pouco "abafado"( não sei como melhorar isso)

    Há duas formas: aumentar agudos ou diminuir graves e médios. Pode parecer estranho, mas os resultados são diferentes.

    Experimente adicionar uma dobra com um atraso de alguns ms. Isso vai criar um comb filter, que deve deixar o som mais definido.

    Bleed
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Fala Ismah, valeu

    vc diz colocar o solo duas vezes em cima da base?

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Ouvi só agora... Teu problema é médios excessivos...

    Compare com os meus timbres... Há um equilíbrio, no teu caso não tem graves e agudos, apenas médios...

    palcomp3.com/DonIsmah/

    Bleed
    Veterano
    # out/16
    · votar


    To ouvindo seu improviso black blues, bem legal!

    realmente está mais "vivo" o som da guita!

    Quando gravei, o médio do ampli tava nas 10h e o agudo nas 1h. Depois ainda tirei um pouco dos médios no cool edit. Acho que deva ser limitação da interface.

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Ismah

    Já fiz isso uma vez e deu certo. O engraçado é que eu não buscava este resultado, e queria apenas fazer uma experiência, reforçar o som. Não é que ficou bom pacas?!

    DoisUm
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Puts, ouvi metade do som sem olhar pro vídeo e jurava que tinha humbucker com tone fechado nessa parada.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Bleed

    Não, é questão mesmo de equalização, quando ver tu toca com o ouvido colado no amp, isso faz as pontas do espectro se destacarem...

    Curiosamente, Black Blues não é uma mixagem minha, é uma JAM que rola dentro do jogo Rocksmith 2014.

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    LeandroP

    É por aí, o uso de efeitos anda bem engessado... Eu simulo uma leslie, com um Phaser no começo da cadeia (e ainda serve pra buffer).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação Caseira com Programas muito simples.