Autor |
Mensagem |
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/16
· votar
Nossa Senhora \o/
Coisa linda cara.
Ele passou uma seladora no corpo também ? Estou acompanhando as fotos, estas ultimas deram uma baita destacada no flamed do corpo.
Parabens mais uma vez cara, por favor, estenda os cumprimentos ao luthier.
|
luckneto Membro Novato |
# nov/16
· votar
Valeu, JoeCruzGuitar!
Já passou selante no corpo sim. Agora a beleza da madeira está bem mais destacada.
Pode deixar que vou avisar o Tom!
Abraço!
|
JJJ Veterano
|
# nov/16
· votar
luckneto
Cara, essa colagem do braço ficou ótima, hein?
Aliás, ficou tão boa que eu discordei um pouco do seu passo seguinte (deixar o braço com cor diferente do corpo). Eu deixaria apenas a escala mais clara, mas o braço com a mesma tonalidade do corpo. Dependendo do acabamento, ficaria parecendo uma peça única.
|
Drinho Veterano |
# nov/16
· votar
Essa ficou fusion hein!
Finissima!
|
rsf Veterano |
# nov/16
· votar
luckneto até agora tudo lindo..hehehehe
curiosidade: esse "clareamento" do braço é feito como? um maple comum é possível? acompanhando o tópico com ansiedade.. valeu
|
luckneto Membro Novato |
# nov/16
· votar
Fala JJJ!
Cara, entendi sua idéia. Mas acho que ficaria melhor se o braço também fosse flamed. Com certeza ficaria bem legal. Mas nesse caso o braço é birds eye. A figuração é bem diferente da do corpo.
A colagem ficou ótima mesmo. Mesmo nível da tele...corpo e braço parecem uma peça só. Muito confortável.
Drinho
Valeu! Obrigado pelo comentário!
rsf
Cara, esse clareamento é feito com uma solução de peróxido de hidrogênio (água oxigenada). Até onde sei, é possível fazer com qualquer madeira.
Abraço!
|
JJJ Veterano
|
# nov/16
· votar
luckneto ficaria melhor se o braço também fosse flamed. Com certeza ficaria bem legal. Mas nesse caso o braço é birds eye. A figuração é bem diferente da do corpo.
Sim, por isso que eu falei que dependia do acabamento. Se for translúcido (o que, certamente, vale a pena, dadas as madeiras envolvidas!) aí realmente invalida o que eu falei (que só faria sentido com tinta sólida, opaca). Mas está ficando show de qualquer forma.
|
luckneto Membro Novato |
# nov/16
· votar
Boa noite, pessoal!
Atualizando....
Capas dos captadores feitas com koa:
1 2 3 4 5
Abraço!
|
luckneto Membro Novato |
# dez/16
· votar
Boa noite!
Atualizando....trastes colocados!
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Abraço!
|
Rua Torta Membro Novato |
# dez/16
· votar
Já ta dando pra ter uma idéia do resultado, show!
|
rsf Veterano |
# dez/16
· votar
luckneto
e?
|
luckneto Membro Novato |
# dez/16
· votar
Boa noite, pessoal.
Não tenho muitas novidades...o verniz está curando.
Tenho um video e algumas fotos da ultima vez que fui visita-la na fábrica.
Da para ter uma idéia melhor de como ficará o contraste entre o corpo e o braço:
1 2 3 4 5 6 7
Video:
1
Abraço!!
|
rsf Veterano |
# dez/16
· votar
luckneto
lindona...como vai ser o escudo?
|
luckneto Membro Novato |
# dez/16
· votar
rsf
Valeu!
O escudo será feito com koa. É a mesma madeira que foi usada nas capas dos captadores das fotos que postei.
Abraço!!!!
|
JJJ Veterano
|
# dez/16
· votar
Cara, esse braço tá parecendo uma barra de chocolate branco com flocos de arroz... tá dando vontade de comer... heuheuhe
Muito linda, cara, muito linda.
Me tira uma curiosidade: na foto 5, no topo, quando a luz bate no corpo, está dando pra perceber um tanto de "orange peel". A intenção é deixar nesse estilo meio "rústico" mesmo ou ainda vai ser polido, pra ficar lisinho?
|
luckneto Membro Novato |
# dez/16
· votar
JJJ
kkkkk...pior q parece mesmo...boa!
No corpo é para ficar lisinho e brilhante após o polimento.
No escudo e nos captadores será utilizado verniz fosco...bem fininho. Essas partes sim ficarão com um aspecto mais rústico.
Abraço!!!
|
JJJ Veterano
|
# dez/16
· votar
luckneto
Show, cara.
|
luckneto Membro Novato |
# dez/16
· votar
Boa noite, pessoal!
Atualizando....escudo, tampa traseira e captadores em koa.
1 2 3 4
Abraço!
|
pedropohren Membro Novato |
# dez/16 · Editado por: pedropohren
· votar
Che, bem de boas... Pra q a tampa traseira?
Não questionando a utilidade dela, ou que não vai ficar bonito em koa desse jeito... Mas todo guitarrista mais cedo ou mais tarde, entre uma troca de cordas e outra, tira essa bagaça e não põe mais. Eu nem pus na minha quando fiz... Pra q furar a minha guitarra e deixar feio o acabamento por uma coisa que eu sabia que mais cedo ou mais tarde ia sair dela pra não voltar mais?
|
JJJ Veterano
|
# dez/16
· votar
pedropohren
Eu não tiro...
|
rafael_cpu Veterano |
# dez/16
· votar
Eu não tiro...
+1
|
boblau Veterano |
# dez/16
· votar
Nem eu....
|
luckneto Membro Novato |
# dez/16
· votar
pedropohren
Fala pedro! Eu também não tiro a tampa das minhas guitarras.
Abraço!
|
luckneto Membro Novato |
# dez/16
· votar
Boa tarde, pessoal!
Fui ver a guita ontem pessoalmente. Já está finalizando...amanhã mesmo ou no sábado já pegarei ela.
Seguem as fotos que fiz:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Abraço!
|
Forneria Veterano |
# dez/16
· votar
Caba, ficou LINDAAAAAAAÇAAAAAA!!!!
Parabéns!
|
rsf Veterano |
# jan/17
· votar
luckneto
e aí, a guita já deu o primeiro "choro"? ou vc ainda está babando? hehhe parabéns, ficou linda...Esse braço parece feito de mármore .Praticamente uma jóia.. Lindo o trabalho, luckneto. que te traga muitas e fortes emoções.. valeu.
|
luckneto Membro Novato |
# jan/17
· votar
Forneria
Obrigado!
rsf
Cara, já estou com a guitarra sim! Peguei ela nesse último Domingo. Superou todas as minhas expectativas.
Quero ver se consigo tirar algumas fotos dela hoje, dai posto aqui no forum.
Valeu!
|
JJJ Veterano
|
# jan/17
· votar
luckneto Quero ver se consigo tirar algumas fotos dela hoje, dai posto aqui no forum.
Um videozinho com som também seria interessante... (eu sei que o som do vídeo não vai ser fiel, mas... é o mais próximo que podemos chegar da sua nova "garota" sem que você sinta ciúmes... hauhuahuahuahauh).
|
luckneto Membro Novato |
# jan/17
· votar
JJJ
Kkkk....blz!!!
|
luckneto Membro Novato |
# jan/17
· votar
Boa noite, pessoal!
Seguem fotos da guitarra finalizada...já aqui em casa.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12
Abraço!
|