Batistata Veterano |
# jul/16
· votar
Em qualquer parte da " Evolução " eu recomendo você a treinar muito ( repetidas vezes ). Existe uma frase que pode te ajudar muito em sua trajetória: Não treine até acertar; treine até não conseguir mais errar. Não comece a treinar - escalas por exemplo, sem ter domínio sobre os acordes. Não queira sair solando em 200 Bpm sem antes solar uma semana em 120, uma semana em 125 e assim até chegar em 200. Porém existem certas técnicas que você pode " passar por cima por enquanto " ( empurrar com a barriga), ( mas mais à frente você irá ter que voltar e aprende-la de novo da forma correta ) : Começar a treina escalas sem mesmo saber o que são intervalos e o que são notas e compasso. É possível começar a aprender escalas sem se ter muita noção de intervalos e de tempo da música e notas musicais. É possível também passar por cima dos campos harmônicos e infintas outras coisas. Tudo dependerá do seu objetivo e do estilo de música que você quer tocar. Se quer tocar sertanejo: recomendo estudar bem os acordes e escala maior e estudar bem o tempo da música Se quer tocar blues: recomendo estudar também bem os acordes e também o tempo e escala pentatonica Se quer tocar rock " copiado " as músicas, recomendo treinar escalas, acordes com quinta e pode deixar o tempo meio de lado.
Mas a recomendação para você que quer ser um guitarrista completo e tem tempo para estudar é: Estude tudo e tudo com calma.
Se estiver sem nenhuma orientação, vou te passar umas ordem bacana para você estudar:
Acordes > Campo Harmônico dos acordes > Como pegar corretamente no instrumento > Como segurar corretamente a palheta > Palhetada Alternada > Compasso Notas musicais Intervalos Bases de guitarra dos generos musicais que deseja se aperfeiçoar Escalas: Maior, Pentatonica e modos gregos. Tecnicas como: bend, vibrato, hamer-on,pull-off, slide e etc.. Tecnica ligado Tecnica tapping Arpejos Técnicas para arpejos
Um abraço, amigo :D
|