Qual é a melhor forma de organizar um treino de guitarra?

    Autor Mensagem
    JGuitarr
    Veterano
    # out/12


    E aí galera...
    eu queria saber qual é a melhor forma de planejar um treino d guitarra(eu falo individual msm)....
    pois eu quero começar a pegar firme msm nos treinos mas eu preciso que eles sejam produtivos....


    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Uma boa forma utilizar a busca do fórum. Porque aqui é um fórum, as pessoas escrevem muito nele, dão dicas, e ter de escrever tudo de novo porque um membro não utilizou a busca é uma falta de respeito com os demais colegas do fórum.

    Por favor, utilize sempre a busca antes de criar um tópico.

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Seguindo um bom método escrito para o instrumento. Tem tudo que você precisa treinar, numa ordem lógica, didática e com dificuldade crescente.

    Você só decide quanto tempo treinar de cada lição/exercício/estudo.

    Fuketero
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ja tentei fazer isso cara no inicio não rolou, pois ficava muito chato, dai sem perceber fui criando uma rotina de estudo, que é mais ou menos assim.

    Começo com alongamento, aquecimento (exercicios M esq e M dir), digitação de escalas por todo o braço, improvisação, depois passo os sons necessarios, que estão no repertorio dos shows e que tem partes significativas onde tenho que fazer o melhor, quando ta sussa tiro algum som novo que seja um desafio.

    Mas a melhor parte mesmo é a improvisação e a musica nova, ou a necessaria, pois é ai que esta o desafio onde vc põe em pratica tudo o que viu, dai tocando musica vc aperfeiçoa outras tecnicas (bends alavanca, vibratos, arpejos, acordes e etc), sem aquele lance chato de ficar
    repetindo sem ter motivo, so faço isso quando tenho dificuldade em alguma tecnica, ai repito até não aguentar mais, dou uma parada e volto a repetir pra fixar de vez.

    Mas vc pode usar varios outros elementos pra manter seus estudos interessantes, como BT's, criar loops de batera com bases pra estudar improvisação em cima de acordes especificos pra usar o modo micro (tocar a escala de cada acorde da progressão, e não a escala da tonica apenas) e etc, o lance é vc deixar o estudo interessante pois se cair numa rotina chata é sinal de que vc tem que mudar algo.

    Abraço

    JGuitarr
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vlw galera!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual é a melhor forma de organizar um treino de guitarra?