Stratocaster Richie Kotzen

    Autor Mensagem
    Praxis
    Veterano
    # jul/16


    Olá, alguém que tenha essa signature saberia me dizer qual allen entra para regular o tensor da mesma. Tentei as chaves mais comuns usadas na fender... E nenhuma funcionou.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Coisas americanas costumam ser medidas pelo sistema imperial, se ela não seguir esse padrão pode ser que se use o sistema métrico

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Tenho uma japa aqui, mas como sempre levei em luthier não sei precisar qual a medida da chave.

    Geralmente é algo entre 4mm e 5mm.

    Algumas Fenders usam a chave allen no tamanho 3/16" (polegadas), ou 4,76mm, outras usam a chave de 5mm.

    Se você não tem um paquimetro em casa, vá até uma loja de ferramentas e teste por lá qual a medida que vai se adequar ao tensor.

    Praxis
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Obrigado pelas respostas... Mas acontece que o parafuso veio espanado. Quem me vendeu a guitarra garantiu que só havia feito UMA regulagem. E o parafuso veio todo espanado. Muito cuidado quando comprarem no mercado livre. E ele ainda tem outras guitarras a venda.

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Praxis
    Leve num bom luthier para fazer a troca do parafuso do tensor.

    Se quiser te indico um bom. Manda uma MP pra mim. Abraço!

    6Strings
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Praxis

    Comprar guitarra usada pelo ML é bem complicado mesmo, já tive um problema semelhante.

    Hoje em dia só compro se o anúncio for próximo da minha cidade e eu puder avaliar / testar antes de comprar.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Praxis

    Tenta arrancar a bala e substitui, é barato. Se pagou bem na guita, isso é tranquilo. Lembrando que todas as Kotzens são japonesas, então realmente confirma a medida dela se é metrica ou imperial. Se não tiver firmeza pra fazer isso leve num luthier, é trabalho simples de tudo. O duro é se o tensor estiver travado, ai lascou...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratocaster Richie Kotzen