O que é "Reverse Bend" - Dicionário de Guitarra - De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jul/16




raphael.rui
Veterano
# jul/16
· votar


qual seria a diferença para o release? sempre chamei isso de release kkkkk

De Ros
Veterano
# jul/16 · Editado por: De Ros
· votar


raphael.rui

Nas informações do video tem esse texto aqui:

O que é "Reverse Bend" ou "bend reverso" ou "release bend" ou "pré bend" ou "pré bend and release" ou ainda, "bend invertido" - Dicionário de Guitarra

Rednef2
Veterano
# jul/16
· votar


Muito bom cara, sem mencionar que da um efeito muito interessante nos solos.

Te perguntar algo nada a ver com o video, mas tem também.
O que voce aconselha? Vamos dizer ai que eu tenha apenas 3 horas por dia para estudar guitarra. Dessas 3 horas, 1 hora eu dedico a tecnica. Ai que entra minha duvida: na parte de tecnica, eu estudo um assunto por semana, exemplo: semana 1 vou só estudar palhetada alternada. Semana 2 vou estudar só legato. Ou voce recomenda estudar tudo isso num dia só? Exempl, "x minutos" de legato, "x minutos" de palhetada, "x minutos" de tapping?

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Rednef2

Eu nunca consegui entender essa ideia de receita de bolo. Eu sempre estudei aquilo que eu sentia mais necessidade, e aquilo que iria me ajudar mais a chegar no resultado que eu queria. Na época que tentei fazer esse tipo de organização e cronogramas, foi um dos poucos periodos que penei seriamente em parar de tocar.

Mas cada um é diferente, só pessoalmente eu poderia te passar algo que vai funcionar pra ti, e não seria em uma aula só que eu sacaria como tu pensa e se desenvolve na música.

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Esse eu gosto de usar, junto com o pré-slide, principalmente usando bottle neck, dá um efeito muito legal, e mais cara de solo.

Jabijirous
Veterano
# jul/16
· votar


Rednef2

Eu diria pra você montar um repertório e estudar durante essas horas que você tem.

De Ros
Sou grande fan desse dicionário!!

Abração!

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah

Pre slide? Isso eu não sei o que é!

Jabijirous

Brigadão!!!

Rednef2
Veterano
# jul/16
· votar


De Ros
Então voce estudava do modo que Jabijirous falou acima? Montando um repertorio, e estudando por meio desse repertorio montado?

Jabijirous
Inclusive ando pensando seriamente em fazer isso.

Jabijirous
Veterano
# jul/16
· votar


Rednef2

Eu acho que é a melhor forma de estudar, pois você tem um objetivo e esse objetivo tem que dar resultado. O resultado é a música sendo tocada com total perfeição na técnica, fraseado e etc.

Ficar em casa ********** a guitarra com escalas e arpejos somente pra técnica não é interessante. Veja bem, não estou dizendo pra não fazer isso, só estou mostrando que ficar estudando a técnica pela técnica não vai te trazer musicalidade.

Por isso uma figura como o professor é importante!! Pois ele, uma figura externa, irá te avaliar melhor!!

Você já se questionou pq tem guitarristas que tocam a mesma coisa sendo que um não te chama atenção e outro você fica vidrado?

Comece a perceber isso!

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Vi o vídeo agora apenas, não seria o reverse bend também "o ato de voltar o bend" algo distinto do pré-bend?

renatocaster
Moderador
# jul/16
· votar


Ismah

pré-slide, pré-bend....que diabos é isso??? O.o

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


renatocaster

Pré-slide e pré-bend são ornamentos (ou notas ornamenteis) executados antes do tempo da nota... Pré-slides, é mais incomum no tocar natural, mas no uso de bottle neck é recorrente, se percebe nitidamente na intro de Free bird (Lynyrd Skynyrd).

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah

Mas o pré bend não é também apenas o ato de voltar o bend?
Ainda não saquei o pre slide.

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


renatocaster

Pre bend é o que está no video - primeiro o cara faz o bend, depois ele toca e relaxa a tensão da corda. Os sinonimos que conheço para essa técnica são:

"Reverse Bend" , "bend reverso", "release bend", "pré bend", "pré bend and release" e "bend invertido". Mas deve ter mais, o povo é criativo...

Rednef2
Veterano
# jul/16
· votar


Jabijirous
Farei isso cara, começando hoje mesmo. Valeu pelas dicas.



De Ros
Um cara que usa muito reverse bend é Slash. Inclusive no solo de Sweet Child O Mine tem um la no inicio.

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Rednef2

Desculpe, agora que vi que não te respondi -

Sim, eu faço muito isso que o Jabijirous, mas também faço os estudos das técnicas puras que preciso desenvolver, como já havia falado (y)

Guitar_L
Veterano
# jul/16 · Editado por: Guitar_L
· votar


De Ros
Belo vídeo pra uma das minhas técnicas preferidas! Aindo tô esperando aquela vídeo-aula do solo da Dove hein? haha
Pra enriquecer o tópico, um belo exemplo do uso criativo dos Reverse Bends por um mestre da técnica, Ritchie Blackmore. (prestem atenção no solo):
https://www.youtube.com/watch?v=zUwEIt9ez7M7
Abraços

renatocaster
Moderador
# jul/16
· votar


De Ros

Pre bend é o que está no video - primeiro o cara faz o bend, depois ele toca e relaxa a tensão da corda. Os sinonimos que conheço para essa técnica são:

"Reverse Bend" , "bend reverso", "release bend", "pré bend", "pré bend and release" e "bend invertido". Mas deve ter mais, o povo é criativo...


Aaaaaaaaaaaaaaaahn....Adorável mestre, agora captei a vossa mensagem! Sempre conheci essa bagaça como "release bend". Não sabia dessas nomenclaturas todas.

Ismah

Pré-slide e pré-bend são ornamentos (ou notas ornamenteis) executados antes do tempo da nota...

Então aí a sua definição de pré-bend está errada, não? Pois no próprio pré-bend a nota já está sendo executada.

Ainda não saquei o pre slide. (2)

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


De Ros

Bend e Reverse Bend... Só falta o vídeo de "Vibrato" pra quando alguém postar que "precisa caprichar mais nos bends e nos vibratos" rsrsrs Tô curtindo muito essa série de vídeos.

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Guitar_L

Uuhuhuhauh, valeu!

renatocaster

Engraçado ter esse monte de nomes, né?

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


LeandroP

O do vibrato já está no forno. Aliás, tem mais de 20 videos no forno, uhauhauhauhauhauha!!!

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Ismah

Também não saquei esse lance de Pré-slides. Conheço essa música do Lynyrd Skynyrd. Pode indicar o tempo de onde ocorre esse efeito na introdução?
De repente posso até conhecer por outro nome. Como já disseram "o povo é criativo."

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


De Ros
tem mais de 20 videos no forno

Pronto! O Dicionário já tem nome: A Padaria do De Ros.
kkkkkkkkk

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


LeandroP

Uhauhauhuahuhauhauhauhauhauha, sai fora!!!!

Ismah
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ismah
· votar


Então aí a sua definição de pré-bend está errada, não? Pois no próprio pré-bend a nota já está sendo executada.

É relativo do teu ponto de vista. São adventos mais comuns na música erudita usar notas ornamentais fora do tempo da nota alvo.

De Ros
renatocaster

Dois exemplos

Whiskey in the Jar (Metallica)


D|----------------------------
A|------------8---------------
F|-\7--7h9h11---9-11-7-9/12~~-


Pré-slide (\7) executado antes do tempo da nota.

E há um ligado/hammer (principalmente 9h11) ornamental.

Going under (Evanescense)

Bend reverso(9br) executado no tempo da nota.


G|-7---7---7-9br~p7-----------------------------------|
D|---9---9----------9~--------------------------------|


No primeiro caso, pode ser omitida aquela nota, já que é só um ornamento, o segundo caso, não é um ornamento, é um ligado, onde a primeira nota também faz parte do solo.

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


LeandroP

Todo o riff da intro, que é feita em slide guitar, está cheia disso... Algumas por acidente, ao arrastar o slide e sair a nota, outras propositais... Várias ficam fora da escala, mas é o charme do slide guitar...

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Ismah

Se eu entendi não há uma nota definida antes da nota alvo do slide, certo?!

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah

Desculpe, se eu te entendi, tu está confundindo "pre" com anacruse.

Ismah
Veterano
# jul/16 · Editado por: Ismah
· votar


LeandroP

Exato! E algumas vezes uma nota penetra, quando se troca de corda.

De Ros

Vou postar mais tarde a tab, acho que vai ficar mais compreensível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é "Reverse Bend" - Dicionário de Guitarra - De Ros