iMPeLLiTTeRi Veterano |
# jun/16
· votar
Cara, tenho o mesmo problema que você, mas nas duas mãos. Perdi bastante dos movimentos normais das mãos, principalmente da esquerda. Abri mão da guitarra por alguns anos, pois o trabalho era minha prioridade e passei por muitas mudanças profissionais. Eu tinha que me dedicar. Fiz uma série de adaptações na vida, mudei minha posição ao dormir, evitando comprimir o antebraço ou a região dos pulsos, durmo de munhequeira rígida tbm. Faço uma pausa a cada 20 minutos no pc, dou uma olhada em papelada, organizo coisas, nada q tenha diminuído minha produtividade. É possível. E iniciei trabalho de força, entrei em uma academia há algum tempo e depois q adquiri um grau legal de hipertrofia, o formigamento e a firmeza nas mãos melhorou DEMAIS. Te deixo essa dica. Voltei a tocar guitarra há pouco tempo, com algumas limitações na velocidade, mas dor eu quase não sinto mais. Tente mudar a vida no geral, é algo de longo termo, mas resolve. Também não quis fazer cirurgia. Envolve certos riscos, inclusive de piorar, e como mantenho a coordenação para trabalhos finos, não vou arriscar jamais. Tenho muito a perder. Um abraço, boa sorte.
|