Devo tirar músicas da versão ao vivo ou as de estúdio?

    Autor Mensagem
    Red_player
    Membro Novato
    # jun/16


    Estava tentando tirar umas músicas do John Mayer, mas eram da versão do show Where the Light is (muito bom), mas não estou conseguindo, principalmente por ter muitos solos improvisados e serem bem difíceis. Vocês acham que devo pegar a versão de estúdio primeiro e depois que pegar o jeito das músicas dele, tentar pegar a versão ao vivo?

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Red_player

    Você é que tem que decidir (afinal você é que sabe o nível de sua execução no momento). Pode-se tirar exatamente igual ao estúdio ou como determinada versão ao vivo, pode-se tirar apenas a estrutura básica e algumas frases importantes e improvisar o resto, etc...todas as opções são bem vindas e proporcionam diferentes experiências e ganhos de prática e conhecimento.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Vale se adaptar ao formato da banda... Algumas bandas gravam só em overdub, o que torna um power trio de cordas uma orquestra completa... Aí já viu...
    Ao vivo, a banda é o que é, raramente se trás os recursos do estúdio pro ao vivo, pela logística, e cachê pra todo mundo. O uso de trilha/VS veio pra mudar isso, mas isso acaba engessando a performance a princípio, e a velha guarda qu'é quem faz sucesso hoje, ainda prefere tocar ao vivo de fato...

    krixzy
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Gosto de tirar o mais próximo do som de estúdio possível porque é a versão mais ouvida pelas pessoas, mas se você quer acrescentar um toque seu na música, vale mais a dica do makumbator.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    o som de estúdio é a versão mais ouvida pelas pessoas

    Não creio nisso não ein! Muita coisa ficou famosa na versão ao vivo.

    Cup Noodles
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Acho que tem versões e versões...

    por exemplo... acredito que a Versão de Knocking on Heavens Door.. é bem mais elaborada na versão ao vivo do que na de Estúdio... compare os solos... a levada meio "Reggae" no meio da música...

    Agora.. pega as musicas ao vivo do Red Hot.. eu acho muito ruins! eles são otimos em estudio e não tão legais ao vivo...

    Iron... já é melhor ao vivo...
    e por aí vai....

    vc tem que levar em consideração qual a versão você gosta mais...

    Red_player
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    entendi, obrigado pessoal. Vou tentar pegar a versão de estúdio e se eu ficar melhor vou tentar pegar a versão de estúdio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo tirar músicas da versão ao vivo ou as de estúdio?