Pink Floyd - Echoes | Versão de estúdio | EMG DG-20

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # set/17


    E ai pessoal !


    Tem muitos covers do solo de Echoes no youtube e na internet em geral, porém não achei nenhum que tentasse chegar próximo do original do álbum Meddle.

    Não ficou 100% igual , adaptei algumas coisas , mas no final deu um resultado legal.

    Espero que curtam

    Grande abraço



    JJJ
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Musicaça em todos os sentidos.

    Ficou bacana o solo. Realmente, não está igual, mas ficou show.

    MMI
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Floydniaco

    Echoes! Sonzão!

    metal_ofender
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: metal_ofender
    · votar


    Cara, nem sabia que vc participava do forum, seus tutoriais já me ajudaram bastante. Ficou show o video.

    Quanto tempo em média vc demora para tirar um solo do Pink Floyd ?

    Agora um pedido, não sei se vai ser possível, mas se sim, vc poderia colocar nos seus videos os equipamentos que vc usou (no caso os efeitos do Guitar Rig) e os acordes da backing track tb, acho que iria ajudar bastante.

    Valeu, vc é show.

    Floydniaco
    Veterano
    # set/17
    · votar


    JJJ

    Muito obrigado mestre JJJ !
    Grande abraço


    MMI

    Epic music !

    metal_ofender

    Opa cara ! E ai , tudo certo ?
    Poxa, esse tipo de comentário faz tudo valer a pena. Muito obrigado mesmo =)
    Po, sou ''macaco velho'' do fórum já, 10 aninhos de registro ! Eu nem sabia tocar direito quando já ficava postando coisa aqui e falando besteira ! hahah

    Cara, eu tenho um sério problema em guardar presets do guitar rig.
    Te juro, de todos os vídeos que já gravei , não tenho NADA salvo e não faço ideia do que usei e como usei.
    Esse de Echoes foi :

    Stomp Compressor ( abaixo das 11 hroas )
    Cabeçote Hot Solo + com ganho baixo
    Cabinet do AC box
    Chorus Esemble bem sutil tbm ( rate por volta das 10 e depth por volta das 13 )
    Tape echo ( com delay zerado, apenas usando um pouco do reverb )
    Psychdelay com a mix bem baixa
    Delayman com a mix bem baixa também


    Cara, é muito relativo esse lance de quanto tempo eu demoro pra tirar um solo. Toco Pink Floyd a mais de 10 anos, e os solos vão sendo aperfeiçoados com o passar do tempo. O ouvido foi melhorando com o passar do tempo, então existe um pouco mais de facilidade hoje em dia, porém a preguiça é maior hahha

    Grande abraço !

    ogner
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Floydniaco
    Bom pa carai, velho!!!

    E fui no cinema assistir o velho Gilmour m Pompeii!!!! FODA!! Hehe!
    Emocionante!!!

    metal_ofender
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    ogner

    Poxa criei um tópico perguntando se alguém iria, mas ninguém apareceu por lá haha.

    Eu consegui ir, fui pra porta do cinema e dei sorte de encontrar um velho vendendo ingresso, pq aqui em Belo Horizonte esgotou em 5 minutos. Realmente muito foda, pra quem ta acostumado a escutar os solos em fone de ouvido e caixinha de som e de repente escutar eles no cinema, puta que pariu, foda d+.
    Gostei do repertório também, não vou falar que ficou melhor que o Pulse, pq não ficou, mas chegou perto em ?

    ogner
    Veterano
    # set/17
    · votar


    metal_ofender
    Nao vi o topico, velho!! Fui aqui no Rio, minha mulher comprou assim q anunciaram! Mas tinham lugares vazios na sala aqui no Rio. Estranho!

    Foda demais sim! Minha referencia foi o show dele em SP q fui tb ( top3 melhor sjow da minha vida, hehe) e cara, ele é um dos poucos q é melhor ao vivo q em DVD, hehehehe! Ao vivo o som estava animal demais, timbres de tudo achei melhor ao vivo ( mesmo sendo num estadio O.O ) timbre de batera, vozes, guitarra.. emfim, ate a inteligibilidade do som ao vivo foi suoerior na minha opiniao. Masss isso nao diminui o quanto foi bacana o Pompeii. É emicionante ver o cara voltar e fazer um show novamente la! Demais mesmo! Rogerio Aguas deve ter ficado puto por nao te-lo feito antes.. hahahahaha!
    Rogerio Aguas = Roger Waters

    Repertorio é foda..sempre vai faltar, mas gostei tb!!

    Floydniaco
    Veterano
    # set/17
    · votar


    ogner

    Fala Tio óg
    Como estão as coisas por ai mestre !?


    Fui no cinema também ( assim como também fui no show do dia 12/12, que aliás era meu aniversário )

    E é realmente impressionante como ao vivo o timbre é exatamente como no álbum , só que melhor né, já que é ao vivo e alto pra cacete.

    Na sala aonde eu vi não tinha muita gente, e as que tinham não paravam de falar ... normal. Santos, cidade de praia ... poucos apreciadores de boa música.



    E ai , vai participar da Jam lá ? Já mandei o meu ! Que nostalgia que bateu hahah

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Floydniaco
    Cara, é muito relativo esse lance de quanto tempo eu demoro pra tirar um solo. Toco Pink Floyd a mais de 10 anos, e os solos vão sendo aperfeiçoados com o passar do tempo. O ouvido foi melhorando com o passar do tempo, então existe um pouco mais de facilidade hoje em dia, porém a preguiça é maior hahha

    Verdade. Toco Pink há muitos anos tb. Sempre aparece algum detalhe novo que a gente não percebe. Muito boa a sua versão, amigo. Um abraço e até a próxima.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Que timbrão hein mano!!

    Que fender é essa? E esses caps você mexeu?

    Pegada monstra também!!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Bom demais, cara! Que timbre! Que timbre!

    Andre 1991
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Muito bacana sua interpretação.
    Acho complicado tirar as coisas de estudio do PF por causa dos overdubs deles. Além disso, Gilmour é tanta simplicidade ao tocar que fica complexo.

    Lembro que já tentei tirar essa aí com a versão de Pompeii e parece que tava em uma afinação diferente de 440Hz.. muito estranho. Você teve algum problema com isso? Vou checar a versao do album.

    Floydniaco
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Andre 1991

    Obrigado !

    Cara, já me deparei com algumas musicas deles com uma frequência levemente diferente tbm.
    In the Flesh do The Wall é uma delas.

    Abraço

    Floydniaco
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Rei Arthur Pendragon

    Ouvir Floyd com um bom headset te faz ouvir coisas que nunca ouviu !
    Obrigado meu caro !

    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Valeu meu caro !

    É uma American Traditional , ta com o trio EMG DG-20

    Abraço

    PguitarMaxx

    Muito obrigado =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pink Floyd - Echoes | Versão de estúdio | EMG DG-20