Autor |
Mensagem |
Praxis Veterano |
# jun/16
Olá rapaziada,
Muitos anos sem postar por aqui. Bom queria saber se alguém já passou por este "problema" que para mim é novidade. Comprei uma guitarra e veio com os famosos blackouts ativos da SD. Já tive inúmeras guitarras com EMG, portanto captador ativo p/ mim é normal. e como não uso clean e só toco metal mesmo, não preciso de muita dinâmica. Enfim, acontece que esses captadores tem um ganho ABSURDO, sinceramente é algo sem noção, eu que ao longo dos anos nunca usei um noise gate, estou realmente pensando em comprar um. Alguma solução barata para isso? Tipo baixar os captadores diminuiria esse ganho? Fico com medo disso tirar a definição das palhetadas, e do palm mude, Enfim, alguém passou por isso? estou realmente pensando em troca-los.
|
krixzy Veterano |
# jun/16
· votar
Praxis Apenas tirar ganho do amp não resolve?
|
andre.wylde Veterano |
# jun/16
· votar
Praxis
Cara, eu nunca toquei nesses captadores, mas recentemente comprei uma guitarra com EMGs 81/89.
Eu não sou um cara que coloca toneladas de ganho. Gosto de usar o mínimo possível, então tive que regular o ganho do meu amplificador (uso o canal sujo dele como drive principal) e meu boost para não exagerar.
Baixar a altura dos caps é uma solução viável também, faça o teste...não é uma alteração permamente. Se ficar ruim, volte para a altura anterior.
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# jun/16
· votar
Praxis Cara, tive uma guitarra com esses captadores tbm, porém em uma 6 cordas. Não gostei, não me adaptei. Ao tocar em amps valvulados até conseguia um timbre aceitável, veja bem, aceitável. No meu equipo diário, voltado para diversão mesmo, HD 500 e PE 60 da Tech 21, nunca consegui um timbre sequer que prestava. Lógico que muitos conseguem tirar ótimos sons, até pq só li review falando maravilhas em fóruns gringos, fora os artistas, mas em equipamentos de outra realidade. Para mim não prestaram. Troquei de guitarra, voltei aos caps passivos e achei meu som.
|
Ismah Veterano |
# jun/16
· votar
Geralmente guitarras tem uma configuração chamada "Volume", recomendo que teste.
|