EMG 81/89 x Seymour Duncan Blackouts

    Autor Mensagem
    John Urban
    Veterano
    # out/11


    Salve!

    Os comentários pelos captadores Blackouts, evidenciam a qualidade superior sobre os 81/85. Pelo que li até agora, os Blackouts são capazes de entregar um bom som, pesado, high gain, como qualquer captador ativo sem ruídos e sem aquele timbre "padronizado" de captadores ativos.

    Meu gosto é variado, passando por ZZ Top, SRV, Page, Blackmore a Metallica, Avenged Sevenfold e etc... e a questão que me bate é a seguinte: O EMG 89 junto com o 81, proporcionam um timbre mais versátil, e sem essa padronização de som que a captação ativo da EMG tem?
    Buscando versatilidade e qualidade dentro das características dos ativos, qual opção seria melhor? KIT Seymour Duncan Blackout ou EMG 81/89?


    Abs!

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    desde q vc nao pegue o Blackouts Metal nem o EMTY (do mick Thompson), vc deve ta dboa.
    nao tenho muita experiencia com EMG, mto menos o 89. ouvi dizer q o 60 da um som legal...

    John Urban
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hitman
    Não sei porque, mas eu fujo de equipamentos que tenham "Metal" no nome ou que sejam signature.

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara, existem equipamentos muito bons com "Metal" e nomes de artistas no mercado, preconceito vai fechar suas possiblidades, em termos de timbre.
    Mas cara, eu nao sei como os emg nem os blackouts vao se dar com o blues do SRV e zz top e tal. se vc toca bastante limpa ou pouco distorcida, eu iria de uma combinacao passiva tipo Seymour Slash alnico pro II no braco e um JB na ponte. eh uma combinacao BEM versatil, vc toca o blues, o metal e tudo no meio.

    Doggy
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Pra tocar tudo isso eu sugiro o bom e velho JB TB-4 na ponte e um Jazz no braço, ambos Seymour Duncan.

    John Urban
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Doggy

    Pra tocar tudo isso eu sugiro o bom e velho JB TB-4 na ponte e um Jazz no braço, ambos Seymour Duncan.

    Isso não seria o Seymour Duncan Hot Rodded Set?

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Isso não seria o Seymour Duncan Hot Rodded Set?


    Não sei, pra mim é simplesmente um JB TB-4 na ponte e um Jazz no braço.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na minha humilde opinião, todos os captadores que você citou tem uma saída muito alta, o que prejudica bastante a versatilidade. São bons para quem toca Rock? Não sei mesmo, depende muito.

    Eu sou a favor de usar captadores de saída mais moderada, que ao contrário do que todos pensam, possuem muito mais brilho e pegada que os passivos de saída alta. Tudo bem que os ativos também tem um timbre muito bom, mas eles naturalmente saturam mais os efeitos, sem contar que a pré-amplificação deles não é nenhuma maravilha, altera um pouco a curva do captador, meio que "formatam" a curva de resposta, o que dá a impressão de que o som deles é meio padrão, a qualidade do instrumento não afeta tanto quanto nos passivos.

    Eu prefiro um captador de saída média e um pedal de tubescreamer só para dar uma saturada na hora de tocar metal.

    maspn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pro Alnico II (braço) + Pearly Gates (ponte) é o que a própria seymour recomenda para um timbre + forte... mas com características vintage.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    maspn

    Boa escolha na minha opinião.

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    maspn
    danilomagacho
    eu sou fa numero um do pearly gates, mas metallica e A7X num pearly gates???

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hitman

    Porque não? O captador ativo nada mais é que um captador muito mais fraco que um Pearly Gates, com um pré... então nada que uma aquecida no timbre com um tubescreamer por exemplo não resolva.

    eu prefiro a definição e pegada dos captadores mais fracos, mesmo para tirar os timbres mais pesados.

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho
    na pratica, vc sabe q nao eh bem assim, se fosse, vc falou besteira

    "Porque não? O captador ativo nada mais é que um captador muito mais fraco que um Pearly Gates"
    "eu prefiro a definição e pegada dos captadores mais fracos"
    ...segundo vc, ativo eh "fraco"

    engracado q eu nao vejo NENHUM guitarrista de metal usando pearly gates no estudio e nem no palco.

    fora q ter q gastar mais grana num pedal so pq nao pego X captador pro tipo de musica q vc mais toca eh cruel.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hitman

    Ativo é fraco mesmo, mas tem um Preamp que joga a saída dele lá para cima (acho que você não leu minha frase direito, ou então não quis entender mesmo). Claro que isso tem vantagens e desvantagens, a principal desvantagem é ter um som um pouco "formatado", resultado da própria característica do pré, outra desvantagem é que tudo distorce, a saída do captador sendo muito alta tudo sai saturado.

    Eu continuo preferindo usar captador com saída mais baixa e saturar de outra forma... simplesmente questão de gosto.

    Zakk Wylde usa um captador ativo com uma puta saída alta e ainda usa um pedal para saturar antes do drive do Amp.

    Dimebag Darrell tocava com um Bill Lawrence, que apesar de ser chamado de XL (Super Lead), não tem uma saída muito alta não... eu tenho 4 deles aqui em casa, adoro este captador... e ainda por cima o cara usava amps Randall solid state (transistorizados).

    Não se discute, gosto é gosto. O cara abriu um tópico pedindo a opnião, eu dei a minha, não me importa se você concorda ou não. Eu já testei tudo que você puder imaginar de equipamentos, guitarras, e principalmente captadores.

    E o pioir de tudo, se você prestar atenção, o cara colocou ZZTop, SRV, J. Page... então acho que ele precisa sim de um captador mais fraco, usando um boost quando for tocar algo mais pesado.

    maspn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hitman

    pra um som + moderno assim...
    curto + a combinação do juninho afram, Seymour Duncan 59' + Seymour Duncan Parallel Axis.

    John Urban
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Desculpa a demora pra responder o tópico, vamos lá:

    Vou descartar os captadores ativos, e optar pelos de saída mais moderada, conforme opinião do danilomagacho e maspn. Vou procurar saber mais sobre os Hot Rodded, Pro Alnico II + Pearly Gates, 59' + Parallel Axis.. quero saber a característica de cada um. Qual é mais pesado, qual é mais vintage..

    O ruim de ser eclético é isso, se eu gostasse só de Metal eu já teria me decidido. hehe

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jean Arrabal

    Eu não sei se você encontra para vender... a minha guitarra favorita não por acaso e a mais versátil que tenho. A saída dela não é muito "vintage" não, já é uma saída forte, mas nem perto dos ativos ou dos captadores mais porradas como X2N, Invader, etc...

    É uma Carvin, que ainda tem (e se depender de mim sempre vai ter) os captadores originais dela... M22SD (Humbucker) na ponte de dois H11 (Stacked Humbucker) no meio e ponte. O forte dela é Hard Rock, um Blues mais pesado... mas ela é versátil a ponto de sair legal um Jazz, Country e até Metal.

    Não sei se encontra destes captadores para comprar, eles tem 12 polos ao invés de 6 por bobina... Eu já testei muitos captadores, muitos mesmo, mas nunca consegui o timbre deles (obvio que não são apenas eles, mas o conjunto guitarra, com suas madeiras, espessura, comprimento da escala, forma de construção, etc.). Mas fica a dica pois são captadores excelentes, difíceis de encontrar, mas que no Ebay por exemplo você acha até bem em conta.

    andrext250
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alguem sabe se tem problema combinar um blackout com 1 emg 81 ou 85 no braço ??

    Hitman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    andrext250
    nao ha problema algum

    andrext250
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sobre os blackouts serem melhor que os EMG esse informação é verdadeira?

    pedroz_pa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olá amigo...
    Po cara, eu utilizo os Blackouts...
    Na minha opinião eles são MUITO superiores aos EMG...
    Eu nao botaria o 81/89, até pq o blackout neck tem um som simplesmente perfeito... nao conheco mt bem o 89, mas acho beeeem dificil ser superior...

    Abixibarraba
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Compre um 500T, ou o similar da malagoli....voce tera mta versatilidade...

    Hitman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hoje possuo uma guitarra com dois EMG 707, toco de TUDO com eles, ate funk. So preciso de amp de potencia mais alta pro clean. 40w valvulados pra mim ta longe de tranquilo. Essa q esse povo fala de que 40w valvulados e um absurdo de alto e de gente que nunca toco em um valvulado... Fora isso, ta sussa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG 81/89 x Seymour Duncan Blackouts