Música é crime! Cadeia pra esses marginais! - "De 1 Tudo"

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # mai/16


    Só na polêmica, hehehehehe!!




    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    De Ros
    Já estão se mobilizando aqui no Rio contra essa lei absurda e discricionária...
    Fomos convidados para tocar nos Arcos da Lapa, pela associação dos barraqueiros (legalizados), e, se essa lei passar, as apresentações no local podem cessar e muitas bandas ficaram sem espaço numa cidade em que isso já é problemático...
    Abç

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Velho, nem lembrei dos Arcos! Putz, rola muito show bacana demais por ali!!!!

    Gulherme Polar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    A cada dia o PMDB me aparece com uma ideia mais idiota que a outra.

    Se a praça é um local público, como podem proibir os músicos de usarem um local que todos podem usufruir? Essa veradora não bate bem das bolas não
    '-'

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Gulherme Polar

    É fogo mesmo!

    krixzy
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Os políticos do Brasil só tem feito merda ultimamente

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/16
    · votar


    De Ros

    Atente para um coisa, bastante real, nos tempos atuais brasileiros:

    Sujeito, quando não serve prá nada; não serve prá pintor, nem engenheiro, nem encanador, nem médico, nem coveiro, nem músico, nem gari, nem nada... quando é escória e não serve prá porra nenhuma mesmo, zero à esquerda... se candidata a vereador ou deputado!

    Acorda Brasil...político bom é político morto!

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    krixzy

    Ou tem mais merdas vindo à tona do que antigamente, na era pré internet/facebook.

    Lelo Mig

    Uhahuahauhauha, jurei que tu ia dizer que vira DJ! Ou entra pra reality show. Ou vira Youtuber. Putz, já não sei mais nada, uhauhauhauhauha!!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Inconstitucional não? porque o art 5 garante a livre expressão artística. E no carnaval? e se passar uma procissão cantando na rua?

    De Ros
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Aí eu já não sei, essa questão passa a quilometros do meu conhecimento.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: brunoeZ
    · votar


    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    "A regra é a liberdade. Apenas quando houver potencial lesivo na atividade é que pode ser exigida inscrição em conselho de fiscalização profissional.A atividade de músico prescinde de controle" RE 414.421 Julgado em 1-8-2011 (Não tem muito a ver, mas postei a titulo de curiosidade)

    Lei do silêncio, também, não seria o caso. Parece que é preconceito mesmo.

    Curioso, que aqui na avenida tem um boteco que toca música alta até de madrugada e nunca aconteceu nada, apesar de muitas reclamações(inclusive dia de semana às vezes)....curiosamente esse boteco é de "luxo"

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Eu não tenho certeza sobre a inconstitucionalidade da proposta, e ainda não pude ler o projeto de lei. De qualquer forma eu não me surpreenderia se essa lei fosse inconstitucional. A forma de eleger políticos no Brasil tem que ser revista, porque entra um monte de gente sem preparo nenhum para o cargo, sem cultura, formação e pior, sem índole e senso de honestidade. Nos últimos tempos vemos todos os dias um show de bizarrices no meio politico e no final nós pagamos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    A própria democracia, tal como existe hoje, é relativa, e beira à farsa.
    Não sou contra a representatividade dos cidadãos, mas isso devería ser feito por sorteio, corroborado por um pleito plebicitário, e não por eleição, e, uma vez sorteado, um indivíduo jamais poderia ser sorteado novamente para exercer cargo público representativo durante 10 anos no mínimo; assim como, ao terminar seu mandato, o cidadão deveria fazer uma exposição pública de seus bens, bem como de sua família. Qualquer irregularidade deverá ser punida com a prisão perpétua, o confisco dos bens do indivíduo e de sua família. Só assim teremos algo próximo de uma verdadeira democracia honesta.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Bertola

    Já exista essa declaração, está na lei de improbidade administrativa-8429

    § 2º A declaração de bens será anualmente atualizada e na data em que o agente público deixar o exercício do mandato, cargo, emprego ou função.

    Mas isso não adianta nada na prática, o dinheiro sujo vai estar sempre nos paraísos fiscais. Apesar do enriquecimento ilícito da família do Lula ser óbvio, até descarado.

    A única solução são penas mais duras e acabar com a impunidade.
    Uma coisa que deveria mudar, com certeza, era os ministro do STF serem nomeados pelo presidente.(Fazem jogo político claramente em algumas questões).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    brunoeZ
    Acho que você não entendeu o que eu quis dizer...
    Mas não tem importância...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Acho que se inspiraram nos hermanos de Buenos Aires

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/juiz-proibe-discotecas-e-fes tas-em-buenos-aires.html

    brunoeZ
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Bertola

    Desculpa se eu não entendi o que você quis dizer, apenas estava querendo debater. E suas ideias têm importância, sim.
    Abs

    JJJ
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Já fiz show na rua também ("ao ar livre" fica mais chique, né? hehehe) algumas vezes.

    Me lembro particularmente de um, há cerca de 138 anos atrás, bem em meio a edifícios (Selva de Pedra, Leblon - Rio). Foram algumas bandas (incluindo a minha), com palco montado, PA com bom volume e tal. Que eu ficasse sabendo, ninguém reclamou... (claro que foi de dia, não à noite - o que eu também acharia um absurdo).

    É uma experiência muito interessante.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    brunoeZ
    Não precisa se desculpar, eu estava apenas divagando sobre a farsa que é isso a que chamamos de "democracia"...
    JJJ
    Já toquei várias vezes na rua. É bacana, mas há que se ter regras e respeito aos outros cidadãos em caso de área residencial...
    O que me parece, nesse caso, é que essa "representante" está legislando em causa própria e de maneira errônea, que inviabilizaria a livre expressão artística garantida constitucionalmente...
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música é crime! Cadeia pra esses marginais! - "De 1 Tudo"