Envelhecendo os knobs e marcadores

    Autor Mensagem
    Guscaster
    Membro Novato
    # mar/16


    bom dia galera, eu estava com uma duvida aqui sobre envelhecimento artificial da guitarra e queria saber com voces ai do forum: eu queria envelheçer os knobs da minha guitarra e tambem os marcadores das casas (aquelas blinhas brancas no braço) e muita gente ja me recomendou pelo café e eu queria fazer mas eai veio a duvida de como eu faço, eu deixo os knobs por um tempo no café (quente ou frio) ou eu esfrego o café nos knobs (o pó do café ou um pano molhado?) e nas bolinhas do braço como eu faço? (esfrego com pano molhado no café) me ajudem ai galera por favor e valeu desde ja!

    Rua Torta
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Nos botões pode mergulhar no cafe morno msm.
    na minha guitarra, molhei um pano no café, e passei no escudo da minha les paul. ficou legal? ficou, tanto que troquei dps de 1 semana kkkk

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Por Dio...Cada coisa que eu vejo.

    Guscaster
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    por quanto tempo mais ou menos
    (os knobs sao preto e os numeros sao brancos, queria envelhecer as partes brancas entende) um dia ja da?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mar/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    não funciona. deixei do dia pra noite e não mudou nada. quando limpei tava branco igual antes.

    Compre novos, custa uns 4 reais.

    eric bluesman
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Guscaster

    cara tem uma coisa que funciona sim , eu achei na net uma vez e fiz o teste .

    comprei no mercado um condimento chamado curry , facilmente encontrado nos mercados , e numa panela com agua vc poe cafe em grande quantidade , e pouca quantidade do condimento coisa de uma colher de condimento( colocando muito o tom modifica pra verde), o café tende a deixar a peça escura e o condimento põe um tom amarelo e impreguina na peça dando esse tom de amarelado , deixa a panela esquentando com eles dentro junto com o café e o condimento , conforme vai pegando temperatura as peças vao pegando tom , somente fique de olho pq conforme a agua vai fervendo ele vai pegando tom rapido e pode começar a ficar verde, mas esse funciona que ja fiz nas peças da minha strato .

    juniordony
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Novo Talent Show, MasterGuitar Brasil, pra competir com o Batalha dos Guitanheiros de outro canal, vcs com certeza ficariam nas finais. haha

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Rua Torta
    ficou legal? ficou, tanto que troquei dps de 1 semana kkkk
    Também, você deve ter usado um café Melitta vagabundo! Tem que usar de Rosabaya de Colombia pra cima!

    Brincadeiras à parte, isso tem muita cara de gambiarra. Se der certo, acho que é mais por sorte. Acho que seria mais seguro usar um corante adequado bem diluído. Mas sinceramente? Acho besteira. Eu tenho uma Fender strato que já tem uns 20 anos e envelheceu naturalmente... e cada peça envelheceu de um jeito. Os knobs envelheceram mais que o escudo, que respectivamente envelheceu mais que as capinhas dos captadores. Se fosse trocar alguma das peças, deixaria nova mesmo. Afinal, o melhor "produto" pra envelhecer as peças é o tempo.

    Guscaster
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    BrotherCrow
    testei aqui no meu knob e obti bom resultado e não ficou tudo igual, deixei o knob dentro do café desde sexta até hoje e ficou bom, não ficou grudendo e como meu knob é preto, os detalhes brancos (numeros, e o nome) ficaram um diferente do outro, e sim ficou um cheirinho muito bom hehehe

    SkyHawk
    Membro
    # mar/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Guscaster
    Eu deixei todos os plásticos brancos no café por uma semana, uma dica... Usa bombril e dá uma esfregada bem de leve para faciltar o tingimento. Depois bate um verniz spray fosco por cima para fixar tudo.

    Buja
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Nao sou contra tentar envelhecer estas partes nao. Mas pra uma trabalheira dessas, nao é mais facil comprar um knob de guitarra velha do topa-tudo nao?

    Guscaster
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Buja
    cara vale a pena envelheçer ela normal, agora relic é muito massa mas tem gente que nao sabe faze ou exagera muito no relic ou faz algo muito artificial

    o envelhecimento da guitarra ele é para fazer a guitarra parecer muito usada, que a tinta saiu com o tempo sabe, isso é legal, mas os caras vao e mete a faca, estraga tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Envelhecendo os knobs e marcadores