envelhecendo apenas a madeira da Les Paul relic

    Autor Mensagem
    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12


    em um topico passado eu disse q minha les paul descascou o braço em 2mm, so que conforme eu fui tocando o descacado aumentou, agora tá uma bola no meio do braço cerca de 4mm p 3mm, daí eu lixei bem a pintura na lateral pra tirar as rebarbas q tavam fazendo aumentar o descado, so que esta bola oval ta muito feito, não lembra um relic natural.

    algums companheiros me indicaram deixar relic, então comecei a pesquisar guitarras les paul com relic no braço e vi esta

    http://www.ebay.com/itm/Peter-Green-Fleetwood-Mac-Epiphone-by-Gibson-L es-Paul-Standard-Relic-/300745358984?pt=UK_Musical_Instruments_Guitars _CV&hash=item4605d1fe88


    http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_227628846_6146.jpg


    eu curti o visual que ficou nas 2 acima bem natural.

    se eu lixar bem com sigo reproduzir este efeito do braço, so que ele não ai ficar com esse visual escurecido de anos, vi que tem uns luthier, que conseguem reproduzir este efeito com algum produto, alguem sabe o que é e aonde posso encontrar e como realizar o serviço.

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Aproveitanto o tópico aqui com um assunto relacionado ao Relic:

    Seguinte, alguem ai sabe como Amarelar o Knob da chave seletora?

    Porque a mais ou menos 2 meses eu troquei a chave seletora da minha guitarra que tava dando mau contato, ai veio com o knobzinho na cor branca, não coloquei o preto de volta pq gostei da combinação com o blinding (escrevi certo?). Mas eu queria ele bem encardido, bem amarelo como ja vi em algumas guitarras, porém, não sei como fazer. Alguem ai sabe?

    Valeus!

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    CaioRobertoBR

    Deixa de molho no café preto.
    Se não resolver, passa betume bem diluído.

    Plank
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    http://guitarra99.blogspot.com.br/2011/10/tingindo-plasticos.html

    dá pra usar a mesma tecnica no knobs da guitarra, mas com betume tambem dá certo.

    Fábio Santiago
    acredito que o jeito é deixar a madeira mais escurecida, só não sei como dá pra fazer isso...

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    edalko
    Deixa de molho no café preto.
    Se não resolver, passa betume bem diluído.


    Eu fiz isso do café ontem e não aconteceu nada, mas deixei só por uns 20 minutos, não deve ter dado tempo.

    Vou fazer denovo, mas é café passado ou poem no pó seco?

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    CaioRobertoBR
    prepare um café para tomar de manhã com o que sobrar quando estiver frio, coloque em um recipiente e coloque o knob e a chave seletora submerso a ele, deixei por 24 horas ou 48 horas (eu fiz assim faz uns anos) e deu certo

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    edalko
    passa betume bem diluído.
    eu queria uma ez amarelar um escudo de strato mas não achei em lugar nenhum esse raio de betume aonde vende normalmente? os caras me disseram farmacia, e não encontrei

    alguem mais sabe um truque pra escurecer a madeira mais depresa pra ficar com visa mais vintage?

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    Ae, cara!! Agora sim!!
    Relic rulezzz!! Hahaha.

    Sobre a pintura, não sei. Mas já vi fotos aqui no FCC de gente que disse apenas ter dado umas raladinhas/lixadas na madeira e ficou relicado. Mas não fica mais escuro.

    CaioRobertoBR
    Cara, por que tu não compra um pino amarelo/creme?

    Um aceno de longe!!!

    edalko
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago

    Betume encontra em loja de tintas.
    Para escurecer a madeira, vai desde betume, grafite, giz de cera, maçarico... o que sua imaginação quiser!

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    edalko
    betume como se aplica pra escurecer a madeira tem que deixar qto tempo, tem que deixar em exesso?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sei la , relic me parece bonito em strato ,mas em lp acho mais bonito novinha.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    tba achava te a minha descar

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Fábio Santiago
    sou mais levar em um luthier de confiaça que saiba fazer reparos de pintura sem tirar o valor agregado da guitarra.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    comprei o betume como o edalko
    falou, mas o cara da loja aconselhou não usar pq ele fica grudento, e não vai ficar por muito tempo pq vc começa a tocar ele vai saindo, ele disse que o ideal é passar seladora, mas no caso de guitarra no braço o cara disse q tb vai sair com o tempo o correto é envernizar, mas eu não queria envernizar


    bom não manjo muito esta informção procede?

    to com o produto em casa mas to com medo de passar,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a envelhecendo apenas a madeira da Les Paul relic