Autor |
Mensagem |
Gabrieljp2 Membro Novato |
# mar/16
To com um sério problema quanto a regulagem da pedaleira + amp, pra poder tirar um som da hora. Geralmente o som da minha guita fica mais puxado pro grave, mesmo com o médio e o agudo do amp no talo.. Queria saber se vcs me recomendam alguma regulagem, tipo equalizar a pedaleira no agudo e depois tentar compensar um pouco com o grave do amp, e se isso da certo.. Ou se alguém ja fez isso, se perde ganho ou algo do tipo. Desde ja agradeço. Abçs.
|
Hammer Veterano |
# mar/16
· votar
Cara, vou tentar ajudar.... eu tentaria o seguinte... primeiro abre todo o tone e o volume da guitarra , corta o grave na pedaleira e testa, se nao ficou legal corta tb o grave do amp... e deixar o agudo em 8.
Se mesmo assim continuar grave, corta alem do grave, um pouco do medio (tipo deixa em 4) tb.... Se mesmo assim nao der... tente aumenta o granho do sinal na pedaleira, costuma ajudar.. Vai testando e vendo oq te agrada.
|
alexsatriani Membro Novato |
# mar/16
· votar
Qual é a tua pedaleira?
|
# mar/16
· votar
alexsatriani Uso uma Boss ME 8, é das antiga mais tem qualidade kkk
|
# mar/16
· votar
alexsatriani Uso uma Boss ME 8, é das antiga mais tem qualidade kkk
|
Wade Membro Novato |
# mar/16
· votar
Vá pro extremo. Tire tudo que for grave na cadeia (tom da guitarra aberto, grave no zero no eq da pedaleira e grave no zero no amp). Façao mesmo com o médio (zero na pedaleira e zero no amp). Agora faça o contrário no agudo (deixe no máximo no eq da pedaleira e no amp).
Agora toque e veja se parou de ficar "grave" como antes. Se sim, é só ir fazendo o caminho oposto até achar um som que te agrade.
Se não, tem algum problema na sua guitarra, na sua pedaleira, no seu amp ou no seu ouvido.
|
alexsatriani Membro Novato |
# mar/16
· votar
Acho muito estranho, porque a pedaleira em questão possui ajustes para esse problemas dos graves. Já tentou aumentar o SUSTAIN e o TONE? Vá regulando aos poucos até obter o som desejado.
|
Luis A. Membro Novato |
# mar/16
· votar
Gabrieljp2
Em outro amp a guitarra continua grave? Nao será uma característica da sua guitarra?
Apenas como exemplo, vc nunca conseguirá um agudo de strato com uma lespa....
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
Realmente pode ser um problema nessa cadeia. Gravar alguma coisa pode nos ajudar.
|