Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# fev/16
Assistindo ao video, o nome do tópico se auto explica!
|
DoisUm Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: DoisUm
· votar
MEU DEUS! Sensacional. Gosto MUITO dessa música e adorei o vídeo. Será que no futuro rola um Nautilus no futuro? hehehe
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
DoisUm
Nautilus do Futuro? Ideia interessante!
Sabe que essa música (Nautilius) eu toco muito pouco ao vivo, a galera não se conecta muito a ela. Ou eu que não estou conseguindo a conexão, sei lá!
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Marcando...
|
De Ros Veterano
|
# fev/16 · Editado por: De Ros
· votar
Ismah Tu comentou isso no outro tópico:
De Ros Por que são graus com acidentes e não apenas graus rsrs
Exemplo em C Jônio (C maior) [tab] I II III IV V VI VII C Dm Em F G A Bº[/tab]
Pela forma como tu escreveu os graus, o A Aeólio (A menor) ficaria. [tab] Im - IIm(b5) - bIII - IVm - Vm - bVI - bVII Am - Bdim - Cb - Dm - Em - Fb - Gb
Ao invés do esperado
Am Bdim, C, Dm, Em, F, G [/tab]
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
O que tu não entendeu é que os numerais romanos indicam os graus do campo harmnico baseado na escala maior
Do primeiro para o segundo grau, tem um tom de distância Do segundo para o terceiro grau, tem um tom de distância Do terceiro para o quarto grau, tem um semitom de distância Do quarto para o quintoo grau, tem um tom de distância Do quinto para o sexto grau, tem um tom de distância Do sexto para o sétimo grau, tem um tom de distância Do sétimo para o primeiro grau, tem um semitom de distância
Sendo assim, temos:
I tom II tom III semitom IV tom V tom VI tom VII semitom I
|
De Ros Veterano
|
· votar
como a gente se baseia na escala maior, temos que indicar os os graus que sofrem acidente quando tratamos de outras escalas. Olha a diferença entre a escala maior e a menor que discutiamos:
Dó Maior:
I7M - IIm7 - IIIm7 - IV7M - V7 - VIm7 - VIIm7(b5)
C7M - Dm7 - Em7 - F7M - G7 - Am7 - Bm7(b5)
Dó Menor:
Im7 - IIm7(b5) - bIII7M - IVm7 - Vm7 - bVI7M - bVII7
Cm7 - Dm7(b5) - Eb7M - Fm7 - Gm7 - Ab7M - Bb7
|
UnderDog Membro Novato |
# fev/16
· votar
Eu só não sei se prestava atenção na música,ou nos fazendeiros passando ali atras....Muito bom até parece que aprendeu comigo...
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
UnderDog
UHuhauhauhauhauhauha, valeu amigo!!!!
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
De Ros
Não, isso tudo eu sabia, tanto que também uso essa cifragem/nomeclatura. A confusão o LeandroP solucionou:
Tu está comparando C jônio (CM ou C) com C aeólio (Cm), e não C com Am que é o mais usual. Agora tudo faz sentido rsrs
|
De Ros Veterano
|
· votar
Ismah
Sabia é? Então criou a confusão só pra me fazer escrever à toa? Valeu!!!! Uuhauhauhauhauhauhauha!!!
Para explicar porque usamos a notação do grau bemolizado, é mil vezes mais fácil eu comparar C maior com C menor.
Comparar C maior com A menor não atinge o cerne da questão.
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Não foi atoa, porque não sou único que vai ler isso. Infelizmente não é o recorrente, comparar C/Cm, a gente se habitua ao caso.
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
Ismah
Tá, mas agora eu tenho uma pergunta pra ti - a única coisa que te chamou a atenção no video foi o fato da guitarra estar desplugada? tu não achou nenhum outro detalhe diferente do usual?
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Deveria? O que me pareceu foi que tu está usando a chroma key (por isso o "hackeando" no título), por estar o vídeo do fundo um bom pouco acelerado - nunca tive o prazer de ver esse desfile :(
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
Ismah
Putz velho, tu não imagina o trabalho que deu! Parece isso aí mesmo, é? Se pra ti parece isso, a culpa é minha que não soube fazer! Vou fazer o seguinte, não vou explicar, vou fazer direito!
Aguarde que vou refazer esse video (ou fazer com outra música, ainda não decidi). Mas dai tu vai sacar qualé!
|
EduJazz Veterano
|
# fev/16
· votar
De Ros
DEMAIS, como sempre.
Sempre gosto bastante de seus arranjos!
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
EduJazz
Bah, brigadão guri! Valeu mesmo!!!
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
De Ros
Foi mal, mas eu não vi essa diferença :'(
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
Ismah
Velho, se tu não viu, fui eu quem mandou mal, hehehehehehe!!! Vou tentar refazer para ficar mais claro (y)
|
Beelzeboss Veterano |
# fev/16
· votar
De Ros Muito bom em, combinar shred com bom gosto fica sensacional, mas não só isso o tema inteiro ficou legal ! Alias tive a mesma impressão do Ismah, o povo ta meio com pressa uahuahuahau
Abração
|
De Ros Veterano
|
# fev/16
· votar
Beelzeboss
Brigadaço tchê! Vou tentar deixar o efeito mais na cara em outro video!!
|
Drive30 Veterano |
# mar/16
· votar
Voltando das cinzas aqui pra comentar isso ai. Cara muito foda!!
|
De Ros Veterano
|
# mar/16
· votar
Drive30
Opa, valeu, brigadão!!!!
Amanhâ vou subir um video que vai ser muito legal (e mega engraçado), heheheheh!!!
|
strinbergshredder Veterano
|
# mar/16
· votar
De Ros Pramim já me pareceu que vc tava la no local mesmo, dublando o vídeo, mas acelerou você mesmo junto com o background na edição! hahahahaha =P
ps: detalhe na melequinha marota do policial aos 1:32! kkkkkkkkkkkk
Muito bem tocado cara! Ahh.. nem tem mais graça comentar vídeos teus, ta sempre monstruosamente bom! kkk
Abraçao!
|
De Ros Veterano
|
# mar/16 · Editado por: De Ros
· votar
strinbergshredder
Ai tu matou a charada! A musica é em um andamento, coloquei ela 50% mais lenta e dublei, bem devagarinho, ouvindo ela lenta no fone de ouvido, e acelerei a imagem até casar com o audio original.
Por isso o meu movimento não está nada natural, tá tudo acelerado, mas a mão está sincronizada com a música!!
Parabéns velho, tu foi o único que descobriu o truque!!!
|