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andre.wylde Veterano |
# fev/16 · Editado por: andre.wylde
ESPECIFICAÇÕES
BRAÇO: Bolt-on / 3pc Canadian Hard Maple FRETBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius(400mm) FRETS: 24 / Jumbo (2.9mm) CORPO: Basswood com Flamed Maple Top TARRAXAS: Die cast PONTE: Double Locking II Tremolo (tipo "floyd rose" genérica) CAPTADORES: Duncan Designed® HB102 e Bluebucker Pro Single (H-S-H)
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O review tem o intuito de ser curto, porem útil, então tentarei ser o mais objetivo possível. Uma ressalva para o estado dos parafusos da guitarra. Eu sei que estão gastos e oxidados...não é para menos. Além do uso constante, essa guerreira chegou a pegar chuva em um acidente no ano passado! Estou para leva-la a um luthier e trocar tudo o que estiver oxidado.
BRAÇO: A pegada lembra bastante as RGs da Ibanez (braço fino), em D shape, porém mais estreito. A regulagem da ação das cordas é algo pessoal. Posso dizer que consegui o resultado que queria. Confortável para executar acordes, legattos e sweeps com uma ação baixa, mas sem trastejamentos audíveis no amplificador ao longo do braço.
CAPTADORES: O da ponte tem um som quente, puxa mais para os médios e agudos. O do braço tem um som mais equilibrado. Ganho excessivo vai embolar o som. Os captadores splitados tem um som bonito, mas embolam com muita facilidade.
PONTE: Apesar de ser uma ponte genérica, ela segura muito bem a afinação, mas se prepare para passar um bom tempo regulando. Tenho outra guitarra com uma Floyd Rose original. A ponte da Cort não fica muito atrás quando bem regulada. Obviamente a liga metálica na Floyd Rose original está anos luz a frente, mas até o momento não tive problemas com a ponte da Cort.
PINTURA: Essa parte me desapontou muito. Em ambientes bem iluminados da para ver as falhas na pintura. A parte traseira do corpo parece ter uma camada muito fina de tinta, fazendo com que a cor da madeira apareça em alguns pontos...isso causa um efeito meio estranho. Sem contar as laterais do corpo, que são mais escuras e extravasam para a parte de trás e da frente do corpo em alguns pontos. Vejas as fotos.
VALE A PENA COMPRAR? Se você não for exigente com o acabamento do instrumento, sim. Na época que comprei essa guitarra não tinha muitas opções na mesma faixa de preço (R$1600,00 em 2013). Não sei como estão as guitarras dessa linha atualmente. Tenho uma Les Paul da cort, mas com o acabamento muito melhor. Talvez eu tenha dado azar?
Galeria com fotos
É isso ai pessoal, esse é o meu primeiro review! Se vocês gostaram deixem seu like e se inscrevam no ca...
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Pesssoal, acabei de gravar alguns samples com a guitarra.
Frente do ampli: Cort X-11 --> Fire Overdrive* --> Blackstar HT-5
No loop: Mooer Reecho Pro --> Mooer ShineVerb
*usado como boost no sample high gain
Humbucker ponte e braço
Split Coil ponte até o braço
High Gain (somente ponte)
Teste alavancadas
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Hendrix_ssa Veterano |
# fev/16
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Eu tenho a Cort X6, há uns 6 anos, optei pela mesma pq não tem muita diferença da X11. Naquela época essas guitarras custavam a metade do valor...
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andre.wylde Veterano |
# fev/16
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Hendrix_ssa
Cara, a X11 já está na casa dos R$ 2600,00. Triste isso = (
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Hendrix_ssa Veterano |
# fev/16
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A cort X6 custava em torno de R$800 e a X11 em torno dos R$1100.
Se não me engano a única diferença entre elas era a pintura e acabamento diferente.
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GuitarHome Veterano
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# fev/16
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Tem anúncio pedindo 3 mil na X11 que absurdo. Lembro quando ela era mil reais. Com esse valor você pega uma Ibanez Japonesa Prestige que é uma guitarra com a mesma "proposta" só que muito superior. Mas na época que o preço da X11 era justo, valia bem a pena.
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jaboticaba Membro Novato |
# fev/16
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Eu tenho uma cort x-11 comprada em 2012, na época dos EMG-HZ e tem a mesma pintura da sua, e aliás, custou uns 1200-1300 reais na época.
Comparando as suas impressões com as minhas, na minha guitarra, não se tem essas falhas de pintura como na sua.
Sobre a ponte, eu lembro que no início ela dava umas desafinadas na guitarra com a alavanca e inclusive se eu alavancasse para baixo, a afinação ía pra baixo, mas voltava se eu alavancasse para cima de novo. Mas depois que coloquei cordas 0.11 e uma quarta mola, isso não aconteceu novamente e inclusive eu passo um bom tempo sem precisar ficar mexendo na ponte ou nas tarraxas. E ter feito isso, pelo menos pra mim, chegou até a melhorar o som da guitarra - mais sustain e talvez mais corpo - em troca apenas de uma alavanca mais dura. Hoje, se tivesse a oportunidade de trocar a ponte dela, eu trocaria, mas não estaria na minha lista de prioridades, já que não costumo usá-la tanto.
Sobre a captação, eu ainda cheguei a testar uma com duncan designed, mas eu achei os da EMG-HZ melhores - e aliás, até hoje eu sou satisfeitíssimo com essa captação. Eu não sei dizer com muitos detalhes o porquê, pois faz um tempo razoável. Vale salientar que as cordas da cort com DD estavam velhas.
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Ramsay Veterano |
# fev/16 · Editado por: Ramsay
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andre.wylde
Eu tenho uma Cort X11 ano X (não digo o ano pra não inflacionar) pq foi numa época em que a Ibanez, que é dona da Cort, testava madeiras pra pôr em guitarras Signature de ponta e eu dei sorte de pegar uma assim com basswood de primeiríssima, do mesmo tipo que é utilizado nas guitarras de ponta do Satrianni e do Steve Vai.
1 ano depois que comprei eu testei uma Cort X11 numa loja e o som apesar de bom, não chegava nem perto da minha, sinal de que a Ibanez já tinha encerrado os testes e colocado um basswood de qualidade inferior, mas, aceitável nas guitarras Cort X11 e outras.
Escutei os samples que vc postou e eles soam legal, mas, não tão bom quanto o som que obtenho com a minha Cort X11 das antigas.
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