Autor |
Mensagem |
thulio-muniz Membro Novato |
# jan/16
Ouvi falar que treinar guitarra com peso no antebraço é bom, alguém já tentou e/ou recomenda?
|
Drinho Veterano |
# jan/16
· votar
thulio-muniz
amigo eu te garanto que apenas treinar guitarra resolva o problema....
para mim o unico detalhe que fez melhorar bastante foi tocar com o instrumento em más condições (violao de aço com cordas altas e pesadas), eu deixei de ser mão de frango por causa disso........
|
Jube Veterano |
# jan/16
· votar
Drinho amigo eu te garanto que apenas treinar guitarra resolva o problema....
para mim o unico detalhe que fez melhorar bastante foi tocar com o instrumento em más condições (violao de aço com cordas altas e pesadas), eu deixei de ser mão de frango por causa disso........
Ou um calibre de cordas acima do que você costuma tocar, faz uma musculação danada nos dedos.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/16
· votar
thulio-muniz
"Ouvi falar que treinar guitarra com peso no antebraço é bom..."
Cara, a guitarra esta se transformando num instrumento para acrobatas chineses... Eu queria, sinceramente, conhecer o gênio que inventa estas coisas!
|
renatocaster Moderador
|
# jan/16
· votar
Ouvi falar que treinar guitarra com peso no antebraço é bom
Legal, depois do "crossfit", agora temos o "guitarfit".
|
JJJ Veterano
|
# jan/16
· votar
Vocês não entenderam nada... O cara quer perder peso e ganhar massa muscular nos bíceps, não aprender a tocar guitarra...
Faz bem sim, cara, vai fundo, vai ficar saradão!!! :P
|
# jan/16
· votar
Galera, posso dizer que funciona, eu tirei os pesos hoje e estou conseguindo tocar Yngwie Malmsteen, Jason Becker e Angra como se fosse brincadeira! Recomendo
|
Quadrado Veterano |
# jan/16
· votar
Hehe galera não perdoa...
Não faça nada disso cara, toque normalmente, nada de usar peso, corda pesada, instrumento vagabundo.
Se quer fortalecer a região do antebraço recomendo fazer exercícios comuns de musculação para a região, veja com um profissional na academia. Esses exercícios vão ter proteger contra tendinites e fadiga, somente isso.
|
bezerrabru Veterano |
# jan/16
· votar
no pain, no gain.
Se for pra tocar som pesado, recomendo sim...
|
Sniper Veterano |
# jan/16
· votar
Eu faço assim. Comecei tocando com uma anilha de 1kg, agora já to conseguindo com uma de 3kg. Notei que o antebraço cresceu tbm, to parecendo o Popeye.
|
jprpfera Veterano |
# jan/16
· votar
Eu sou músico e educador físico...mas estou sem respostas para você...
|
# jan/16
· votar
Sniper
Quando você tira a anilha, sente diferença na hora de treinar, acha que está melhor?
|
Buja Veterano |
# jan/16
· votar
renatocaster http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/306668/p3#9138671
ps: a temporada ainda nao acabou hehe
|
Rachmaninoff Veterano |
# jan/16
· votar
thulio-muniz Ouvi falar que treinar guitarra com peso no antebraço é bom, alguém já tentou e/ou recomenda?
John Petrucci recomenda.
|
Ramsay Veterano |
# jan/16
· votar
thulio-muniz
Isso não melhora em nada a tocabilidade. A propósito, o peso é no antebraço esquerdo ou no direito??
|
# jan/16
· votar
Ramsay
Nos dois.
|
Motorbreath Membro Novato |
# jan/16 · Editado por: Motorbreath
· votar
thulio-muniz
Cara, serião, o que o Quadrado te respondeu acho que faz bem sentido, e faço das palavras dele as minhas:
toque normalmente Se quer fortalecer a região do antebraço recomendo fazer exercícios comuns de musculação para a região, veja com um profissional na academia. Esses exercícios vão ter proteger contra tendinites e fadiga, somente isso.
Mas, tipo, nunca ouvi falar de Malmsteen, Wylde, Jason Becker, Alexi Laiho etc. fazerem uso disso ou algo similar, e ó os caras...
|