Pano no antebraço pra ajudar a deslizar o braço no corpo da guitarra. Esperteza ou falta de técnica?

    Autor Mensagem
    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # mai/13


    Daí galera, ultimamente tenho reparado que meu antebraço vez ou outra acabava grudando no corpo da guitarra e não me permitia fazer sweep e fritações com muita eficácia. Desde o dia em que cortei um pedaço de pano e amarrei no antebraço, senti um conforto enorme!

    Só botando em foco que não estou falando de um pano no punho pra não deixar suor descer, estou falando de um pano no antebraço, quase nele todo. Cacei na busca mas não achei nada relacionado...

    Reparei que o Dave Mustaine, Zakk Wylde, Dimebag... toda essa turminha do colesterol alto também aparenta fazer isto. Isto é falta de técnica e pode me levar a problemas graves ou não tem problema? Gostaria de saber também se mais alguém faz isto, quero ver opiniões alheias. :P

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel
    bom cara, se é uma coisa que te ajuda a não limitar a execução das técnicas, não vejo problema...

    jprpfera
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nossa nunca vi isso...bom eu não gosto desse tipo de coisa que "facilita" demais a habilidade.

    edalko
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho que é mais uma questão de necessidade. Eu que basicamente uso les paul, dá uma dor do capeta na região do antebraço de ficar em contato com a quina do corpo da guita, de modo que a existência de qualquer tecido entre eles auxilia para evitar lesões de contato.

    Rabbit
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    Se funciona pra você então manda ver. Qualquer coisa que facilite seu tocar e que não seja prejudicial em longo termo é bom. O que importa é o som no final. Não se prenda a conceitos bobos, isso é o que faz muito guitarrista bom e com bastante potencial se tornar medíocre.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Não sou contra o uso desses "acessórios". Se isso te facilita a vida, por que não usar? Grandes guitarristas usam aqueles prendedores de cabelo no braço para abafar as cordas em certas ocasiões. Qual é o problema? Não vejo nenhum.

    astrataranis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ja tentou passar poliflor na guita? aquilo escorra pacas... oleo de peroba tb serve (é ate melhor, mas passe muito pouco e retire logo em seguida pq a madeira chupa o oleo).

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # mai/13
    · votar


    astrataranis
    Mas aí meu braço fica todo melequento, não? Hehe

    Outra "gambiarra" que arrumei também foi fazer um furinho no centro da palheta pra dar mais atrito e ela escorregar menos. São coisas simples que me fazem uma diferença enorme.

    astrataranis
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nao, vc passa, da o lustre e pronto, nao eh graxa de caminhao, é cera liquida de lustrar moveis. mesma coisa o oleo de peroba

    diegodavid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Use aquele acessório tipo o que os jogadores de basquete usam no cotovelo, compre daqueles maiores e puxe pro antebraço, fica esteticamente melhor. Existem tbm umas palhetas max grip ou ultra grip que evita escorregar.

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho que isso ajuda. Nao tem nada demais. O Kirk Hamet enrola pano, ou esparadrapo, nos dedos. Nao sei se isso ajuda ou é so estetica. Mas como ele "sempre" faz isso, acho que deva ajudar em alguma coisa pra ele.
    Se nao atrapalha, nao vejo porque nao usar rsrs.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Use aquele acessório tipo o que os jogadores de basquete usam no cotovelo, compre daqueles maiores e puxe pro antebraço, fica esteticamente melhor. Existem tbm umas palhetas max grip ou ultra grip que evita escorregar

    Pois bem, eu queria saber o nome dessas munhequeiras que ficam quase no cotovelo, porque a munhequeira convencional fica muito longe da região que precisa deslizar.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Buja
    O Kirk usa isso pois o modo como ele toca guitarra machuca um pouco no palm mute.

    diegodavid
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bebe bastante água que teu suor vai sair ralinho, vai até deslizar melhor, só não esquece de limpar a guitarra depois do uso. Funciona bem comigo.

    Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel
    Ahhh ta explicado. Sempre quis saber.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pano no antebraço pra ajudar a deslizar o braço no corpo da guitarra. Esperteza ou falta de técnica?