Cabo Santo Angelo premium shogun é bom?

    Autor Mensagem
    metalic_joker
    Veterano
    # jan/16


    Bom dia.

    Faço show, e to querendo investir em cabos bons, que durem, e que não tenham muita perda de som. Vai ser pra guitarra até o pedal, então não precisa ser longo (3m é satisfatório, já tenho um de 8m pro pedal até o amp). Pesquisei, e acabei gostando desse, é um preço médio pra cabos, e é banhado a ouro( moro na região dos lagos, aqui metal oxida fácil, e quero ter algo que dure). Não preciso de nada luxuoso, ou funções desnecessárias pra mim( como um botão mute).

    Como o dólar ta alto demais, esses cabos importados acabam tendo preços absurdos. Vou de nacional mesmo.

    Procurei os cabos Tecniforte, mas o preço é maior, e parece ter as mesmas características. O High clear se compara ao Shogun , mas é mais caro, não sei se vale a pena apesar do pessoal aqui falar tão bem deles. O que acham?

    Aceito sugestão de outro cabos na mesma faixa de preço ( 80 reais). Vou comprar na internet.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Na minha experiência com os nacionais, os Tecniforte estão surrando os Santo Angelo.

    Mas se realmente quer algo porrada, que vai durar mesmo uns 5 anos, não tem jeito... É George L, Cordial (tenho uns na banda com 7 anos, e nem uma marca), Alessandro, Asterope, Monster, PRS, SpectraFlex...

    Só uma curiosidade, não seria melhor usar um mais longo na guitarra-pedaleira, e o mais curto na pedaleira-amp?

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: metalic_joker
    · votar


    Ismah

    Primeiramente, obrigado por responder.

    Deixo o cabo mais longo para o pedal>amp porque eu sempre deixo o pedal mais pra frente no palco(normalmente perto do pedestal do microfone), e não saio de perto dele. Ficar com cabo longo em baixo de mim já deu problema, e prefiro me sentir seguro do que ter a liberdade de andar muito( nunca faço isso mesmo).

    Infelizmente, os cabos internacionais estão fora das minhas opções.


    Acabei de ouvir uma comparação dos cabos da Tecniforte , e o High Clear foi o que menos gostei, parece melhor pra baixo. Eu gostei do Rai e é mais barato. Mas será que a falta de ouro vai deixar ele oxidar muito rápido?

    Ainda estou aceitando sugestões de marcas diferentes e modelos diferentes.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    metalic_joker
    Infelizmente na banda que trabalho os cabos são todos Cordial.
    O único nacional é um Santo Angelo da linha vintage que tá dando problema em menos de 3 meses de uso, mas também parece um pedaço de arame rsrs
    Eu uso Santo Angelo, mas tenho eles a 5~6 anos já e não faço uso intensivo.
    Resumindo, só posso falar dos Tecniforte que trabalhei anteriormente.

    Eu gostei do Rai e é mais barato. Mas será que a falta de ouro vai deixar ele oxidar muito rápido?

    Cara esqueça essa parada de ouro na ponta e blá blá blá... O que tem de ouro é cobertura, logo não vai dar diferença no sinal. Na oxidação é vantagem trocar o plug quando (e se) der problema.

    Drinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    metalic_joker

    vou lhe ser sincero....

    não tive boas experiencias com este fabricante.... e os meus cabos da santo angelo eram 80 reais....

    isso em 2004 era preço de cabo top.....

    existem cabos importados muito fodas porem inviaveis por conta de seu alto custo......

    hoje uso o modelo tecniforte high clear e eu não tenho meia crítica ao cabo

    morais.sc
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Uso Tecniforte, daquele mais barato (RAI), achei top. Nota-se a diferença no som.

    Drinho
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Drinho
    · votar


    E para agregar, minha experiência com cabos não é vasta... o acesso é realmente dificil.....

    porém entre o santo angelo que eu pessoalmente não indico para ninguém entre o tecniforte que é o meu cabo atual do qual estou bastante satisfeito eu tive um cabo importado chamado spectraflex que para alguns é tido como um bom cabo e eu honestamente não trocaria meu tecniforte por ele jamais, tanto é que ele passou a falhar e o tecniforte já está indo para seu quarto ano comigo impecável, silencioso e respeitando exatamente tudo que eu busco em relação a timbre por um preço que no meu ponto de vista é extremamente justo por um cabo profissional, e o mais interessante é que se não me engano esse meu cabo que é o high clear nem é o de menor resistencia da marca atualmente, ou seja, não é o top ou o mais transparente como gostam de falar por ai....

    existem alguns outros fóruns de internet dos quais eu não participo mas leio os comentários e no que concerne á alguns comentários sobre cabos tecniforte vejo comentários bastante negativos e até ofensivos com relação a esta marca dando sempre preferência o modelos importados, típico comentário de quem ouve com o olho, os guitarristas ouvido de baleia ainda que encontrem diferenças que justifiquem optar por outro modelo seja lá qual for não seriam capazes de falar que este é um cabo ruim porque não é, mais uma vez acho que o problema não se encontra no cabo, mas na pecinha que pilota o equipamento e não sabe girar botão pra timbrar direito....

    um dos comentários é que o tecniforte é estupra jack.....

    bem, eu não medi o plugue, mas se o tecniforte estupra jack o mogami platinum que é cabo mais caro que se tem conhecimento também estupra pois eles usam exatamente o mesmo plugue que é de um fabricante chamado gh...

    com relação a silencio é inquestionável, o cabo é robusto como tem que ser e passa a impressão de robustez o que é muito importante, algumas pessoas questionaram isso, para mim, são cegos, em relação a som, sabemos que por melhores que sejam os cabos cada um favorecerá a determinada frequência, terão cabos que enviarão mais sinal outros menos e etc......

    mas não acho que um guitarrista brasileiro deva comprar um cabo que não o tecniforte pois definitivamente ou estará jogando dinheiro no lixo ou estará comprando um produto de baixa qualidade ou pelo menos duvidosa, ainda que funcione bem.....
    ouço bons relatos de alguns usuarios de santo angelo....

    eu tive 3 santo angelos e me arrependo até hoje 8 anos depois

    makumbator
    Moderador
    # jan/16
    · votar


    Drinho
    um dos comentários é que o tecniforte é estupra jack.....

    Falando de plug que estupra o conector, tive um Santo Angelo (daqueles antigos de tecido) que era claramente mais espesso nos plugues, e realmente danificava os conectores.

    Minha experiência com Santo Ângelo é variada, tive cabos da marca que usei bastante durante 8 anos! E outros ou com problemas (como o lance do plugue) ou que deram defeito em um tempo não muito grande de uso.

    Hoje tenho cabos da Di Marzio (excelentes, mas bem caros), Planet Waves de várias séries diferentes (no geral são bons), Tecniforte Rai e animal (de muito bons a excelentes). Tenho também um par de cabos XLR/XLR da Santo Ângelo há muito anos, e funcionam bem.

    Drinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    makumbator

    você julga o dimarzio melhor do que o tecniforte?

    se sim pq?

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Drinho

    Eu percebi que existiam lotes de cabos bons e maus na Santo Angelo. Eu tenho um ótimo, que está comigo a anos, e nem sinal de problema, o outro é bem ruim, chora pra dobrar etc...

    Quando for trocar, com certeza quero os Tecniforte ou Cordial se puder trader da Tomann (Alemanha)... Se liga nos preços - Alemanha 7x1... NOVAMENTE...!

    http://www.thomann.de/gb/cordial_instrument_cables.html

    beto_cwb
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Estou usando um Shogun desses a seis meses e estou bem satisfeito (já é o melhor que eu tive), tem um aspecto bem resistente, tanto direto no ampli quanto em pedais, comparados com outros que eu usava ele da impressão de manter um sinal/volume melhor e menos ruído quando perto de fontes, ventiladores etc...
    Mas o conjunto é tudo, captador bom, ampli bom e cabo bom!

    metalic_joker
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Upando o tópico pra atualizar sobre minha experiência. Comprei o Tecniforte Rai pela recomendação aqui na época (2016), e 2 anos depois ainda não me deu problema! Agradeço e recomendo

    Sandoval Quaresma
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Sandoval Quaresma
    · votar


    [b]metalic_joker[/b
    Acho que vou seguir sua sugestão.
    Tenho aqui uns cabos que sempre funcionaram bem ( acho que já tem uns 4 anos que os tenho) porem de repente começaram a dar problemas, quando me movimento com a guitarra eles começam a fazer aqueles ruídos, achei que era problema no jack da guitarra, mas se for todas as minhas 4 guitarras estão com problema no jack (no amplificador também e a mesma coisa) inclusive a ultima guitarra que comprei a dois meses. Acredito que só pode ser o cabo mesmo.

    metalic_joker
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Acho que vou seguir sua sugestão.
    Tenho aqui uns cabos que sempre funcionaram bem ( acho que já tem uns 4 anos que os tenho) porem de repente começaram a dar problemas, quando me movimento com a guitarra eles começam a fazer aqueles ruídos, achei que era problema no jack da guitarra, mas se for todas as minhas 4 guitarras estão com problema no jack (no amplificador também e a mesma coisa) inclusive a ultima guitarra que comprei a dois meses. Acredito que só pode ser o cabo mesmo.

    Não tem erro, ainda vem com garantia de 5 anos, tem um acabamento de borracha roxa legal, e o timbre dá uma surra nos santo angelo.

    Buja
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    metalic_joker
    e o timbre dá uma surra nos santo angelo.


    Tenho curiosidade de saber, porque nunca testei dois cabos diferentes lado a lado.
    Qual a diferença no timbre que voce nota entre um santo angelo e outro tecniforte?

    Ramsay
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Sandoval Quaresma
    Tecniforte é um bom cabo (eu tenho um Animal) mas, nada que se compare a um Planet Waves Agra que, por ter capacitância menor, apresenta um som superior.

    Sandoval Quaresma
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Ramsay
    Valeu pela sugestão, acho que vou comprar um de cada marca pra ver qual gosto mais, pois parece que meus dois cabos estão com defeito. Tenho que usar a guitarra o mais imóvel possível, qualquer movimento (com exceção dos braços claro rsrs) e um ruido irritante, o curioso e que se enfiar o cabo ate o final não sai som, ou seja, tenho que coloca o cabo no jack só ate pouco mais da metade, isto e em qualquer guitarra

    metalic_joker
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: metalic_joker
    · votar


    Buja


    Tenho curiosidade de saber, porque nunca testei dois cabos diferentes lado a lado.
    Qual a diferença no timbre que voce nota entre um santo angelo e outro tecniforte?


    Roberto Torão fez uma comparação dessas, e o timbre do Rai chegou bem perto do cabo da Fulltone que é top.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo Santo Angelo premium shogun é bom?