Autor |
Mensagem |
joca marujo Membro Novato |
# dez/15 · Editado por: joca marujo
neste topico, dou algumas explicações sobre o uso de verniz selador etc.. você não pode dispensar, uma boa proteção no braço e na escala, do seu instrumento. a madeira nao pode ficar esposta, isto é uma verdade. por isso existe as mais diversas coberturas protetoras, contra o ecesso de calor ou frio. mesmo assim, o processo de envelhecimento da mesma é inevitavel... algumas levam anos para se decomporem pouco a pouco, outras nao. https://www.youtube.com/watch?v=gwgm3FenAqg muitos, acreditam que prejudica o som ou o timbre, e garanto que nao. descobri a utilidade de um produto diferente em forma de cola, e o recomendo, pois protege, é seguro e leva anos para desgastar,pois sua eficiençia é garantia e totalmente comprovada. j marujo luthier
|
Fidel Castro Veterano |
# dez/15
· votar
meus braços são de rosewood (2) e ébano (1), se selar:
1) vai ficar nojento de aspecto visual e tátil 2) vai estragar o braço 3) por que?
|
sallqantay Veterano |
# dez/15
· votar
madeira não pode ficar exposta se existirem intempéries. Se o instrumento fica bem guardado, tá de boa
|
Fidel Castro Veterano |
# dez/15
· votar
sallqantay
Minha ES-335 tá largada no chão da sala desde sexta :v
Telecaster idem.
Continuam bem, a Tele já tem 5 anos. Não sei... Talvez no longo prazo eu esteja sendo descuidado, mas nem a afinação caga. Tenho preguiça de guardar, deixo meu set montado na sala, só tocar
|
sallqantay Veterano |
# dez/15
· votar
Fidel Castro
joga água toda semana, dá um timbre da hora. Aí coloca no sol para aumentar o sustain
|
Wade Membro Novato |
# dez/15
· votar
Só tive rosewood até hoje e nunca passei nem um oleo de peroba. Nunca deu nada. Trastes vão pro saco, mas a madeira continua lá deboas.
|
sallqantay Veterano |
# dez/15
· votar
Trastes lol
|
joca marujo Membro Novato |
# dez/15
· votar
fidel castro nao copie ideias eronhas dos outros lembra do rapaz do banho na guitarra cuidado pode virar uma verdadeira espiga de milho ireno que o diga
|
Luis A. Membro Novato |
# dez/15 · Editado por: Luis A.
· votar
Se eu fizer uma guitar box, eu animo a envernizar assim....
JJJ Lembro de vc falar do efeito espelho quando fez o vídeo do tru oil, numa situação onde se busca apenas estética, esse super bonder pode ate dar um resultado bacana....
|