O plastico de proteção do captador influencia na captação

Autor Mensagem
fbcobain
Veterano
# fev/10


Bom, to com uma guitarra nova e os plasticos de proteção dos captadores ainda estão nela, e como eu tenho um sério problema de sudorese nas mãos, nao quero tirá-los para evitar ferrugem neles....

Alguem que entende saberia me dizer se o plastico atrapalha na captaçao? Eu acredito que nao , mas por via das duvidas é melhor perguintar.....vlws

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


eu acho que nao.

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


fbcobain
kiki

Fiz essa pergunta pro Bertola no ano passado e ele me disse que é recomendado tirar os plásticos sim tirei os plasticos da minha. Mas tava vendo um dia desses um video do Satriani, quando a camera pegou bem de perto da guitarra dele parecia que os caps dele estavam "plastificados".
Bom eu sei lá, tirei e que se dane hehehe.
Abç.

DOLLAR
Veterano
# fev/10
· votar


O captador capta o campo magnetico gerado pelas cordas de aço, logico que um plástico não vai isolar um campo magnetico, logo não incluencia no som.

DOLLAR
Veterano
# fev/10
· votar


edit: influencia.

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


edit: influencia.

Isso não foi um edit hehehe.
Ali em cima do seu post tem, "citar" e "editar" só clicar no editar e arrumar hehehe.
Abç.

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


DOLLAR
O captador capta o campo magnetico gerado pelas cordas de aço, logico que um plástico não vai isolar um campo magnetico, logo não incluencia no som.


isolar nao vai,
mas pode perder um pouco de campo nisso...
ao meu ver, há um plastico entre o campo magnetico, inutil nao é, já que a sensibilidade e a voltagem do campo é baixa.
bom, a nasa ta estudando isso.

DIEGOGUITAR
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, não se isola, porém acho que vc deveria desencanar desse negócio de enferrujar, riscar, ralar ... porque senão vc nem toca direito com medo de estragar. E outra, tem uns ralados que tem umas histórias bem loucas por trás rsrs E outra, quanto mais vc cuida, parece que mais risca! rs

ogaitnas
Veterano
# fev/10
· votar


não influencia não... a dist dos caps até as cordas influencia...

aqueles plásticos que o satch usa é para não pegar suor nos caps e não riscar o corpo das guitas....

AsaphGuitar
Veterano
# fev/10
· votar


aaww mano guitar eh para bota para quebrar mesmo

Bombastik
Veterano
# fev/10
· votar


não deve influenciar em porra nenhuma mas...

eu tiraria porque acho feio pra caralho deixar com plástico.

já vi um monte de gente com guitas Epiphone que deixam aqueles plásticos simplesmente porque dizem "Gibson USA". aí sim, fica lindo né?

sempre que vejo isso me vem aquele pensamento: "tadinho dele..."

Ramsay
Veterano
# fev/10
· votar


Não influencia em nada, os plásticos só servem pra proteger os captadores contra arranhões, simples assim!!

MetalRockDana
Veterano
# fev/10
· votar


eu tirei o meu , pra mim naum mudou nada

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


captador capta o campo magnetico gerado pelas cordas de aço, logico que um plástico não vai isolar um campo magnetico, logo não influencia no som.

[2] falou tudo.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# fev/10
· votar


alguem poderia postar o video do satriani com os captadores "plastificados"?

Socomegaton
Veterano
# fev/10
· votar


Deixar os plásticos nos captadores é igual a deixar o plástico no banco do carro novo rsrs.

RSKD
Veterano
# fev/10
· votar


de que cor é o plastico?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


fbcobain
Cara, retire os plásticos, pois eles não são para ficar alí (sim, eles atrapalham a captação), mas apenas para proteção. Quanto à sua sudorese, lave bem as mãos antes de sequer tocar no instrumento (com sabão de enxôfre), use munhqueiras de tênis e uma toalhinha para enxugar as mãos; e depois de tocar, limpe MUITO BEM sua guitarra com pano de algodão limpo e sêco (da côr branca).
Abç

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sempre pensei que não influenciava a tal ponto de ser percebido. Mas existe algum estudo científico voltado para isso?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki
Cara, a proteção é feita de plástico, que é isolante elétrico e magnético.....
Abç

john_joao
Veterano
# fev/10
· votar


fbcobain

Cara, perguntei a um amigo mais entendido de física se o plástico pode atrapalhar a captação, ele disse o seguinte: todo e qualquer objeto pode atrapalhar na captação: o ar, as suas mãos, enfim tudo que faça parte desse sistema, inclusive o plástico, porém isso se dá de forma extramente sutil e tal interferência seria totalmente insignificamente para o ouvido humano.

agora, minha opinião, quando tirei os plásticos dos pups da minhab Les Paul não notei nenhuma diferença. E mais é só fazer um teste que nem eu fiz aqui coloquei uma sacola (desses de supermercado) bem colada no pup para ver se dava diferença, não notei nada. Sugiro que façam o mesmo e tirem suas conclusões.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


john_joao
Cara, o plástico é para ser retirado dali...
Abç

john_joao
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Concordo, deve saer retirado, se ele está ali deve ter alguma razão (proteger e etc), só estou afirmando que nos meus testes de peão não notei diferença.
abraç.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


john_joao
De fato, trata-se de uma proteção para transporte, com o intuito de evitarem-se riscos ou oxidação no captador até chegar às mãos do consumidor, daí, eles tem que ser retirados.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sou a favor de plastificar a guitarra inteira com esse "plastiquinho". Recomendo também luvas cirúrgicas para evitar danos a guitarra. Máscara contra gripe também. Afinal, as bactérias são terríveis!*

:-))

* use Listerine

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


fbcobain

Pessoal, deixem de discussão, se influencia ou não

Tire logo esse prástico !

Caio Gomes
Veterano
# fev/10 · Editado por: Caio Gomes
· votar


O som não é uma onda eletromagnética, e sim uma onda mecânica. As cordas não produzem e sim alteram o campo magnético do imã do captador.

O plástico, como já dito pelo Bertola, é um isolante elétrico. Porém não acredito que interfira pois não há uma corrente elétrica. Intefiriria apenas com polarização. Então pela lógica não interfere em nada.

Caio Gomes
Veterano
# mar/10
· votar


Hoje eu tirei esta dúvida com meu professor de física e ele me explicou que o plástico não interfere no som (onda mecânica) produzida pelas cordas, porém interfere no campo magnético do imã do captador. De acordo com o que ele disse a intensidade vai ficar menor e isto é muito relativo ao plástico. Alguns aqui disseram que não perceberam diferença com e sem o plástico, acontece que como o plástico é muito fino a diferença é praticamente imperceptível, mas altera mesmo que seja mínima, logo, se o plástico tivesse uma grande espessura seria evidente que altera o som. Então pessoal, faz diferença, mínima, porem faz. Para efeito de curiosidade ele não me disse se isto acontece por causa que o plástico é isolante elétrico, creio que seja, pois quando fiz esta pergunta ele disse que como é um campo eletromagnético depende do plástico. Mistério resolvido :].

Elvenfoot
Veterano
# mar/10
· votar


Eu revesti meus captadores EMG-SA usando uma película de madeira. Não houve alteração nenhuma perceptível no som.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas se não tirar, a diferença é muito perceptível? Difere em quais aspectos?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O plastico de proteção do captador influencia na captação