braço da SRV number 1, e the Grail ZW, tinha seladora?

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Angelo Perleps


    olá Vi inúmeras fotos clássicas, da guitarra do SRV number one:

    http://cdn.mos.musicradar.com/images/features/blues-week/double-troubl e-chris-layton-tommy-shannon/stevie-ray-vaughan-1983-guitar-behind-hea d-corbis-460-100-460-70.jpg

    o braço da Fender é de Maple, só que ta quase preto nesta foto e em outras,

    essa é a foto da the Grail de Zakk wylde, que removeu a pintura do braço, a guitarra dele se não me falha a memória o braço é de maple, na época Norlin Da Gibson , que fez braços de maple 1969 ate 1985,


    Notem na foto tá quase preto também
    http://i.imgur.com/mxyxC.jpg

    nesse vídeo dá pra ver também nos 0:37, notem que o braço
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3xCB5kzQd4E


    deduzi que o verniz nitrocelulose, deve sair com o tempo. e ficar com esse visual, ou quem lixa a pintura no caso de braços pintados

    todo o luthier avisa pra quem quer remover a pintura e ou verniz passar pelo menos seladora pra proteger, e selar os poros da madeira, acho muito legal o Visual da SRV 1

    mas o meu luthier sempre fala que não pode deixar o braço só na madeira, fala que envelhece desgasta,

    se ficar igual a SRV, não vejo problema,

    mas no caso destes artistas, eu acho que eles não usam seladora nem nada no braço pra ficar assim tão escuro e envelhecido, ou estou enganado? se dá problema eles não estariam se arriscando?

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mas no caso destes artistas, eu acho que eles não usam seladora nem nada no braço pra ficar assim tão escuro e envelhecido, ou estou enganado?

    Talvez tenham usado em algum ponto, mas o próprio desgaste fez com que a proteção que seja que houvesse saísse.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Spect
    Talvez tenham usado em algum ponto, mas o próprio desgaste fez com que a proteção que seja que houvesse saísse.


    no caso eles levavam as guitarras pra turnês desprotegidas mesmo?

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Angelo Perleps
    no caso eles levavam as guitarras pra turnês desprotegidas mesmo?

    Sim.

    Angelo Perleps
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Spect
    e porque o luthier insiste tanto em proteger a madeira, se os caras SRV o ZW não usavam nada?

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Angelo Perleps
    e porque o luthier insiste tanto em proteger a madeira, se os caras SRV o ZW não usavam nada?

    Primeiro, as guitarras citadas possuem boa construção e boas madeiras. Depois, durante turnês pessoas são contratas para manter todos os instrumentos regulados e bem cuidados. O que também não quer dizer que sua guitarra vai desmanchar caso esteja desprotegida, apenas não é recomendável.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alguém ja tentou fazer uma strato relic e deixou o braço igual da SVR 1 na madeira crua? acontece alguma coisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a braço da SRV number 1, e the Grail ZW, tinha seladora?