Tem algum jeito de tocar metal com minha Stratocaster?

    Autor Mensagem
    Vou Explodir
    Membro Novato
    # dez/15


    Tenho uma Stratocaster Luthier Velton e as vezes sinto que ao afinador a Mizona em A,B OU C o som não sai muito legal.

    Tem algo que posso mudar?
    Como: Cordas, Palheta, Equalização, pedal ou eu tenho que comprar uma guitarra mais apropriada mesmo?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Vou Explodir

    Cara existem dezenas de guitarristas de metal com Stratos... então, sua pergunta, sem maiores especificações técnicas e características de sua guitarra, efeitos e amplificação, por si só não diz muita coisa, na verdade, não diz quase nada.

    Se quer "dropar" a afinação toda, ou mesmo só o bordão, muitas vezes é necessário trocar o tipo de encordoamento, usando encordoamentos híbridos ou para drop C, B etc., com bitolas maiores... e consequentemente fazer as regulagens de afinação/altura de ponte e etc.

    O ideal mesmo é conversar direto com um luthier.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Até para problemas de baixo ganho tem solução, aliás, alguns caras do doom (que usa muito notas longas) percebo que andam usando captação bem baixa (sustain), e de médio ganho, com um sistema ativo/SF, ou um pedal de booster no começo da cadeia.

    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Vou Explodir

    Claro que tem!

    Eu pessoalmente nao gosto de tocar som pesado com single coil pois falta corpo pro meu gosto.....

    Mas tem quem faça e fica muito bom, numa onda mais sequinha estilo anos 80.... enfia a mão, o que tiver faltando no som você compensa com o eq do ampli, do pedal ou seja lá o que for e seja feliz.....

    inExperienced
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Vou Explodir

    Procura por caras como este
    Clice aqui!

    kiki
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Vou Explodir
    claro que tem.
    qualquer guitarra serve pra qualquer estilo, depende de como voce toca ela e de que equipamentos voce usa (pedais, ampli, etc.).
    geralmente metal se toca com captadores de alto ganho e/ou humbucker, então isso seria mais "adequado", mas não é obrigatório.

    as vezes sinto que ao afinador a Mizona em A,B OU C o som não sai muito legal.

    o seu problema é afinação? isso não tem nada a ver com ser metal. muitas bandas de metal usam afinação padrão.

    pra usar afinações mais baixas voce precisa usar cordas mais grossas, para que elas não fiquem frouxas. talvez voce tenha que fazer modificações na guitarra (regulagem da ponte, cavidades da pestana, furo da tarraxa) pra adequar à essas cordas. esse problemas voce terá com qualquer guitarra, não é só com strato.

    André Perucci
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    pega a sua strato, joga umas corda 0.13 e afina em Drop B, liga na pedaleira/guitar rig/bias, pega um preset bolado de metal, mete o compressor amassadão e leva o threshold do negocio no talo

    alexsatriani
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Eu acho que o problema deve ser cordas mesmo. Porém não dá para tocar Slayer com um overdrive básico. Cheguei a testar meu pedal Rampage (Rocktron) em uma Shelter e consegui um bom timbre. Você pode acrescentar um equalizer para aumentar o ganho e "empurrar" a distorção.
    Um abraço.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    tem sim.


    Ramsay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Isso não é Metal, mas, sim um hard-rock disfarçado.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    De qualquer maneira o Jared Dines manda bem pra carValho nos arranjos...

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Ramsay

    não cara, nada ve. kkk

    Ramsay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Sim cara, tudo a ver!!
    Pra mim isso não é Metal.
    Só no solo com nas cordas mais agudas é que se aproxima um pouco.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Ramsay

    cara, tem bateria, timbre, e riffs de metal. o que falta pra você?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ramsay

    O que falta pra mim é o verdadeiro som de metal da guitarra, que pra mim só soa como hard-rock.

    marcelosz
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: marcelosz
    · votar



    Isso não é Metal, mas, sim um hard-rock disfarçado.

    Vai esse aqui então kkkkkk:


    Ou esse:


    Importante notar que essa segunda Strato aí tá com Lace Sensors "quentes"!!! . Demo dela aqui (afinação Drop C#).



    (Esse Fluff e esse Jared são phoda.... além de comédia! kkk)

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Telecaster Vintage V52 toda original, afinação Drop D com distorção pesada.
    http://michaelmachado.com.br/compressao-paralela/

    Stargazer
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    O melhor jeito de fazer isso é utilizar captadores com bobina dupla, em minha opinião. Além de adicionar mais peso ao som, eles também ajudam a eliminar os ruídos com ganho alto e overdrive. Corda, afinação baixa e etc é opcional. Hoje em dia existe bastante captador com bobina dupla em formato de single, aí elimina até o trabalho de ter que escavar a guitarra.

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    https://www.youtube.com/watch?v=xs0vUhMGp9w

    não é bem isso que você procura mais pode te ajudar também.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Stargazer

    Já foi esse tempo... tão tocando metal até com semi-acústica...

    Dá pra puxar aqui, diminuir lá, inverter fase, atrasar sinal, entortar, dobrar, morder e amassar e vc não conseguir dizer quem é quem mais.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    oxe, mas é claro


    SkyHawk
    Membro
    # jan/16 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Dá uma olhada nesse vídeo aqui:

    http://youtu.be/q7J8my7602o

    É uma Squier Bullet SSS careta !!!!! Caiam os mitos !!!! Kkkkkkkkkkk

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Eu também achava que stratocaster não mandava um metalzão, quando estava começando a tocar. Eu ja usei a minha num Mesa/Boogie e ela ficou bem legal, e a minha é SSS noiseless.

    mais uma banda usando->




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem algum jeito de tocar metal com minha Stratocaster?