Existe algum jeito de "testar" o meu luthier?

    Autor Mensagem
    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: [M]@a.[K]!ller


    Ola para todos, por favor, só comente se realmente sabe o que está falando pois isso que vou perguntar é algo extremamente serio.
    Esses dias eu estava vendo na TV sobre alguns mecanicos que cobram um absurdo pra fazer algo simples e que os clientes nem sabem disso. Nesse canal falou que tinha um cabo no motor que você desconecta e pra concertar é só reconectar esse cabo, ai os mecanicos safados, falavam que tinha que trocar um monte de coisa e ai saia por umas 10 vezes mais do que ficaria na verdade.
    Agora vamos a pergunta: Existe alguma peça da guitarra que eu possa usar para testar meu luthier? Sei lá, mas deve ter algo na guitarra que seja simples de concertar, só para testar o meu luthier mesmo. E o que deve custar na verdade o concerto dessa peça?

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Desafina e fala que nao ta segurando a afinação, sei la, só um palpite.

    Minow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    Ué, pergunte quanto ele cobra por uma regulagem geral, troca de trastes, blindagem, etc, e veja se é razoável.

    Juneba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    taque fogo , e você sabera, se o luthier é bom, se ele consertar a guitarra, me manda o telefone dele.

    falando sério, tu vai fazer merda.., to até imaginando a senha, tu cortando o fio , chegando lá, se o cara for ladrão ai vai piorar, ele vai falar fico TANTO, ai tu fala - tudo isso só pra soldar um fio? , ai ele vai perguntar como tu sabia, ai tu fala que foi tu mesmo que fez, ai ele vai perguntar se acha que ele é palhaço. isso é brincar com o trabalho dos outros.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    rompe a solda do jack...

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Minow
    Cara é foda, aqui na minha cidade tem muitos poucos luthiers, não tem nenhuma concorrencia, é foda comparar o preço de uma cidade com concorrencia com o de uma cidade sem concorrencia.

    leonardobarcelos
    Cara, isso dai ta muito na cara.

    Juneba
    Cortar fios? Não, obrigado!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Slash_1989
    comofas?

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    Carai, isso é complicado mesmo...eu fiz o seguinte, esse sábado levei minha Squier pro cara fazer uma regulagem completa, mas o principal é a retífica dos trastes...como eu já sei quanto sai no Edmar Luighi (por exemplo) eu tiro uma base...se o cara faz o serviço bem, tá na fita!!!

    (Ah, esse foi um teste, antes de eu levar minhas Fenders)

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    puxa

    Juneba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon, já que não quer cortar os fios, arrebenta puxando com a mão mesmo.
    depois posta, que tu perdeu a guitarra, ou que teve de pagar caro pro luthier consertar algo que tu estragou por que quis

    Will Bejar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juneba
    O que o Juneba falou é verdade...se a guitarra tá funcionando, nem mexe!!! Se o cara cobrar caro, analise se vale a pena pagar mais barato num cara de outra cidade mesmo pagando o frete ou o transporte!!! Se não, paciência!!!

    Juneba
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon, cara se realmente quer saber se o luthier é de confiança, procure conheçidos que ja foram lá, va na loja veja se tem algum cliente lá, e quando ele sair da loja pergunte se foi bem atendido e tals.

    _FrEd_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon

    Aproveita o verão e deixa sua guitarra tomando um banho de sol. Qnd chegar no luthier vai tar parecendo um berimbau.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Combater o mal, é lutar contra nos mesmos...

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon
    Pucha os fios do jack, não faz mal nenhum, é só soldar depois, dois pingos de solda e nada mais (até eu mesmo soldo)...

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    marcioguita

    Combater o mal, é lutar contra nos mesmos...

    Vou até chorar...

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aproveita o verão e deixa sua guitarra tomando um banho de sol. Qnd chegar no luthier vai tar parecendo um berimbau.

    HUAHUHAUHUAHUAHUAHAU FODA!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LeondelFefon: Existe alguma peça da guitarra que eu possa usar para testar meu luthier?

    Isso é por indicação mesmo... Se não tiver, tentar visitar o cara e pede pra ver o trabalho dele. Se soube avaliar né? Cara, parece fácil, mas não é. Entendo sua preocupação.

    comofas?

    "Como faz" é separado e "faz" é com "z" cara! ;-)

    Abs

    Bassist_rsl
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Aproveita o verão e deixa sua guitarra tomando um banho de sol. Qnd chegar no luthier vai tar parecendo um berimbau.

    Se fizer isso e for tocar ligado a uma pedaleira vai ser o berimbau metalizado.

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    LeondelFefon


    Existe algum jeito de "testar" o meu luthier?

    Cara... liga ele, vê se o led acende, deixa um tempo ligado, depois desliga e liga de novo.... se não queimar, ou sair um cheiro desagradavel é porque tá funcionando direitinho....

    Jandira
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    MauricioBahia
    "Como faz" é separado e "faz" é com "z" cara! ;-)

    Comofas Origem: "É derivado de um idioma fictício também criado na net (tiopês), que consiste simplesmente em escrever o português totalmente errado."
    Pode até não ser legal, mas tenho quase certeza que ele fez de propósito (menos mal né?).

    o.0

    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Tiop%C3%AAs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Jandira: "É derivado de um idioma fictício também criado na net (tiopês), que consiste simplesmente em escrever o português totalmente errado."

    "Concerteza". hehe

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum jeito de "testar" o meu luthier?