Ajuda: esta Epiphone LP é Custom ou Standard?

    Autor Mensagem
    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # nov/15


    Fala pessoal!

    Seguinte, fiz uma troca e consegui uma Epiphone LP (sou o terceiro dono). Ela é coreana (fabricada pela Samick), de 1997 (de acordo com o serial number). Eu peguei ela achando que era Standard, mas o que me deixou com uma pulga atrás de orelha é o fato do escudo dela ser preto, conforme as fotos que tirei: http://1drv.ms/1QPbhiL

    Nessa wiki da Epiphone não encontrei nenhuma Standard com escudo preto:

    Em compensação, na parte das Custom eu encontrei esse modelo.

    Exatamente igual ao modelo que consegui. Só que ali na wiki fala que as tarraxas são Groover, a que veio comigo tem tarraxas Gibson Deluxe (pode ser que um dos donos tenha mudado).

    Alguém entendido de Epiphone's sabe me confirmar se é realmente uma Custom Plus? Se sim, nesse caso, quanto valeria uma guita dessas?

    JJJ
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    Standard. O escudo pode ter sido trocado, tal como as tarraxas... O número de série foi colocado onde???

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Está gravado no headstock, na parte de trás. A cor do escudo é a mesma do entorno da chave seletora (preta). Normalmente quando o escudo é creme o entrono tb é creme.

    https://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/epiphone/les_ paul_custom_plus

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    Sgt_Peppers2
    pra mim é uma epiphone les paul limited edition mesmo, no nivel das standard da vida, o que difere as standard da custom na epiphone visualmente (não confundir com custom shop) é a qualidade do acabamento, os bindings compõem mais partes do corpo e são em 5 camadas, além das casas que são marcadas com retangulos

    EDIT: da uma olhada, é uma Standard Plus Top limited edition

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Agora que eu vi a questão da marcação! Realmente está mais com cara de Standard. Não tem como saber o modelo exato pelo serial number né?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Sgt_Peppers2
    geralmente só da pra saber o ano, numero de produção e lugar de produção

    Fernando
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Fernando
    · votar


    Realmente parece ser uma Standard, mas um dos antigos donos trocou o escudo e o plástico do seletor pra pretos. Não acredito ser uma Custom.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Sgt_Peppers2
    É uma Standard com escudo trocado, nada mais...
    Abç

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Sr.Saul Hudson
    · votar


    Parece ser uma Standart pelo Headstock e ferragens!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: esta Epiphone LP é Custom ou Standard?