GuitarArcade pode ajudar ou fazer Curso é melhor

    Autor Mensagem
    BrunoCezar
    Membro Novato
    # nov/15


    Boa parte da pergunta esta no titulo mas, eu estava jogando GuitarArcade do RockSmith e vi alguns jogos interessantes, tem um que me coloca nas escalas pentatonicas e tenho que ir digitando elas (na guitarra) para que o personagem ataque o inimigo, tem um de Bar que me coloca para palhetar cada corda cada corda digitada ele da um tiro no alvo que aparece, mas por outro lado posso estar aprendendo errado NÃO SEI posso estar falando besteira mas o que devo fazer um Curso ou Jogar estes Mini Jogos do RockSmith. Lembrando estou tocando a 4 dias Haha.

    Há!!! outra duvida, moro em curitiba e se eu for fazer um curso irei ou pra Jam Music ou Instituto Airton Mann, qual destas devo escolher ??

    Ismah
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    EU jogo, e não vai ter forma errada, se entender os jogos. Primeiramente, busca imitar as "old school games", comuns nos anos 80 e começo de 90.

    O GUITARcade contém

    Gone Wailin: treina a velocidade da palhetada (espera-se que com o tempo se passe a palhetada alternada).

    String Keep Saloon treina salto de cordas, para principiantes algo complicado de passar.

    Duck ReDux treina o desenvolvimento da mão esquerda ao longo da escala, e indiretamente o sincronismo entre as mãos.

    Ninja Sline N treina também o desenvolvimento da mão esquerda com slides, ao longo da escala, e o sincronismo entre as mãos. Funciona também para aprender guitar steel e lap steel guitar.

    Scale Warriors treina digitação de diversas escalas.

    Return to the Castel ChorDEAD treina a transição de acordes - repare que é apenas um, pois acordes em guitarra não é muito comum lá fora, é coisa nossa, lá fora a guitarra (e até violão aço) se desenvolveu nos riffs, como o baixo por aqui.

    Hurldling hurdles não tenho certeza mas acho que sustentação da nota por vibrato.

    Temple of bends afinação dos bends.

    Scale racer literalmente sobe e desce de escalas, com opção de alternar entre os diversos shapes, e vai aumentando gradativamente a velocidade - quando a pessoa se percebe, está ligando um shape da escala na outra etc.

    Star chords mesma coisa do "Return to the Castel ChorDEAD", mas mais focado em acordes incompletos. Indiretamente o ouvido para funções harmônicas e progressões.

    Harmonic heist treina harmônicos naturais, indiretamente a acomodação da mão esquerda na escala e salto de cordas. Nunca cheguei longe suficiente para saber se tem dos artificiais também.

    No jogo, diretamente...

    - As barras altas significam cordas soltas, as baixas pall-mute;
    - Setas discretas significam bends (setas pra cima) e pré-bends (setas pra baixo). Não fica claro o uso de alavanca (não lembro como é);
    - Linhas em zig-zag (geralmente continuas), tremolo pick (palhetadas consecutivas);
    - Linhas onduladas (geralmente continuas), vibrato;
    - Linhas continuas, sustentação (meio que uma "fermata");
    - Pontos soltos notas pausadas (staccato);
    - Círculos com pontos concêntricos, indicam harmônicos (não há divisão exata entre naturais e artificiais);
    ...

    Contanto que não se perca no visual e esqueça de que é música, isto é, áudio, vai se dar bem.
    Talvez por ser mais avançado já, alguns riff's bobos eu tirei de ouvido, outros precisei da tab porque eles vinham incompletos no jogo e não consegui executar pois faltavam notas e as espalhadas não saíam.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GuitarArcade pode ajudar ou fazer Curso é melhor