Autor |
Mensagem |
archersunter18 Membro Novato |
# nov/15
ja tentei tocar com a guitarra la no chão ou meia altura mas a posição que eu me sinto mais confortavel tocando em pé é com a guitarra alta e me parece muito estranho ainda mais para um guitarrista de metal. existe alguma forma de eu conseguir tocar bem com a guitarra em outra postura que não seja tão ridicula? e uma outra dúvida eu apoio somente o dedo mindinho da mão direita no corpo da guitarra isso é errado?
|
kiki Moderador |
# nov/15
· votar
não é errado. o ideal é que ela esteja mais ou menos na altura que fica quando estamos sentados, que é um pouco alto. assim voce tem mais alcance da escala.
acontece que a maioria dos artistas de rock pesado (metal, punk, etc.) gosta de usar mais baixo pq fica mais bonito/agressivo/descolado, e a gente fica tentando imitar.
|
boblau Veterano |
# nov/15
· votar
archersunter18
Tom Morello, Vernon Reid, Joe Satriani, Steve Vai, Eddie Van Halen, Ritchie Blackmore, B B King, George Benson, Lee Ritenour, Jimmi Hendrix.... e por aí vai.
Meu amigo, ridículo é ficar tentando imitar o que os outros querem que vc seja. Se vc toca melhor, com mais segurança, afinação com a guitarra mais alta, pense que vc está imitando um destes aí de cima, te garanto que vergonha vc não passa... mas principalmente, pense que vc está imitando vc mesmo.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/15
· votar
archersunter18
O ideal é relativo a ergonomia/conforto, o que proporciona melhor tocabilidade (melhor aproveitamento com menor esforço).
Não têm nada a ver, pelo menos não deveria, com estética visual.
|
krixzy Veterano |
# nov/15
· votar
Tem os caras do Slipknot que não usam tão baixo, acho o ideal é as últimas casas do braço ficar na altura do cotovelo, que é mais ou menos a posição que fica quando sentado, e vc tem melhor acesso as últimas casas.
|
demian e eduardo Membro Novato |
# nov/15
· votar
archersunter18 d uma olhada nos videos do John Petrucci não que ele toque muito alto rs. mas quando eu vi até me assustei pois como o kiki disse geralmente os metaleiros tocam com a guitarra la em baixo mais ele não
|
LeandroP Moderador |
# nov/15
· votar
Nem alta e nem baixa. Use de forma que fique confortável pra você tocar.
Eu não alta e nem baixa. Encontrei para mim a altura ideal.
Tocar com a guitarra baixa pode ser descolado, mas pode comprometer a sua técnica. Não é uma regra geral. Pra você pode ser diferente.
Recomendo que experimente tocar de várias formas, dentro do seu quarto. Depois definir qual a melhor maneira de se apresentar com o instrumento.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
use-a como um coldre de cowboy esbajando estilo e provocando o recalque dos guitarrista que lhe observarão
esqueça as bobagens desses caipiras de usar guitarra lá no pescoço que nem um pagodeiro com um cavaquinho
|
alan.bassplayer Membro Novato |
# nov/15
· votar
archersunter18 Existe apenas uma posição correta de se utilizar o instrumento, e esta posição é: A que você se sentir mais confortável para tocar.
Não tente imitar ninguém, faça você o seu estilo de músico.
|
Iversonfr Veterano |
# nov/15 · Editado por: Iversonfr
· votar
boblau
Faltou um belo exemplo: John Petrucci
Guitarra baixa com ele, só pra tirar fotos.
archersunter18
Coloque onde ache confortável. Feio são aqueles que jogam a guitarra lá no joelho, aí na hora de solar ou fazer algo mais difícil fica apoiando o pé no retorno ou fazendo sei lá mais o que pra erguer a guitarra lá no pescoço.
|
Rachmaninoff Veterano |
# nov/15
· votar
archersunter18 ja tentei tocar com a guitarra la no chão
Cara, como todos falaram aí em cima, existem guitarristas famosos que tocam com a guitarra em todas as posições. Geralmente, os que tocam com a guitarra mais alta são aqueles que fazem coisas mais complexas, porque deixar a guitarra alta faz com que você dobre menos o pulso, resultando em mais conforto e controle.
Concordo com você, guitarra mais baixa é mais "rock n' roll" e combina mais com rock pesado. Se você quer tentar tocar com a guitarra mais baixa, siga essas dicas: 1) evite praticar sentado, pratique sempre em pé; e 2) use a guitarra numa posição confortável, e vá abaixando um pouquinho a cada dia... se ficar desconfortável, suba. Uma hora você vai encontrar seu limite, mas tudo é questão de costume.
archersunter18 eu apoio somente o dedo mindinho da mão direita no corpo da guitarra isso é errado?
Não é errado. Não existem regras quanto a isso.
|
Del-Rei Veterano |
# nov/15 · Editado por: Del-Rei
· votar
archersunter18 Eu acho que cada um tem sua posição particular. O que o kiki comentou, sobre ser na altura em que ela fica quando estamos sentados, pra mim não serviria porque tocando sentado, em 5 minutos meu ombro direito começa a doer.
Não existe regra. Sinta-se confortável.
Um aceno de longe!!!
|
Thyago_Trajano Veterano |
# nov/15
· votar
Amigo, não se preocupe. Errado nessa vida é você somar 2+2 e o resultado dar 5.
Toque da forma que vc achar confortável. Eu antigamente pensava assim também. Principalmente porque quando eu era muleque, queria imitar o Slash, que usa a guitarra quase no joelho, e ainda assim consegue tocar muitíssimo bem.
Mas provavelmente não iria servir pra ele, se o mesmo fizesse uso de algumas técnicas como, arpejos, ou fraseados com abertura maior dos dedos a velocidades maiores.
Tanto que em fraseados mais rápidos, é comum vê-lo suspendendo a guitarra...
Então a dica que fica é; toque do seu jeito. De repente vc fazendo um bom som com a guitarra parecendo uma gravata borboleta, faça alguma diferença. Seja sua identidade...
abs
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Iversonfr Feio são aqueles que jogam a guitarra lá no joelho, aí na hora de solar ou fazer algo mais difícil fica apoiando o pé no retorno ou fazendo sei lá mais o que pra erguer a guitarra lá no pescoço.
Relativamente isso é bonito pra performance, donos de locadora que amam.
|
cafe_com_leite Veterano |
# nov/15
· votar
archersunter18 com a guitarra alta e me parece muito estranho ainda mais para um guitarrista de metal.
Animals as Leaders mandou um abraço:
|
renatocaster Moderador
|
# nov/15
· votar
é errado usar a guitarra alta?
Na verdade o que eu acho errado é fazer esse tipo de pergunta, hehehe.
Mas falando sério...eu sei que o fato de tocar guitarra carrega também um apelo visual considerável...tipo, tocar com a guitarra "lá em baixo" é mais "rock and roll", essas coisas. Se vc consegue tocar dessa forma sem perder a precisão ou a destreza (like a Nuno Bettencourt), perfeito.
Por outro lado, se vc só consegue tocar com precisão com a guitarra um pouco mais alta, sem problemas também. Nesse caso vc pode compensar o lado do "apelo visual" de outras formas...se isso for importante ou relevante para vc, claro.
|
Ningen Veterano |
# nov/15
· votar
Enquanto isso nos fóruns de Rap alguém deve estar perguntando: "É errado usar calça alta?"
|
guilhermefross Veterano |
# nov/15
· votar
usa como vc quiser, nao faz diferenca
Tom Morello usa a guitarra bem em cima tbm
|
# nov/15
· votar
cafe_com_leite bem assim que eu toco, so que não toco nem 10% do que eles tocam.
|
Ramsay Veterano |
# nov/15
· votar
Na verdade o que eu acho errado é fazer esse tipo de pergunta, hehehe. Concordo plenamente...
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
undefined
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/15
· votar
Ramsay renatocaster Na verdade o que eu acho errado é fazer esse tipo de pergunta, hehehe. Concordo plenamente... (3) Abçs
|
Delson Veterano |
# nov/15
· votar
É errado, de acordo com a Lei Federal n º654654987498321358, de 32 de Fevereiro de 1929. Pena de 7 horas de DVD da banda Calypso, podendo ser substituída por 15 horas de Luan Santana.
Em caso de reincidência, o infrator será encaminhado ao CTGA - Centro de Tratamento de Guitarristas Aficionados, onde será submetido a atividades tais como: Justificar FUNDAMENTADAMENTE sua preferência por pedais analógicos e/ou amplificadores valvulados, assim como decidir racionalmente qual marca é melhor, entre as opções Gibson e Fender. Será incluída a atividade de saber identificar em tempo hábil se uma guitarra é boa APÓS SUA COMPRA. Além de ser submetido a situações de dualidade, tais como: Guitarra alta ou baixa, Single-coils ou Humbuckers, Slash ou David Gilmour, Steve Vai ou Robert Johnson.
|
Flipe J. Membro Novato |
# nov/15
· votar
Me lembrei desse video
|
Del-Rei Veterano |
# nov/15
· votar
cafe_com_leite Animals as Leaders mandou um abraço:
Cara... Não sei se você gosta dessa banda. Mas vou fazer um comentário que não tem ligação exata com o assunto do tópico... Eu dormiria num show desses caras. Eles não se movem. Nesse vídeo em específico, o batera parece que está com sono. Execução perfeita, mas não passam nenhuma emoção ou animação. Além da música ser um porre, rsrs.
Um aceno de longe!!!
|
MMI Veterano
|
# nov/15
· votar
renatocaster
Na verdade o que eu acho errado é fazer esse tipo de pergunta, hehehe.
Exatamente!
Apesar de ter esse apelo visual, errado é se limitar para parecer "bonitinho". Errado é tocar mal. Errado é ficar com dor por postura ruim.
Del-Rei
Eu dormiria num show desses caras. Eles não se movem. Nesse vídeo em específico, o batera parece que está com sono. Execução perfeita, mas não passam nenhuma emoção ou animação. Além da música ser um porre, rsrs.
(2) Péssimo.
|
marcelosz Membro Novato |
# nov/15
· votar
cafe_com_leite Animals as Leaders mandou um abraço Bem lembrado! Esses caras são fodásticos. Bom bagarai!!!
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Ao vivo uso o mais baixo que minha correia pode proporcionar. No último encaixe. Nunca me prejudicou ao ponto de não conseguir tocar as músicas da minha banda. Mas é aquilo, o som da banda é uma parada meio Stoner/Grunge. Não exige precisão matemática e nem técnicas mirabolantes.
Se eu precisasse fazer guitarrices na velocidade da luz sem comer nota eu tocaria igual um baixista de Reggae. É horrível visualmente, mas é o jeito.
|
# nov/15
· votar
agora estou me adaptando a tocar com a guitarra um pouco mais baixa
|
vetoraci Veterano |
# nov/15
· votar
tenho problema no pulso por praticar artes marciais, então imagina um cara com um les paul zakk wylde com a guitarra no pescoço......kkkkkk era eu, kkkkk horrivel.
a solução foi usar a guitarra mais baixa, com o corpo na altura da cintura e deixar o braço bem inclinado, q é o q satriani e o proprio zakk fazem.......fica confortável, não doi meu pulso e fica um pouco mais "agressivo"
abçs
|