Condor CLP Set Goldtop

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# out/15 · Editado por: Frankie


Recentemente adquiri essa belezinha:

CORPO: Mahogany
BRAÇO: Mahogany Set in
ESCALA: Rosewood
PONTE: Tune-O-matic
MARCAÇÃO: Trapezoid blocks
TARRAXAS: Grover Rotomatic Chrome
CAPTAÇÃO: 2 humbuckers
TRASTES: 22
( http://www.condormusic.com.br/portfolio/guitarra-condor-clp-set-mgd/ )

A diferença é que o meu tá com Seymour Duncan JB na ponte, mas que pretendo trocar, assim como o do braço. Ainda não sei quais, mas algum par de alnico (II, de preferência). Ela é o mesmo esquema das famosas Condor CLP Lemon Drop, só muda, em tese, a cor e o tampo em Maple.



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
São muito boas guitarras.
Se são "no mesmo esquema da Lemon Drop", não sei; só analisando uma com a outra pra ver.
Abç

Frankie
Veterano
# out/15 · Editado por: Frankie
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Por isso disse em tese. Todas as "SET" (Lemon Drop, Goldtop e Custom) são feitas na mesma fábrica na Korea, mesmos caps (G&B), etc. Mas enfim, de qualquer forma, excelente guitarra.
Abração!

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
Boa!!!
Me amarro em lespa goldtop!!
Ainda terei uma gold top com p90!!!

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


ogner

Valeu, meu velho.
Cara, eu sou tarado em P90 também. Tô em dúvida se coloco humbuckers de baixas saídas ou aqueles P90 com "tamanho" de Humbucker pra não precisar fazer armengue na guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
Pódiscrê!
ogner
Dá pra pegar uma dessas e colocar esses aqui:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1767-fat_boy
Abçs

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hahaha, estou de olho exatamente nesses captadores ai. Não encontro outras opções nacionais nesse mesmo esquema. Indica alguma outra marca? Afinal, quanto mais opções melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
Não, só tem esses aí e são bem legais.
Abç

Calime
Veterano
# out/15 · Editado por: Calime
· votar


Frankie

Bela aquisição. Nunca toquei nesse modelo, mas os dois modelos dessa geração da marca que toquei, gostei muito, no caso era um Lemon drop e uma BKS. Essa última me deixou maluco! Timbre mto bom, e acabamento qse perfeito, ofereci uma boa grana, mas o kra não me vendeu! Isso deve ter uns 5/6 anos atrás, eu acho.

Mauricio Luiz Bertola

Pow, esses caps aí hein...parecem ser bem legais.Conheço bem a Malagoli, uso alguns caps deles e to bem satisfeito. No caso to pensando em um set com som equilibrado, caindo pra Les Paul, mas com uma sonoridade mais articulada no braço, e sonoridade de humbucker na ponte. Daí penso que esse fatboy no braço + humb na ponte me daria isso. Tem algum humbucker da malagoli que vc recomenda, que faria bem essa combinação? o set seria usado em uma PRS SE.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu! Abraço!
-
Calime

Hehehe! Esses modelos são shows mesmo. Já ouvi dizer que esses modelos "SET" são (ou eram) fabricados na mesma fábrica das PRS SE, inclusive, vem com os mesmos captadores (G&B). Confirma se os teus vinheram com estes caps?

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


Frankie

Essa guitarra é bacana mesmo, já tive a oportunidade de tocar em uma e gostei. Ela tava toda "stock", sem mexida nenhuma, e até os caps xing-ling soaram bem.

Enfim, uma ótima aquisição. Para mim, essas CLP's praticamente estão no mesmo nível das Tanglewood, Vintage, Epi Standard, mas com a vantagem de ter um preço bem mais em conta.

Abraço!

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


renatocaster

Sim, de fato!
Até como o próprio Bertola já fez review da Lemon Drop (mesma "linha" dessa) é superior até das Epi Black Beauty, isto é, pelo menos a peça que ele teve em mãos, então... Hehehe!

Mas tô bem feliz, anos pesquisando oportunidade pra adquirir uma excelente Les Paul e consegui \o/

Abração!

strinbergshredder
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Hôooo meu velho! Meus parabéns pela aquisição cara! Tu merece! ;D

O Vídeozinho tá uma sonzera danada hein! Vai fazer estrago com essa CLP haha!

Abração!

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


strinbergshredder

Valeu, mano!
Hahaha! Agora que adquiri guitarra dos "sonhos" e ainda da cor que eu queria, empolgação tá a milhão.

Abração!

strinbergshredder
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
hahahahaha, isso aí! Assim que se fala velhão!

Abraços!

Soultunes
Membro
# out/15
· votar


Frankie

Brother, parabens, puta pegada legal na guita. Tua técnica na mão direita é incrivel.

Parabens pela guitarra também.

Devo ser um dos poucos que gostam bastante do JB (gosto dos paf pros da dimarzio tambem). As vezes penso em trocar numa guita que tenho um JB na ponte, mas sempre amarelo. Deve ter coisa melhor por ai, mas sou bem acostumado em tirar som desse pickup.

Insomniac_
Veterano
# out/15
· votar


Guitarrão! Linda!
Um clássico do FCC! hahaha

Frankie
Veterano
# out/15 · Editado por: Frankie
· votar


strinbergshredder

Hehe! \o
-
Insomniac_

Hahaha, cRássico mesmo!
-
Soultunes

Porra, valeu meu chapa! Mas que nada, mão direita é meu ponto fraco.
Piro nos timbres que tu tira com aqueles amps, muito bons.

Cara, eu sinceramente, não gosto de JB não. Além deu achá-lo com muito médio-agudo, tem muita saída pro MEU gosto. Quero algo mais na linha do Alnico II, com saída abaixo de 10k.

////////////////////////////////////////////////////////////////////// //////////

Utilizando Guitar Rig 5: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/324648/

///////////////////////////////////////////////////////////////// //////////////


Arimoxinga
Veterano
# out/15
· votar


massa cara! pegou por quanto? acho muito bonita esse modelo de LP, só achei o vídeo curto pra caramba, queria ouvir mais kkkk


Flw

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Eu toquei numa dessas já, muito boa por sinal.

O dono dizia ter captação de Gibson e por isso queria uns 2mil nela, se não teria comprado. Tinha uma tocabilidade formidável.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Arimoxinga

Peguei por 1k (usada), mano. É linda <3
Relaxe, vou gravar algo essa semana provavelmente mais legalzinho, em linha e tals. Hehehe!

Abração!
-
Ismah

Adoro a tocabilidade dela. Excelente. Mas tenho que trocar os trastes da minha, pois já estão bem desgastados, já que comprei usada.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

To no mesmo barco.

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Essa guitarra é legal. Já pintou por aqui uma custom interessante, com 3 pickups. Só não me animei a comprar porque o lojista exagerou um pouco no preço..

Seu play também está animal, como sempre!

Calime
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Vou ficar te devendo, minha PRS já peguei usada, e está com caps Dimarzio.

Frankie
Veterano
# out/15 · Editado por: Frankie
· votar


Ismah

:D
-
EduJazz

Deve ter sido efeito pós-review-fcc que levou o preço lá nas alturas, haha.

Brigadão, meu velho! \o
-
Calime

Ah :\

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


Insomniac_

Um clássico do FCC! hahaha

E as SX SST57 ou SST62 + set de Malagoli >>>>>>>>>> Fender Americam

edalko
Veterano
# out/15
· votar


Eu tive uma Condor LPC SET com bigsby. Fiz até um review aqui. Uma guita muito bacana. Muito confortável e segurava bem a afinação. Vendi com dó.
Quanto às madeiras, não sei o que tinha na verdade, pois ela era preta...
Mas as ferragens eram boas, mas a bigsby desafinava.
Esses tempos comprei uma Gibson LPJ e achei bem bacana... meio pesada, mas legal.
Não sei até que ponto vale a pena pagar 2k por uma Condor, sendo que tem Gibson Studio por 3k...
A diferença é grande.
Contudo, se conseguir uma Condor bacana por uns 1k e colocar uns 500,00 de melhoria, fica com uma guita bem competente para tocar...

Acho que o mais importante para quem toca é a confiabilidade no instrumento e o som. Se isso agrada, não vejo porque pagar muito mais.

Uma das minhas guitas preferidas é uma OLP Benji Madden que paguei barato e coloquei um set de Lace Sensor Holy Grail... ficou uma sonzeira. Adoro essa guita...
Tenho uma Tele GBSpro que gosto bastante... paguei uma mixaria... muito bem construída, não desafina, e regulada ficou ótima. Talvez um dia eu troque os caps, mas do jeito que está soa como quero...

O importante é gostar da guita, ser confortável, pegar afinação, ter um som que te agrada. Não adiante pegar uma Gibson só por ser Gibson e o som não ser o que vc deseja.

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


edalko

Sim, bem por aí mesmo.

Arimoxinga
Veterano
# out/15
· votar


Frankie
Relaxe, vou gravar


kkk boto fé!

Nefelibata
Veterano
# out/15
· votar


edalko

PM ou PVT, sei lá... euhaeuhae!

Frankie

Parabéns pela guita, adorei o timbre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor CLP Set Goldtop