E você? Consegue criar um timbre matador? Mostre aqui!

Autor Mensagem
led123_del321
Veterano
# out/15 · Editado por: led123_del321
· votar


André Perucci
Ele detecta pela voz da música, absurdo vei... O soundcloud faz a mesma coisa em algumas músicas

Tem mais essa também...

Apesar que tem um remix que eu fiz, um tempinho atrás, com uma música do Michael Jackson, que foi bloqueado no soundcloud, só que no youtube não foi, sei lá porquê.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/281095/

https://www.youtube.com/watch?v=CDWpDELG8Bk

Eu postei no soundcloud em 2012, e só agora em 2015, com quase 200.000 views, é que excluíram.

Usei apenas a track acapella na gravação, mais nada... Enfim, é uma pena!

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Eu percebi pelo fato que não soam as "respirações", é um som limpo padrão para os dias de hoje. Não acho feio, tem seu espaço.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Ismah

É quase um teclado... hehehe

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Buja
Curti o timbre do SRV ai.[/i]

Valeu!!!!

Arimoxinga
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

cara sempre achei que vc fosse negro!! o.O" desde as primeiras jams que participei com vc...... não me pergunte o por que kkkk ... talvez por te associar ao BB king na questão de estilo sei lá....

Aliás excelente timbre!



André Perucci

excelente versão, timbre maneirasso!

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Arimoxinga
cara sempre achei que vc fosse negro!!

Cara, sou mais branco que perna de freira. Meio avermelhado também, dado o sangue italiano e as hemácias em excesso. Preto aqui só o cabelo (que, aliás, já começa a pender pro branco também... rs).

Então... só o lado blueseiro mesmo pra ter te dado essa ideia.

bezerrabru
Veterano
# out/15
· votar


EduJazz
Cara, sua musicalidade, seu timbre... esta sua música ficou demais. Parabéns.

JJJ
Timbre demais cara, e que solo ein? Louco. parabéns.

Maycão
Timbre blues animal
Obrigado cara... Foi um timbre que gostei muito, que tenho registrado.

FELIZ NATAL
pota guitarra linda
Obrigado, foi um achado... rs

BrunoRodrigues
Já havia assistido seu vídeo em algum outro tópico (creio que foi na aquisição da guitarra - ou não). Só pra registrar: Top Blues ! ! !
Valeu cara... de verdade.

Soultunes
Membro
# out/15
· votar


Excelentes timbres, adorei o do EduJazz e do Bezzerabru.

O outro vídeo que postei teve tratamento no áudio, usei delay, reverb no software, etc...

Esse aqui usei o mesmo amp, mas foi no pau, sem tratamento algum, nem para tirar os chiados da gravação.

Lifesound Horizon
Caixa 2x12 com Eminences (the governor e private jack)
Fender Blackmore
Shure SM57
Interface Line6

https://www.youtube.com/watch?v=1-8NZLRB6cA



Soultunes
Membro
# out/15
· votar


EduJazz
Violão Taylor 512 CE em dois canais: um microfonado com um MXL 551, e o outro direto num Fishman Aura DI. Tentei misturar os dois sons de forma harmônica.

Gostei do som do violão, só achei um pouco cheio (grave?) demais, talvez sejam meus monitores aqui.

Pq gravou microfonado ? Seu 512 tem o expression. system da Taylor ?

Curto muito som de Martin, sempre fico na fissura de pegar um, mas ai lembro que não toco muito violão e amarelo de investir mais grana em outro violão.

As vezes penso em vender meu Taylor para pegar um Martin, mas quando pego no violão acabo sempre reforcando o pensamento de ficar com ele, tem um nível de tocabilidade absurdo né ? É um puta violão gostoso de tocar.

EduJazz
Veterano
# out/15 · Editado por: EduJazz
· votar


bezerrabru

Valeu demais! O timbre que você tirou também ficou muito bonito, fora a guitarra e, por óbvio,o play.

Soultunes

Cara, antes de te responder, tenho que te elogiar pelo Another Day. Esse solo é maravilhoso, e você tocou muito bem. Já o timbre (objeto do tópico), também ficou muito bom, mas acabei gostando mais do Van Halen que você postou na outra página, embora ambos façam jus aos equipamentos usados, que são da mais alta qualidade!

O que você fala dessa strato do Blackmore?

Quanto ao som do violão na minha gravação, é possível que tenham sim sobrado algumas frequências. Culpa de ter mixado com fones!

Meu violão tem o sistema Expressiona sim. Acho muito bom, acima da média dos piezos comuns. Só que, ainda assim, sinto muito som de piezo nele, por isso prefiro microfonar ou usar o Fishman Aura (ou os dois juntos, como fiz no vídeo).

Sobre Martins, também sempre foram os violões que tiveram maior apelo pra mim. Acabei pegando esse Taylor em uma grande oportunidade, usado mais cheirando a novo, com um super preço (um novo está a quase 3 mil dólares nos EUA, e eu paguei 5,5k).

Eu não sou violonista. Nos meus melhores dias, sou apenas esforçado. Então, não sinto nenhuma necessidade de procurar outro, até porque esse está muito acima do que sou como músico. Há algum tempo pintou um Martin legal por aqui, a um preço interessante, mas nem cogitei, porque teria que me desfazer do Taylor.

marcelosz
Membro Novato
# out/15 · Editado por: marcelosz
· votar


Alguém que curta high gain com afinação dropada? Tentei fazer isso aqui usando o Bias FX mais uma vez. Que acham?

https://soundcloud.com/marcelo_sz/drop-c-guitar-metal-tone-bias-fx-tes t

Edit: o SoundCloud é f*da, dá umas comprimida violenta. O wav original tá aqui ó: https://dl.dropboxusercontent.com/u/17467098/Metal_DropC_Test1.wav

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


marcelosz

Não é muito minha praia tirar esse tipo de som, mas gosto sim de ouvir... ficou pesadão, bem gravado... o bias é fRoda... a única crítica é que talvez tenha "scoopado" demais os médios, aí o som acaba ficando um pouco boomy... Mas teria que ouvir em fontes melhores pra ter certeza.

EduJazz
Veterano
# out/15
· votar


Continuamos tentando...



marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


EduJazz
Valeu Edu!
Hoje eu ouvi em outros lugares e ficou meio boomy mesmo, preciso cortar um pouco os graves na EQ.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


marcelosz

Pesadão, mas muito top - Curti ! ! !


EduJazz

"Continuamos tentando..."

Missão nossa de cada dia :) seja na execução, equalização, etc...

Abç ! ! !

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


marcelosz

Pesadão, mas muito top - Curti ! ! !


EduJazz

"Continuamos tentando..."

Missão nossa de cada dia :) seja na execução, equalização, etc...

Abç ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E você? Consegue criar um timbre matador? Mostre aqui!