Ligar uma guitarra em dois amplificadores com cabo em Y

    Autor Mensagem
    strks
    Veterano
    # set/15


    Boa noite pessoal, a dúvida é bem simples vide enunciado do tópico, há como fazer isso? Se sim, quais deveriam ser as características do cabo? Uma entrada mono e duas saídas mono?

    Agradeço desde já.

    Samucamp
    Veterano
    # set/15
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702131133-pedal-behringer-switc h-ab-box-a-b-100-_JM
    Usa um desses...

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    strks

    Você vai ter problemas de ground loop (ruído forte) e pelo sinal que vai chegar muito fraco em cada ampli. Você precisa de um buffer fazendo isso, que pode ser algum pedal como o Samucamp recomendou, do tipo A/B/Y. Acho que a EFX tem um pedal que faz isso.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    strks

    É possível, mas como nossos amigos bem disseram acima, haverá perda de sinal por "divisão" e aumento de ruído.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Iversonfr
    Samucamp

    AB só se ele decidir chavear, vai que ele deseja somar, como se faz em estúdio...

    A questão do buffer é verdade. Num esquema desses eu passaria a trabalhar com sinal balanceado.

    Ismah
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Duplo.

    Soultunes
    Membro
    # set/15
    · votar


    Não entendo de eletrônica para opinar um pouco mais tecnicamente.

    Mas o que os colegas disseram acima faz sentido.

    Não sei se este pedal da Behringer faz isto, mas os da Radial Bone sei que fazer.

    Por exemplo este aqui:

    http://www.tonebone.com/twincity.php

    Não são baratos, mas se sua ideia é usar 2 amps no palco simultaneamente, acho que $ não é necessariamente um problema.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Ismah

    Por isso que falei A/B/Y e não AB. Entrando no site da EFX, o pedal em questão é ESSE AQUI. Com certeza existem outros, mas nunca pesquisei a fundo. Sei que um dos mais elogiados é da Radial, mas aí o $$ vai pro espaço.

    Edit: comentei o da efx no primeiro post pra não deixar só o Behringela de sugestão rs

    Lelo Mig
    Membro
    # set/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Soultunes

    "Não entendo de eletrônica..."

    Uma dica simples, básica e eficiente:

    Sempre que pensar em sinal... de qualquer potência ou emissor, corrente elétrica caminhando por um fio, faça um paralelo com água correndo em um cano.

    Se a água caminha num cano 3/4 com uma pressão X, ao dividi-la em dois canos 3/4 haverá uma pressão menor fluindo por cada um dos canos após a divisão. Para compensar a pressão e mante-la em X (é necessário cálculo) mas, basicamente você terá de dividir em canos de menor diâmetro ou compensar com uma bomba pressurizadora na divisão.

    Com energia (de qualquer espécie) o que muda é a forma de compensar esta perda, porque envolve outras características físicas como aquecimento por resistência e etc., mas a ideia não é diferente do exemplo com a água.

    Pode, mesmo não sendo entendido de eletrônica, sempre usar este paralelo quando deparar com uma situação... "E se fosse água num cano?"... sempre terá um "norte" bastante eficaz para imaginar uma solução ou onde buscar ajuda.

    strks
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Pessoal, agradeço muitíssimo a todos, obrigado pela aula, elucidaram minha dúvida.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ligar uma guitarra em dois amplificadores com cabo em Y