Enfiando uma bateria de 9V na guitarra

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # set/15




    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ

    Cara, não tenho como assistir agora, qual o objetivo da bateria? Alimentar um pre-amp interno? Captação ativa?

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sandroguiraldo

    Alimentar o circuito do kit Fender Mid Boost, um tipo de boost "interno" que a Fender usa no modelo Eric Clapton e vende separado também.

    Buja
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Um trabalhinho minuscioso, cansativo e que exige muita paciencia....mas o resultado ficou excelente mano!

    Pergunta: você teria a manha de fazer um acabamento nessa caixinha da bateria? Sei la, pintar de creme, ou talvez até fazer em madeira? Eu sei, é bioilagem, pedir demais, mas já que se deu esse trabalhão, da uma firulada nesse negocio hehehe

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Buja

    O ideal seria a caixinha branca, né? Pra combinar com os demais "plásticos"...

    Mas só achei preta...

    Jogar um spray branco ou creme por cima seria uma possibilidade.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ

    Legal! Percebeu alguma mudança no timbre devido a retirada de um pouco da madeira, ou seja, perda de massa? Desvende esse mito pra gente

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    JJJ

    Descartou a ideia de deixar a bateria dentro do compartimento das molas, como a fender fez ?

    cogitou a ideia de usar um potenciômetro com chave, ao invés de chaves comuns?

    Parabéns pelo projeto, e por não ter usado um led azul que já encheu o saco de tanto que abusaram.

    curioso para escutar o som.

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sandroguiraldo

    Não, cara, não fiz o teste, mas poderia apostar que não mudou nada que o ouvido humano seja capaz de perceber... hehehe

    Luiz_RibeiroSP

    Eu não queria ter que tirar seis parafusos pra trocar a bateria... kkkkk

    O pot com chave seria uma opção sim.

    Quanto à cor do led... não me parabenize, eu usei esse porque já tinha aqui... se fosse cor de abóbora, é o que seria! kkkk

    Quanto ao som, no vídeo original da colocação do kit (tem o link nesse aí), tem uma amostra, mas o som tá meio ruim. No próximo vou gravar com mais qualidade.

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Taí o final da trilogia, com a explicação da chave e do led (e um sonzinho mais bem gravado):



    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/15
    · votar


    JJJ
    ficou muito loko o som com a modificação! surpreendeu.

    Eu tenho dó de fazer esses buracos na guitarra, confesso que me deu um incomodo ao ver a broca usinando no primeiro vídeo. Acho que vou fazer um boost com este circuito assim não preciso fazer modificações na guitarra.

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Eu não faria o buraco se fosse uma guitarra cara. Mas é só um corpo de paulownia da GFS... nada de muito valioso... kkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enfiando uma bateria de 9V na guitarra