Quero montar uma Telecaster e me aproximar do timbre de Nivea Soares

    Autor Mensagem
    pedroarthur007
    Membro Novato
    # set/15


    Bom galera como já foi dito quero montar uma telecaster e gostaria de conselhos, sobre qual a madeira, captadores e tudo que seja necessário para me aproximar do timbre da guitarra de nivea Soares, meu interesse não é nem tanto em solos e sim em batidas mesmo. Pensei em comprar este corpo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693168858-corpo-de-guitarra-mod -telecaster-madeira-cedro-rosa-_JM
    Pensei em comprar este braço: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692447142-braco-de-guitarra-map le-p-stratocaster-telecaster-novo-_JM
    E gostaria de sabe principalmente sobre os captadores, quero comprar da malagoli. Qualquer ajuda será bem vinda.
    Está aqui um video da banda de Nivea para quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=BOajrAvbejY

    Ramsay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    pedroarthur007

    Não seria melhor se aproximar do nível da Elsa Soares??
    Nunca ouvi falar da Nivea Soares, mas, assistindo ao vídeo, notei que é uma cantora evangélica.

    O problema, no que vc pretende é o braço encaixar no corpo, porque se as medidas forem diferentes aí não encaixa mesmo.
    Eu sugiro que pergunte aos 2 vendedores do ML as medidas exatas da largura do braço e a do corpo de cedro rosa.

    GuilhBuchanan
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    pedroarthur007
    Qual o seu equipamento? Montar uma guitarra parecida com a do vídeo não resolverá muito se você não tiver um bom amp e pedais/pedaleira.

    JJJ
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Que bom que estão começando a aparecer essas opções por aqui, porque, com o dólar alto do jeito que está e a demora, frete e risco das importações, melhor quando se acha por aqui mesmo...

    Bonito esse corpo, hein? Pena que não posso montar mais uma, senão a patroa me mata aqui... kkkkkkkkkkkkkk

    O braço, fiquei meio na dúvida. Ainda dá pra achar braços no Ali ou no ebay por uns 40, 50 dolares... Mesmo com todos os problemas, fica mais barato que o preço desses (além do mais, fiquei na dúvida se são os mesmos chineses de lá ou se são feitos aqui).

    Quanto à montagem, se você tiver um mínimo de jeito pra coisa e as ferramentas básicas, dá pra fazer. Se não tiver, vai ter que achar um luthier pra fazer pra você.

    Se quiser dar uma olhada nos meus vídeos de montagem de Telecaster, procure no meu canal do YouTube que tem coisa lá.

    pedroarthur007
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Eu já toquei em telecaster de 500 R$, me agradei muito do som, porém quero uma guitarra para toda a vida. Não me importo muito com o gasto pq pretendo ir montando pedaço por pedaço. Quero que o som pelo menos se pareça, um som bonito como o deles. Ainda não tenho pedais, tenho uma pedaleira g1 modelo simples e um cubo (g5+ gianini). Já que pretendo tocar na igreja não pretendo evoluir muito na questão de equipamentos, no maximo alguns pedais, porém como eu já disse quero uma guitarra para toda vida e algo que me agrade. Ouvi muito na net o som das tele... e me apaixonei, mesmo não tendo muito conhecimento equipamentos e sons, sei que a melhor coisa que existe (falando de equipamentos) é alcançar o som que lhe agrada. Obrigado a todos pela ajuda. Jesus os abençoe. :)

    GuilhBuchanan
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara, sou cristão também, toco guitarra, violão e contrabaixo lá na igreja. Mas olha, na minha opinião tem bias guitarras com um bom custoxbenefício pra você, tipo a Seizi Television, ou a Gbspro Telecaster, e ainda dá pra você pegar uma pedaleira melhor, como a Zoom G1on/Xon. Porém, se você quer mesmo montar pedaço por pedaço, vê os vídeos do JJJ que são de grande ajuda, e aprende sobre eletrônica. Pergunta aos vendedores do ML se é padrão Fender. Deus te abençoe. :)

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    pedroarthur007
    Cara, corpo e braço do mercado livre não fazem uma guitarra para a vida toda, tenha noção disso. A construção da guitarra depende muito da combinação dos dois, principalmente estrutural. Pode sair uma guitarra razoável disso aí, mas não espere milagres e sons de Fenders Custom Shop. Como já disseram, descubra qual o tamanho certinho do encaixe dos dois para ver se a junção funciona.

    Abraço

    pedroarthur007
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Obrigado a todos pelos conselhos, serão todos uteis para mim. Já vi alguns videos do jjj e estou gostando muito, o ruim é meu pc tá sem som, porém vou me organizar. Que Jesus abençoe a todos vocês!!!!

    Filippo14
    Veterano
    # set/15
    · votar


    pedroarthur007

    Cara, consegui ouvir só hoje o vídeo. A guitarra na boa é o de menos aí, como disseram em cima, é efeitos e amp quase que 100% do som. O esquema para isso é pegar uma guitarra que tenha um som bom, mas principalmente seja confortável para o jeito que você toca, que talvez não seja uma tele. Da para tirar esse som com basicamente qualquer guitarra boa.


    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero montar uma Telecaster e me aproximar do timbre de Nivea Soares