Dicas pra se aproximar desse timbre do Joe Bonamassa no Amplitube 5

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # 17/jun/22 20:21


    a segunda parte do solo a partir de 3:25:

    já testei varios marshall's + tube screamer, mexi nos tones do amp, mas não consigo chegar nem perto desse timbre, alguem tem as manhas?

    só deixando claro que eu sei que é praticamente impossivel soar igual, mas eu só queria me aproximar um pouco, mas nem isso ta rolando

    to usando uma Vintage AFD Paradise + M Audio Fast Track MKII

    Ningen
    Veterano
    # 17/jun/22 21:17 · Editado por: Ningen
    · votar


    jnninho1

    Bota a mão em um FabFilter Pro-Q 3 e experimenta o modo de cópia de EQ. Isso vai te ajudar demais.

    Boa sorte.

    Edit: Além disso, tenta usar algum bom software de separação de instrumentos para que você possa ouvir o som da guita isolada e se aproximar principalmente da ambiência, o que ajuda bastante.

    Edit2: Agora que lembrei que para você equiparar os EQs você vai ter que separar a música de toda forma... rsrsrs
    Tem o Spleeter (Free) e o RipX (pago, porém, o melhor que já usei).

    jnninho1
    Membro Novato
    # 17/jun/22 21:18
    · votar


    Ningen
    opa, vou dar uma olhada aqui, valeuu

    Grimc
    Veterano
    # 18/jun/22 10:34 · Editado por: Grimc
    · votar


    Ningen

    Edit: Além disso, tenta usar algum bom software de separação de instrumentos para que você possa ouvir o som da guita isolada e se aproximar principalmente da ambiência, o que ajuda bastante.


    This. Ouvir a guitarra na mix engana muito. Um exemplo que eu gosto de usar é o Randy Rhoads na Over the Mountain. Na mix, é uma sonzeira do caramba.
    Mas se ouvir a faixa isolada de guitarra, é um som super magrinho (feito assim de propósito, pra encaixar bem na mix).



    Schelb
    Veterano
    # 18/jun/22 11:49
    · votar


    Passar só pra agradecer pelo video do bonamassa .. que sonzeira! hehe

    Delson
    Veterano
    # 20/jun/22 11:21 · Editado por: Delson
    · votar


    Ali deve ser um Dumble, ou algum amplificador baseado nele. De vez em quando ele usa Two-Rock, Carol-Ann. Tudo nessa linha Overdrive Special (que, na minha opinião é o amplificador "definitivo").

    Grimc
    Veterano
    # 20/jun/22 15:34
    · votar


    Delson
    Ali deve ser um Dumble, ou algum amplificador baseado nele.

    Setup baratinho, uns 100 mil dólares, se tu tiver sorte de achar no reverb.com e tu pode ter o timbre do Bonamassa!

    Delson
    Veterano
    # 20/jun/22 17:20 · Editado por: Delson
    · votar


    Grimc
    Até teve um vendido no site por uns 300 mil reais. Só não fui eu quem comprou, pois tive que usar o dinheiro pra encher o tanque do carro.


    Sério. Não sei se no Amplitube tem simulação de Overdrive Special, mas se fosse pra comprar um amplificador, eu iria SEM PESTANEJAR em um handmaker brasileiro. Eu já devo ter dito isso aqui, mas eu sou um fã da indústria nacional de equipamentos musicais.

    Grimc
    Veterano
    # 21/jun/22 14:16
    · votar


    Sério. Não sei se no Amplitube tem simulação de Overdrive Special, mas se fosse pra comprar um amplificador, eu iria SEM PESTANEJAR em um handmaker brasileiro. Eu já devo ter dito isso aqui, mas eu sou um fã da indústria nacional de equipamentos musicais.


    Sim, hoje em dia não tem condições de comprar nada importado no brasil. Ibanez made in indonesia que eu comprei por 1700 há uns anos atrás, aparece por 5 pau no mercado livre, absurdo total. E o brasil ja tem excelente mercado pra todas as areas de audio, desde equipamento de home studio até pedais e amps

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas pra se aproximar desse timbre do Joe Bonamassa no Amplitube 5