Vídeo novo, testando a Music Maker Strato Custom!

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: - Sader -


    Bom galera, como sempre, ando sumido !! haha.

    Mas recentemente minha Music Maker ficou pronta e resolvi gravar esse vídeo e postar aqui no Forum. Eu tenho que ser sincero e dizer que eu já tive muitas guitarras, das mais baratas até as mais caras, e digo que nenhuma até hoje me atendeu não tão bem e nem gostei tanto quanto desta guitarra.

    A espera foi de quase 6 meses, mas valeu muito a pena. A guitarra é EXCELENTE, muito confortável de tocar e o acabamento é impecável.

    Acho que um dos melhores investimentos que um guitarrista pode fazer é investir em um guitarra Custom de alto nível feita de acordo com as suas especificações.



    Resolvi fazer um lance mais melódico e explorar bem o timbre da guitarra.

    Ela ficou assim:

    Corpo em Ash em peça única
    Braço e escala em Birdseye Maple
    Tarraxas Sperzel Locking
    Ponte Gotoh Fixa
    Captação Seymour Duncan Pearly Gates e SSL no meio e braço
    1 Tone
    1 Volume
    Ferragens Douradas.

    Tou tentando descobrir um jeito de postar fotos dela aqui no Forum, mas não sei como.

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Tou tentando descobrir um jeito de postar fotos dela aqui no Forum, mas não sei como.

    Você tem que hospedar em algum lugar e depois postar o link aqui. Não tem como anexar direto no forum.


    Eu tenho que ser sincero e dizer que eu já tive muitas guitarras, das mais baratas até as mais caras...

    Poderia dizer quais foram essas stratos mais caras, e por que você achou a Music Maker melhor do que nelas?

    ALF is back
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    - Sader -
    ow xará!
    fantástico cara! parabens pela aquisição! eu ia falar jsutamente isso, sobre as fotos! no video nao da pra ver ela direito! o que da é pra ouvi-la e de fato fala bonito! e como diria o Neto: um baita solo, diga-se de passagem!
    eu tenho uma pra vc tbm!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/319420/#9015613

    - Sader -
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: - Sader -
    · votar


    NeoRamza

    Eu vou fazer isso hoje ainda e posto aqui as fotos. Mas valeu pela dica, imaginei que fosse algo assim a ser feito.

    Quanto as guitarras, Stratocasters não tive muitas, mas tive uma American Deluxe, American Standard e passei uns 6 meses com uma Fender Stratocaster Custom Shop. Em se tratando de outras guitarras mais caras possuía até pouco tempo atrás uma Telecaster American Standard e uma Telecaster 73, cuja qual vendi com muito pesar pois eu tinha que reduzir o meu set pois estava com muitas guitarras paradas.

    Atualmente, meu set anda reduzido, então de mais cara que ela agora só tenho uma ESP Mirage Custom Shop USA. Mas na mesma faixa de preço tenho uma Telecaster American Standard Ash e uma Tagima E1 que custou um pouco mais barata, mas a diferença não foi tão grande do valor. E apesar de muita gente falar mal da Tagima, acho ela um dos meus xodós. Tenho outras, mas são mais baratas e não acho que iriam servir de parâmetro algum.

    O que mais gostei na Music Maker, foi o fato do acabamento muito zeloso e de como a guitarra é gostosa de tocar. A Guitarra tem um shape mais moderno, o acesso as ultimas casas é muito mais confortável, você sente que a guitarra é estável, passa segurança, vibra bem. Nenhuma outra guitarra que tive que respondia tão bem a dinâmica da pegada quanto ela. Veja, não que a Fender Custom Shop que tive não fosse boa, era excelente aliás, mas eu não tenho vergonha de dizer que uma guitarra que custou 1/3 do que ela me custou na época fala tão bem, ou até melhor que a Fender.

    Posso te dizer que pelo fato de ter alguns anos na estrada, você acaba pegando tudo que é tipo de guitarra pra testar e com o tempo acaba descobrindo o que lhe agrada mais. Gosto muito das minhas outras guitarras, mas desde que eu peguei a minha Music Maker, não consigo mais me me sentir 100% confortável nas minhas outras guitarras, mesmo na ESP que é uma guitarra que custa nos EUA na faixa de 5 mil dólares.

    Eu realmente adorei a guitarra, o timbre é fantástico mesmo cara.

    ALF is back

    Falee xaráa, que bom que curtiu a menina. Vou postar hoje as fotos ainda.

    E pode deixar que passo no seu tópico pra ouvir o som.

    Valeu!!

    - Sader -
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: - Sader -
    · votar


    Aqui estão as fotos galera!

    Recomendem que abram o link em outra aba no navegador, as imagens estão grandes.

    http://imageshack.com/a/img673/2751/BTmJ79.jpg
    http://imageshack.com/a/img540/8375/mGpxGc.jpg
    http://imageshack.com/a/img538/6331/CRIBx3.jpg
    http://imageshack.com/a/img911/8748/0k1nPP.jpg
    http://imageshack.com/a/img633/9997/EO7FiQ.jpg
    http://imageshack.com/a/img910/1378/tn4lvy.jpg

    krixzy
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    - Sader -

    Putz, q linda veio, eu n curto ferragens douradas, mas essas combinaram muito bem com a guitarra, muito bom gosto, e parabéns.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    krixzy

    Obrigado cara!

    Sempre gostei de ferragens douradas, mas elas não combinam com qualquer guitarra mesmo.

    Que bom que gostou dela, valeu!

    ogner
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: ogner
    · votar


    - Sader -
    Bem bacana!!!!
    Mas pq não optou pelo braço em uma peça somente, algum motivo especial??

    EDIT: Escala clara eu sempre prefiro braços one piece!

    Soultunes
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Ótimo impro e sua music maker eh maravilhosa, parabéns !

    - Sader -
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ogner

    Ogner, o braço é em uma peça somente, não sei se você se refere a escala. Mas o braço é em peça única, porém a escala é uma peça diferente.

    Soultunes

    Valeu cara, que bom que gostou !

    ogner
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    - Sader -
    Braço e escala mesmo...tudo uma coisa so!
    Se o braco e eacala da sua e tudo maple...nap entendi fazer a escala...eu mandaria uma peca apenas...

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: NeoRamza
    · votar


    ogner
    Braço e escala mesmo...tudo uma coisa so!
    Se o braco e eacala da sua e tudo maple...nap entendi fazer a escala...eu mandaria uma peca apenas...


    Diz a lenda que o 2piece-neck tem um som mais 'quente'.

    Mas tirando isso tem a questão visual né, perde-se aquela faixa de madeira geralmente mais escura atras do braço. Geralmente se vê mas isso quando o braço é de quilted maple, pois já que o braço atras fica todo desenhado preferem não deixar aquela faixa por cima para não ter que 'estragar o desenho'.

    ogner
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    NeoRamza
    Cara, o ponto é a pegada, segurança..Nao sei muito explicar...Na questão do timbre, sinceramente, nao me atrevo a disparar nenhum comentário, só se eu tivesse 2 guitarras EXATAMENTE iguais apenas com os braços diferentes. Tenho guitarras (strats ) todas braço claro, com escala colada e one piece. É questão de pegada mesmo, parece que rola mais vibração, vc sente um maior "poder" ,aheuhauheua, da guitarra.... A parada é um braço-taco de baseball na mão!! hehehe

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    - Sader -

    Caraca mano, em relação a guitarra, muito bonita... e que timbre!
    E em relação a execução, ficou demais.

    Bin_Wave
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Linda!
    Quanto custou?

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    ogner
    Na questão do timbre, sinceramente, nao me atrevo a disparar nenhum comentário

    Por isso mesmo eu disse que era lenda :D

    SkyHawk
    Membro
    # dez/14
    · votar


    - Sader -
    Belíssimo instrumento, muito bom gosto !!! Tmb sou fãn de ferragens douradas e saber combiná-las não é fácil.

    Natanael_DM
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    - Sader -, parabéns, velho! Belíssima guitarra. Diferentemente do que a galera comentou, eu sempre curti ferragens douradas. Achei muito bacana a combinação.

    Rock on!
    o/

    PS: tu tem ideia do peso dela?

    Quanto ao lance do braço e da escala em one-piece, que o ogner comentou, tenho a mesmíssima opinião que ele. Atualmente, tenho uma strato exatamente com essa configuração. Em termos de pegada, tem algo diferente. Pro meu gosto, é melhor. Taco de baseball feelings! Hehehehehe!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    - Sader -

    Lindíssima.. e belo timbre!
    Parabéns..

    (Leigo que sou, nunca tinha visto um braço parafusado daquele jeito o.O)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo novo, testando a Music Maker Strato Custom!