Steve Morse: detalhando equipamento da turnê 2015

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# ago/15


Vídeo novo da Premier Guitar com o Steve Morse, onde ele explica em detalhes todo o equipamento que ele está usando atualmente na turnê com o Deep Purple:



Fora o equipamento, interessante perceber que os anos de turnê estão cobrando seu preço... ele está usando uma luva de compressão na mão direita porque está com artrite, e a luva ajuda a reduzir as dores. Além disso, deixou de usar encordoamento .010 para usar .009.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Rachmaninoff
Muito legal!
Esse cara é um grande guitarrista, um grande músico...
Apesar d'eu achar que o Deep Purple morreu com o grande Jon Lord...
Sucesso ra ele...
Abç

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Engraçado que ele não é muito bom com as palavras... rs

Não sabia e achei legal, ele curte microfonar os amps com ribbon. E não acha que tocar com 8 caixas de 4x12 é muito, kkkk.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


Puta guitarrista, acho ele um dos melhores das seis cordas de todos os tempos, me influencia diretamente.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


MMI

"Não sabia e achei legal, ele curte microfonar os amps com ribbon." (2)

Strato com Tune O Matic...achei interessante também!

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

É tele a guitarra que inspirou isso tudo. :)

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


MMI

É tele a guitarra que inspirou isso tudo. :)

Verdade...É A Teleca mais louca que já vi na minha vida!

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


renatocaster

É a prova de que o guitarrista é que faz a diferença... porque as guitarras dele, assim de pertinho, parecem mais uns lixão gambiarrado do que obras de um luthier.

Manja aquelas Phelpas dos anos 60, cheia de botões? Pois é, as guitarras do Morse parecem elas...kkkkkk

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Que M de telecaster é essa???!!!!!!????!!!!!

volume, tone, switch, chave seletora, humbucker na ponte, capt de braço no meio, capt de strato no 'meio de lá', humbucker de les paul no braço, braço de strato, escudo recortado com tesoura, ponte fixa de les paul com cordal de....ehhhh....sei la, nem de jaguar isso é, deve ser de violão de nylon antigo.
Meodeos, que milkshake

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


Buja

Esta aqui é do Morse também....kkkk

Morse FrankteleMonstercaster

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
O queeeee.....eu olhei a ponte e sai correndo....que medooooo que medoooooo....

Mas o cara pode ne, toca pra caramba, mas tem uma mente muito macabra pra montar guitarras, isso tem...é pior que o van halen.

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


Lelo Mig

Manja aquelas Phelpas dos anos 60, cheia de botões? Pois é, as guitarras do Morse parecem elas...kkkkkk

Aquelas que o Roberto Carlos usava no começo da carreira, né? Que os botões para mudar os captadores parecem aqueles interruptores de luz? kkkkkkkkkkkk!

Rapaz, tem um grupo de guitarras vintage (só nacionais) no Facebook, e tem cada Phelpa linda! Quem tem uma dessa nem vende!

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Steve é um dos Deuses da guitarra moderna.

E um dos meus guitarristas preferidos.

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster
Buja

Tô pensando seriamente em mandar um email com as fotos de uma Tonante que tá por aqui e oferecer prô Morse!

Tô sentindo que ele vai gostar e pagar uns 2.000 Obamas numa boa!

Will Bejar
Veterano
# ago/15
· votar


Rapaz!!! Heheheh


Acho ele bom guitarrista, mas não gosto dele no Deep Purple... Sei lá.
Mestres da gambiarra!!! Heheheh

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Tô pensando seriamente em mandar um email com as fotos de uma Tonante que tá por aqui e oferecer prô Morse!

Tô sentindo que ele vai gostar e pagar uns 2.000 Obamas numa boa!


E capaz ainda dele tocar feliz da vida com ela!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Manja aquelas Phelpas dos anos 60, cheia de botões? Pois é, as guitarras do Morse parecem elas...kkkkkk
Com um detalhe: As guitarras do Morse são MusicMan...
Tô pensando seriamente em mandar um email com as fotos de uma Tonante que tá por aqui e oferecer prô Morse!
Seguidor fanático do Blackmore....
Kkkkkk.........
Abç

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


Já pararam para ver o diagrama de ligação dessa Music Man do Steve Morse? Coisa de maluco, cheio de treta na parada...

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


renatocaster
O.o

Então é assim que funciona a mente dos loucos?!

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


renatocaster

Cara, eu tive uma dessas. Precisei estudar por anos a guitarra e mesmo assim, eu me atrapalhava. Mas era de excelente construção.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, ainda que eu seja fã do Blackmore, reconheço que o Morse é um tremendo guitarrista... só não sabia que ele tinha tara numa gambiarra...kkkk.

"Com um detalhe: As guitarras do Morse são MusicMan..."

Concordo... tudo zuada, mas ainda assim, uma Music Man....rs

MMI
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

E saía som dessa po##...



O maluco fez álbum com essa guitarra na capa, mas foi em 84 e a rapaziada do fórum não tinha nascido ainda (nem você, né? kkkkk).

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


MMI
Da guitarra saia som, hehe, impressionante. Mas qual baixista de nascença que eu sou, eu pergunto, queeee baixista é esse???? Toca virtuoso e muito equilibrado. Tecnica apuradíssima e o manolo tem groove.

Vide os 2:22....flea teve inveja.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


MMI

"a rapaziada do fórum não tinha nascido ainda (nem você, né? kkkkk)."

Infelizmente, eu não só tinha nascido, como já sabia quem era e já ouvia...rs.

Conheci o Morse em 1978, quando saiu o primeiro álbum do Dixie Dregs, The Great Spetacular.

Detalhe que só me toquei agora com este post: Na contracapa deste álbum tem uma foto do Morse com uma Teleca.... só não lembro se já é Frank ou normal. Vou olhar o vinil assim que der um tempo...

Lelo Mig
Membro
# ago/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Esse baixista é o Jerry Peek... você matou a charada quando cita o "groove", porque até onde sei, ele meio que saiu desse cenário fusion/jazz/rock para se enveredar no Afro-Cuban Music.

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


MMI

O maluco fez álbum com essa guitarra na capa, mas foi em 84 e a rapaziada do fórum não tinha nascido ainda

Eu já tinha nascido, mas nessa época só ouvia Balão Magico, Trem da Alegria, etc....kkkkkkkkk!

Cara, eu tive uma dessas. Precisei estudar por anos a guitarra e mesmo assim, eu me atrapalhava. Mas era de excelente construção.

Está no rol dos meus sonhos de consumo.

Buja

Mas qual baixista de nascença que eu sou, eu pergunto, queeee baixista é esse????

Esse do vídeo se não me engano é o Jerry Peek. Mas na virada de 80 para 90 esse baixista foi substituído na banda pelo Dave LaRue, que é outro monstro.

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
ele meio que saiu desse cenário fusion/jazz/rock para se enveredar no Afro-Cuban Music

Ta explicado hehe. Vou dar uma googleada sobre ele.

renatocaster
esse baixista foi substituído na banda pelo Dave LaRue, que é outro monstro

Tenho que ouvir. É isso que da tocador de contra-baixo ficar sapeando no meio de guitarrista. Quando é pra falar sobre uma telecaster maciana que so falta ter piezo e P90, esquece tudo e vai falar de baixista kkkkk. Foi mal galera. Voltemos a franksleca.

megiddo
Membro
# ago/15
· votar


Rachmaninoff
interessante perceber que os anos de turnê estão cobrando seu preço... ele está usando uma luva de compressão na mão direita porque está com artrite

Ou apenas "os anos" mesmo é que estão cobrando seu preço. Digo, minha avó de mesma idade tem artrite e nunca fez uma turnê com o Deep Purple.

Lelo Mig
Membro
# ago/15
· votar


megiddo

Pois é...Morse têm mais de 60 anos... A Ana Maria Braga nem sabe a diferença de uma guitarra prá um pinico e também usa uma luvas dessas....kkkkk

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig

Continua com teus comparativos inspiradores... Espero que não seja efeito de ver as coisas com mais cores kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Steve Morse: detalhando equipamento da turnê 2015