Steve Morse: detalhando equipamento da turnê 2015

Autor Mensagem
Rachmaninoff
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
Concordo... tudo zuada, mas ainda assim, uma Music Man....rs

Bota zuada nisso... no vídeo ele diz que a azul já teve os trastes trocados mais de 10 vezes... deve estar com a escala toda arregaçada.


renatocaster
Esse do vídeo se não me engano é o Jerry Peek.

Isso. A formação nesta época era o Jerry Peek no baixo e o Rod Morgenstein na bateria.


Lelo Mig
Na contracapa deste álbum tem uma foto do Morse com uma Teleca.... só não lembro se já é Frank ou normal.

Essa Telecaster dele, além de ter a ponte, os captadores e toda a parte elétrica modificada, tinha um braço de Stratocaster.

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


Rachmaninoff

Bota zuada nisso... no vídeo ele diz que a azul já teve os trastes trocados mais de 10 vezes... deve estar com a escala toda arregaçada.

No vídeo ele fala que essa azul é a "number one". Ele começou o endorsee com a Music Man se não me engano em 1989. Ou seja, nessa brincadeira já são 26 anos de uso ininterruptos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Lelo Mig
renatocaster
Rachmaninoff
Aqui ele "detona" com sua Frankentele:
https://www.youtube.com/watch?v=iZuSf1QOhSY

Calime
Veterano
# ago/15 · Editado por: Calime
· votar


Já tava ligado dessa guitarra dele, a tele monstrona....a Music Man já usei por um tempo, primo meu tinha uma e vou te falar: puta guitarra, mas não era pra mim.

Em relação ao ano, em 84 eu tava deixando o hospital, kkkkk....conheço esse man aí pelos idos de 95, qdo comecei a ouvir essa vibe de rock miscelânea(coisa que eu sou totalmente pirado), e até hoje o Morse pra mim é um dos maiores(junto com o Scott Henderson, o Jeff Beck e o Steve Lukather), conhece mto e toca de tudo em se tratando de música de seu país. Tenho mto respeito pelo seu legado.

Pra galera que não conhece, e curte essa vibe mais Fusion, recomendo fortemente ouvir o grupo que ele integrava, o Dixie Dregs:





Esse kra sempre e cercou de ótimos músicos...

P.S.: Pra quem não sabe, o Morse é a principal influência do John Petrucci, que já falou a respeito. Mas nem precisa falar, é só reparar nas linhas de guitarra e a enfase dada a palhetada alternada, coisa destacada no estilo de ambos.

Buja
Veterano
# ago/15
· votar


Que os caras tocam muito isso tocam...não que sejam meu estilo de música mais audivel, mas ha de se reconhecer que todo mundo é bem virtuoso.

renatocaster
Moderador
# ago/15
· votar


Calime

Pra quem não sabe, o Morse é a principal influência do John Petrucci, que já falou a respeito. Mas nem precisa falar, é só reparar nas linhas de guitarra e a enfase dada a palhetada alternada

E também os cromatismos, rsrsrs.

Uma das paradas que mais admiro no estilo do Morse é o emprego de linhas melódicas oriundas da música celta.

Calime
Veterano
# ago/15
· votar


renatocaster

Sim sim, qdo me referi as linhas, a enfase seria msm nos cromatismos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Steve Morse: detalhando equipamento da turnê 2015