Guitarra + Amp c/ R$ 1.500,00

Autor Mensagem
    MARSISCOMING
    Membro Novato
    # ago/15

E aí galera! Tudo bem com vocês?
    Fiz uma conta no fórum para interagir aqui, pois andei vendo alguns tópicos, e vi que vocês são demais!
    Antes de tudo, quero deixar claro que já li o Tópico Oficial para quem quer comprar guitarra e precisa de ajudaTópico Oficial para quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda, além das Dicas de Primeiro Set
    É o seguinte, estou querendo aprender a tocar guitarra, mesmo que nunca tenha pegado em uma, já estou procurando um bom professor aqui na minha cidade. Todos nós temos aquelas dúvidas iniciais, em qual guitarra comprar, o que eu vou precisar, e comigo não é diferente, só que ao contrário de alguns eu já tenho uma formação para que sons eu quero tirar da guitarra, porém não sei como escolher a mesma devida a variedades de sons que curto.
    Eu queria uma guitarra para tocar:

Oasis
    Thirty Seconds to Mars
    Arctic Monkeys
    Avenged Sevenfold
    Aerosmith
    Linkin Park
    Muse
    Bon Jovi
    Guns n' Roses
    Nirvana
    Red Hot Chili Peppers
    The Offspring
    Foo Fighters

Principalmente Thirty Seconds to Mars, sou fã da banda e gostaria de tocar desde o primeiro album que tem um som um pouco mais pesado até o último que é algo não tão pesado quanto os dois primeiros.
    Gosto muito do estilo das stratocaster, porém não sei se ela é a ideal.
    Em relação a quanto estou disposto a pagar, queria gastar no máximo R$ 1.500 com a guitarra e amplificador (novos, é claro UAHAUHA).
    Enfim, queria dicas e sugestões, é isso!
    Grande abraço galera!!

eric bluesman
    Veterano
    # ago/15
    · votar

MARSISCOMING

Se você quer um som versátil e com boas variações pra vários estilos, eu indico uma stratocaster ou telecaster te indicaria as SX que são baratas e boas , o problema seria que geralmente guitarras como essas pedem upgrades , captadores e dependendo tarrachas , pra vc ter condições de comprar um amp junto teria q ser algo nessa faixa de preço das SX que tem um custo beneficio bom .

recentemente eu comprei uma GBspro telecaster , agora comprei dois captadores malagoli para trocar , mas a guitarra é boa do jeito que veio , é bom custo assim como a SX , da pra tocar muito estilo com uma tele ou strato .

MARSISCOMING
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar

Muito obrigado pela dica eric!
    Tem algum amp pra me indicar? Vale ressaltar que quero um amp para usar em casa.

Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Sr.Saul Hudson
    · votar

Pra ter uma guitarra com boa versatilidade, acho que seria legal pra você pegar uma que desse pra splitar os caps, talvez uma les paul com um captador mais vintage no braço e outro com mais saida na ponte!!

MARSISCOMING
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar

Valeu pela dica Sr.Saul, vou pesquisar sobre os mesmos.
    Um amigo me falou pra procurar uma strato com captador humbucker, para os sons que citei, a indicação dele é boa?

f14gomes
    Membro
    # ago/15
    · votar

porém não sei como escolher a mesma devida a variedades de sons que curto.

Isso é irrelevante neste momento. É um detalhe apenas e não interfere no aprendizado.

Em qualquer guitarra é possível tocar as músicas que você gosta e se divertir aprendendo. Deixe esses mínimos detalhes técnicos para uma fase mais "profissional " da coisa.

Escolha a guitarra que mais lhe agradar.
    Se puder testar, faça isso, mas se não puder simplesmente escolha a mais bonita para você e seja feliz.

f14gomes
    Membro
    # ago/15
    · votar

Em relação a quanto estou disposto a pagar, queria gastar no máximo R$ 1.500 com a guitarra e amplificador (novos, é claro UAHAUHA).
    Enfim, queria dicas e sugestões, é isso!

Se você já leu os tópicos oficiais pra quem quer comprar.... sabe que lá é o local para obter essas sugestões.

Abraço.