SX SST62 - Dúvidas sobre Upgrade

    Autor Mensagem
    Alilinpow
    Membro Novato
    # ago/15 · Editado por: Alilinpow


    Olá pessoal.
    Eu sou baixista, mas há algum tempo já venho namorando uma Stratocaster, e essa semana resolvi comprar uma. Fiz uma pesquisa e percebi que a SX SST62 era muito bem falada, devido ao acabamento e à madeira dela, etc. Também percebi que ela tinha o apelido de "rainha dos upgrades", e não a toa. Entretanto, por ser minha primeira guitarra, tenho muitas dúvidas.

    Pesquisei tudo sobre upgrades, captadores, tudo (inclusive em tópicos antigos aqui mesmo no fórum), mas não fui capaz de eliminar todas as minhas dúvidas.
    Até o momento, eu tenho como decidido a troca das tarraxas, do nut (por um de osso), do bloco da ponte e dos carrinhos. Também li em algum lugar que eu teria que trocar os potenciômetros também (confere?).

    Sobre os captadores: eu sou do rock. Quero uma Strato porque sou apaixonado por aquela guitarra, mas eu não vou ficar só no blues. Quero tocar rock, e quero poder botar bastante distorção sem perder qualidade. Olhei em tudo que é canto, e muitos me recomendaram colocar um Seymour Duncan Hot Rails na ponte, mas há 2 problemas aí. Primeiro, o preço dele. É uma modificação cara demais para eu fazer logo de cara, tendo em vista que é minha primeira guitarra. E segundo, me falaram que eu perderei o clean, já que o clean dele é sujo (é verdade?).

    Enfim, gostaria que me dessem dicas de captadores legais (e potencialmente mais baratos, já que eu sou iniciante na guitarra e não serei tão exigente quanto ao tom do meu instrumento quanto alguém mais experiente). Meu objetivo é a versatilidade: eu quero tocar desde blues com aquele tom estalado da Strato até músicas com distorção extrema, tipo Muse.

    Obrigado pela ajuda e me corrijam se eu estiver errado em algum ponto!

    GabriaTz
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    cara um hot rails ficaria bem legal nao chega a distorcer o clean , como quer versatilidade eu colocaria um Seymour Duncan JB humbucker se da melhor com distorção , tem camptadores de otima qualidade da malagoli e sergio-rosar dizem que muitos deles chegam bem perto dos Seymour Duncan e custam bem menos

    Alilinpow
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Vc poderia dar exemplos de modelos dessas marcas?

    ogner
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: ogner
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686101080-captador-de-guitarra- mini-humbucker-rails-_JM

    Coloca um desse na ponte e mais nada! Apenas regule MUITO bem a guitarra e pronto...depois vc pensa em mais upgrades!

    EDIT: Coloca na posição ponte! E só!!

    Ae, vai tirar musicas...hehe

    xavy
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: xavy
    · votar


    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1630-multi_strato

    Dizem no site que é só pegar o escudo e soldar o fio no jack!!! 25 timbres com poucos segundos de trabalho!!!

    davehetfield
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Da pra colocar um hot blade na ponte e dois custom dallas meio/braço... ficaria bem versáril e não perderia o formato de 3 singles.

    Eu tenho uma 57 e troquei o cap da ponte primeiro... mês que vem vou comprar do meio e braço.

    Futuramente eu quero trocar a ponte, ou pelo menos o bloco, quero por um blocão.

    As tarraxas acho que aguentam as pontas, só tem que por a corda do jeito certo.

    A parte elétrica da minha foi refeita, porque quando comprei ela estava muito porca e com soldas fria.

    No mais, é uma ótima guitarra.

    Alilinpow
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Sobre captadores, acho que já consegui boas referências com vocês, obrigado.
    E sobre a ponte, quanto custa em média pra trocar por Saddles de aço? (gastando o mínimo possível, mas sem comprar coisa vagabunda)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX SST62 - Dúvidas sobre Upgrade