sobre Tagima 735,SSt62,squier Standad

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Slave of hell


    Bem,tava juntando grana pra comprar uma boa estartocaster para turbinar(ponte,tarraxas e caps)xeguei a estes 3 instrumentos logo de cara por eliminação lógica,tanto de experiências minhas quanto de sonoridade e popularidade deles,entre os que tocam!

    Tirei minha comclusão e vou apresentá-la aki com a finalidade (apenas) de ajudar os que tem esta dúvida tbm...

    Bem testei a Tagima,e ouví alguns vídeos com o som dela:

    som dela com captadores originais;

    By oziel

    http://ozielzinho.com.br/videos/TAGIMA%20TABAJARA.wmv


    by eduardo albuquerque(se acha malmsteen in brazil e usa marshal de 50wts)uhauahauhauh
    com caps malagoli custom alnico hot blues

    http://www.youtube.com/watch?v=Kf3wxwrU85Y
    ----------------------------------------------------------------------

    Som da shelter sst 62(na gringolândia não é shelter é SX)

    original

    http://www.youtube.com/watch?v=bb5FWBoai4g

    Com caps fender CS'54

    http://www.youtube.com/watch?v=b7OO6yY3hho
    --------------------------------------------------------

    Fender squier standard

    http://www.youtube.com/watch?v=6HbOQPctZLE


    http://www.youtube.com/watch?v=SVmhgyewdJw
    ----------------------------------------------------------

    Preços

    Tagima,800 paus em média
    Standard 1300
    Shelter 500 mangos


    Bem a Tagima de Cara,me decepcionou axei o som magro demais,o acabamento da testada tava bom e o braço tbm...os caps são ruidosos e não são balanceados...seria uma boa guitarra se não custasse 800 reais(em media)pois ela pode ser mais cara ainda!
    Marupá é uma madeira boa,porém é fácil de se amassar,por isso é difícil de trabalhar...aponte desafina e o headstok é horripilante!

    TAGIMA

    Axei a gravação do oziel mt obscura pra caps simgles...abelhuda tbm e mt pasteurizada sem vida estrateira...não parece com estrato!

    Mas o som do Eduardo...é mais legal ..ele usa tarraxas com trava e caps malagoli...mas o seu som tbm rola um pouco de obscuridade.

    STANDARD

    Som mt legal,madeira boa(aghatis)caps legais..mas não mt bons(merecem trocas) guitarra mt boa braço com fast action....bom pra fórmula 1 e headstok lindo de morrer...strato nota 10 pra upgradear...visto que as duas diferenças básicas e principais dela pra a fender mexico são os caps e o poder de revenda!! Mas isso custa caro...1300 mangos

    SHELTER

    Bem guitarra bem feita,moldes de fender de época isso quer dizer que,as medidas vc pode se acostumar pq a diferença vc num vai estranhar tanto qndo comprar a fender USA...(pode comprar escudo com padrão fender tbm q rola certinho)madeira de primeira(alder)....porém pode chegar a 3 pedaços num só corpo...mas na standard isso pode acontecer tbm confira no site http://musicalgrellmann.com.br/

    va na(busca) squier standard e peça a foto ampliada do corpo e perceba os 3 pedoaçus...

    ou seja não é pq ela é 500 reais que seja exclusividade dela!!!captadores cheios e versáteis...mas merecem troca,ponte +-, tarraxas ruins ,braço mt bom...e som legal como pode-se ouvir nos videos!!headstok feio d+


    MInha conclusão

    Bem, gostaria de dizer que grana não é meu problema,para adquirir qualquer uma das 3...por isso não me deixei levar pelo preço apenas...busquei qualidade tbm...e posso dizer o seguinte!!!

    Tagima tem proposta boa,porém não vale mais do que 500 reais...e as tagimas são roleta russa...tem gente falando bem e mal...nunk tem um concenso...ou seja se vc nasceu numa sexta 13 fique longe...pois pode parar na sua mão uma com trastes saido do braço ou com pintura ruim!

    Standard é muito boa a guitarra vale a pena comprar....mas na minha humilde opinião axo que a Fender num faz ela de alder(nem que seja o asiático)pq ela não tem interesse em dexar a standard parecida demais com a Fender mesmo...isso é estratégia mesmo...a standadr é mt boa mas ela podia ser mais,pois é mt cara(carga genétiva Standard by fender no sangue)alen de que esta não pode em hipótese alguma ameaçar o mercado das mexicanas...que na escadinha tem que está em cima da standard e embaixo das Fender USA...mas isso é minha opinião!!...mas num é grana jogada fora não..bom investimento

    SHELTER

    Se 1300 reais pra vc não é 1.30...então compre esta pois tem o ''madeirio''mais fiel as fenders,tem preço baixo,....tem qualidade no mínimo igual as standard,e regulada,upgradeada e tudo xega rapidinho a ser confundida com no mínimo a mexico.....mas nos vídeos akilo parece mesmo é FENDER...isso coisa do Satanás...tá doiodo!!!

    espero ter ajudado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Slave of hell
    Você confirmou o que venho falando à meses. Obrigado.
    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Graças a vc cara ...eu fiz essa papagaiada toda!!auauhahu sou eu quem te mandou um e-mail...baseado no q tu me disse e outras coisas tbm...botei isso aki....mas só esquecí de dizer que vou comprar a Shelter mesmo...se não achar ela creme ou branco...vai ser a sunburst!pq é uma cor clássica e vintage

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    Teste realizado pela cover guitarra,em que tem a SST62 e a Tagima hand made brazuka no meio

    Pra quem não viu ainda,,,,vejam o pau que a shelter dá nela....e aproveitem e vjam algo sobre a condor,squier e mais um punhadinho!!!


    essa matéria ja saiu do ar...por (tinha o html dela aki em casa)aí compactei e botei....qndo descompactar não abra a pasta ....abra o arquivo ''vvsdsd''...q aí rola O HTML completinho!!

    http://rapidshare.com/files/31104658/C_pia_de_mat_ria_cover_guitarra.r ar.html

    Vejam aí!!

    Silas Hammett
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Belo review cara,vai tirar muitas duvidas.

    ps:O ''malmsteen in brazil'' ficou bem engraçado hauhauahauhauahua

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Essa Shelter com uns Caps Fender Hot Noiseless fico do demo \m/

    tem um cara aqui q gravou com essa configuração, ficou foda o timbre

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Espero está ajudando

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Só aproveitando o assunto stratossomático..
    Existe algum humbucker que, quando splitado, fique com um som de single-coil legítimo?
    Estou muito satisfeito com a minha cort x-6, seus captadores e seu coil-tap, mas às fezes eu sinto uma falta de 'cor' ou 'beleza' quando eu splito os humbuckers.
    Se não houver, estava pensando em aproveitar minha guitarra que ainda está aqui(condor rx-30) ou até comprar outra, e 'fenderizá-la', sacou?
    Só acho que ia dar um trabalho[$] gigante customizar 2 guitarras ao mesmo tempo...
    Portanto, ninguém conheçe um humbucker de alta qualidade que possa resolver esta façanha? Ou só um bom humbucker já resolve(sem mordanca ou outro)?

    o/

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    é assim...o único cap duplo que descola um single de primeira qnado splitado é um EMG aí ...que tem dentro dele dois singles mesmo na tora....mas defasagem não gera a partir de humbucker um single perfeito....oq posso dizer é que quanto melhor o humbucker melhor a defasagem e tudo....mas pq vc não faz feito eu?tenho uma outra guitarra(exatamente como vc)com duplos e humbuckers...vou pegar a shelter e ficar com as duas....qndo vc se acordar simgle...pega a condor ,quando se acordar humbucker pega a outra...cara eu só penso numa coisa,já pensou vc gravar uma música aí na sua casa....vc pega a de humbucker e faz a base,a de single vc faz os solos...ou então dexa a com humbucker pra fazer o solo uma oitava abaixo....PORRA DO CARALHO!!!e por aí vai....esses tipos de guitara aí,num abanda fica perfeito,elas se casam

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bertola, ou qualquer um que saiba, podem me dizer se essa Shelter SST62 é melhor que a minha Ibanez GRX20??? Valeria a pena trocar por uma? Tendo em vista que só podeira trocar em setembro, então tenho bastante tempo para pensar xD...

    Vlw ae

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Matheuss
    É uma pergunta difícil de responder, pois essas guitarras são maios ou menos equivalentes, mas acho que a Shelter leva vantagem por sua versatilidade.
    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Shelter é mais versátil,upgrades são mais fáceis e mais flexíveis tbm....vc tem desde todos os singles possíveis até a um monte de stacks de humbuckers famosos,capinhas de captador e escudos(cores),vc afina em 5 minutinhos,troca cordas em 10 minutinhos,se botar tarraxas com trava consegue vibratos bem legais com a alavanca...mas só tem 21 trastes....o malmsteen,jimmy page,hendrix,clapton e por aí vai....nunca precisaram de mais casas,porque eu ou vc vai precisar?

    no mercado de instrumentos,é difícil se pagar o qnto o instrumeto vale...num é a guitarra q é ruim ou boa apenas...e sim o quanto ela vale!é mt fácil se foder por aí...essa shelter é grana mt bem empregada cara!a sua ibanez é mt boa tbm,mas pense direito...e lembre-se,música está en todo canto em todo lugar...

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    B.Frusciante
    eu tenho uma cort X-6 e me encontrei na mesma situação que vc
    acabei comprando uma SX strato usada

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Agora bateu a doideira...Apareceu na jogada a condor gx-50

    braço e escala maple
    corpo basswood ou alder
    3 singles
    ponte com 2 pivôs

    oq acham dessa aí?

    uma coisa é certa,como vou fazer up-grades não optei pelas outras gx com stacks ou coisas parecida....esta gx-50 é a mais básica das top estrato Condor!!

    Como dizem que sua qualidade geral é um pouco superior a shelter sst62(é verdade?)axo que vou comprá-la,pois ela tem braço e escala de maple e headstock identico fender....(aliás pq a condor não foi processada pela fender nem a gibson tbm?mt estranho isso,o head é semelhante demais)

    e aí será uma boa pedida?bertola?pessoal?os que tem ela?os que não tem?jesus?capeta?

    uauahauhau por favor ajudem-me!!!!

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    detalhe...em minha cidade não tem nem a gx nem a shelter pra testar...vcs irão me ajudar muito mesmo

    Fred andrade,guitarrista recifense endosser condor,condor gx-50 em punhos(clean)

    http://www.youtube.com/watch?v=26y7KHDRuuY

    luciano magno condor endosser,gx-50 na mão

    http://www.youtube.com/watch?v=NWBjrauuEfg

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pessoal?ninguém conhece essa triste?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Slave of hell
    Cara, essa guitarra é linda e ótima!
    Certamente, a melhor strato sss até 1000 reais!
    Mas também tem que exitem tres tipos:
    http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_str.asp?id=010024112=Cond orMusic&Guitars]GX-50[/url]-> 3 Singles Normais Condor
    GX-50 Plus(essa não tem no site da condor) -> 3 Singles Ativos Condor[esses são legais]
    GX-50 Deluxe
    -> 3 Singles EMG SA ativos[carai, esses bichinhos são os que o mestre gilmour usa]
    Só uma coisa, ignore o gx-50 vintage, pois a única diferença entre ele e o plus é o acabamento, além de custar uns 200 reais mais caro E NÃO TER CAPTADORES ATIVOS(apesar de bons).
    É isso.

    Slave of hell
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valew b.frusciante...mas a parada é a seguinte

    se eu quero uma pra mudar os caps seria uma burrice? pegar a plus ou a do gilmour....pois as duas tem captadores ''especiais''mas não são os que eu desejo usar..mesmo a vintage que vem com caps alnico e tarraxas wilkson,não seria apropiada pra min...pois irei tirar os alnicos...pra botar dimarzios

    então por eliminação....seria a gx-50 normal...a gx mais básica,mas com mesmas madeiras...e ponte das outras gxs..a ideal pra eu fazer as envenenadas que eu quiser num é?

    me entende?procuro apenas a mais básica das tops,apenas pra eu fazer oq quero...visto que a plus e a dos EMG já tem uma proposta sonora mais definida...pois os caras foram buscar captadores e ferragens não ''usuais''na linha regular!!!mas o ''esqueleto'' das tops estrato condors,com certeza a gx-50 tem....só difere das mais caras,alguma ferragens e os eletronicos!!

    será que a gx-50 envenenada xega perto das fender mexico ou japan?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre Tagima 735,SSt62,squier Standad