Sobre riffs próprios

    Autor Mensagem
    SpartanForce
    Veterano
    # jul/15


    https://soundcloud.com/gabriel-a-de-oliveira/riffs

    olá pessoal, eu e um brother tamo criando riffs pra juntar depois e formar uma música completa. venho aqui pedir qual a melhor parte desse som que vocês mais gostaram? vai ajudar a gente tmb a opinião de vcs

    VLW

    Juninho Stanner
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Boa noite amigo!

    Bom, você o seu amigo estão em uma banda ? Para juntar e criar uma música é necessário mais instrumentos, (não estou dizendo que é impossivel criar uma música só com duas guitarras) com mais instrumentos como bateria e baixo vocês vão ter uma visão melhor aonde querem chegar entende ?
    Mas no geral esta bom sim amigo! Recomendo que você estude um pouco sobre teoria, isso vai ajudar bastante, pois vai abrir diversas portas para criação de riffs e solos, entende ? Ou seja, você vai aprender a harmonizar melhor com os outros instrumentos!

    Boa sorte amigo, espero ter ajudado !

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    cara eu não curti nem um riff desses ai, tá muito bagunçado ficou apenas um monte de palhetadas aleatórias, não tem nem um riff definido no meio disso tudo nem consegui ouvir até o fim, vcs precisam impor um ritimo e uma melodia nisso ai!
    Acredito que vcs precisam estudar mais, tanto a teoria como a prática e também o estilo em questão!

    Na moral não leve isso a mal só quero ajudar!

    SpartanForce
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sao ideias soltas mesmo. ainda estamos no começo de criação, e estamos evitando usar o guitar pro. nao vai ficar desorganizado no final não.

    ALF is back
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    SpartanForce
    como é muito preliminar, creio que vcs tenham tocado de forma mais despretensiosa...mas pra sentir a força do riff é legal que a palhetada esteja bem firme. Eu acabei não achando nenhum interessante também, mas creio que seja por conta da falta de compromisso com a gravação mesmo. Outra coisa que faltou pra ajudar a entender as ideias é um metronomo junto, pra ajudar a acompanhar a pulsação do riff...se vc usa o reaper, pode inserir o metronomo na gravação (e nao apenas como acompanhamento) em "insert > click source"...aí abrirá uma track com o metronomo...deixar ele bem baixo, só pra sugerir a pulsação mesmo, vai ajudar!

    e_merson
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    SpartanForce
    Cara, tente ter um foco. Você quer um riff intenso? Um riff profundo? Um riff perturbador?

    Respire fundo e procure transpassar para as cordas um sentimento (ou feeling, como queiram) de cada vez. Trabalhe apenas esse riff e, quando achar que ficou legal, grave pra não esquecer. Um de cada vez.

    Vini_FK1
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Rapaiz.. sorry, mas eu tbm num curti muito não, apesar de não entender de teoria e tal.

    Entratanto, gostaria de pedir a opinião dos senhores sobre um som que estou tentando criar rsrsr

    Se trata de um "rascunho", ou seja, apenas uma ideia.
    Gravei uma faixa da guitarra limpa bem grave para fazer o papel do baixo.. só pra ter uma base.

    O que acham?
    https://soundcloud.com/vinicius-ferrari-11/rascunho_1

    Drinho
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    SpartanForce

    Cara, já que você pediu a opinião eu vou dar a minha.
    Eu acho esses riffs teen metal muito sem graça (ha quem goste)....

    Acho que tá faltando uma maldade á mais em suas idéias com um toque de groove para deixar o negócio mais saturday night dancin'.

    Aceite por favor uma sugestão para que você se inspire.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre riffs próprios