Guitarras Carrozza? Nova marca

    Autor Mensagem
    vintagentleman
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: vintagentleman


    E aí pessoal, um amigo mandou link do site desses caras. Olhei e os instrumentos parecem ser bons. Alguém já comprou para dar opinião e dizer do serviço deles?

    O nome é esquisito para uma guitarra, na minha opinião, mas acho que é de família...

    CARROZZA

    guitarrista nerd
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pelo que vi o material de fabricação são de primeira.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15
    · votar


    vintagentleman

    Não conhecia.

    São bastante novos no mercado, 2010, e me parece que de Jaú, interior de SP. Acho que pouca gente conhece.

    Têm um vídeo (em duas partes) com o Alexandre Carrozza. Confesso que não assisti porque estou no trabalho, mas vou deixar o link da primeira parte...




    guitarfilth
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Devem ser bem carinhas!!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/15
    · votar


    Legal, nunca tinha ouvido falar. Se estão no mercado desde 2010, é no mínimo estranho eu não conhecer. A esta altura já era até para ter algum tópico aqui no FCC.

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pois é, temos que ter muito mais informações para poder opinar. Estamos muito no "parece".

    Preço, qualidade dos produtos e do serviço são informações necessárias.

    Luis A.
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    http://jaunews.com.br/noticias/geral/2371/fabrica-de-guitarras-e-destr uida.html

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Luis A.

    Que desgraça, cara... :-/

    Mas uma empresa já de um porte melhor e com o risco já em vista por conta da chuva e problemas de esgotamento pluvial deve ter um seguro.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/15
    · votar


    vintagentleman
    Luis A.
    Nefelibata

    Acho que mais um sonho de guitarra nacional foi por água abaixo... literalmente.

    Jube
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    O site ta no ar ainda, tem algumas atualizações nele inclusive, devem ter se recuperado.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Esse Cara ai é o ALEXANDRE CARROZA ele é Luthier aqui na cidade, dono também de um estúdio de gravação, trabalho magnífico.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Ele reconstruio a fabrica galera! Foi acidente feio, mas esta tudo de pé denovo!!

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Pessoal,

    Tá. Excelente a notícia da reconstrução da fábrica.

    Mas ninguém tem ou comprou uma dessas?

    Precisamos de opinião!

    Carrozza Guitars
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Bom dia amigos ! Salve ! Estava pesquisando fontes para uma campanha de MKT que estamos preparando e vi esses posts falando sobre minha marca. Agradeço a todos pelo interesse e fica feito o convite a todos para conhecer nossa nova fabrica depois do ocorrido em 25 de fev de 2015. Resumidamente foram 5 meses na reconstrução das maquinas e de toda estrutura. Hoje estamos bem instalados com uma fabrica muito bem equipada. Somos uma fabrica que faz, alem das nossas guitarras, guitarras e baixos para varias marcas brasileiras atuantes no mercado e atendemos também varios Luthiers renomados tbm. Toda nossa produção é feita inteiramente na própria fabrica, evitamos terceirizações. Dispomos de uma alta tecnologia em maquinários CNC Router e CNC Laser. Nosso site está sendo reformulado e estamos com muitas novidades para agosto. meu contato para agendar visitas ou saber mais sobre a marca é alexandre@carrozza.com.br tel da fabrica 14 36214663. Grande abraço a todos e muito obrigado! Lembrando que estou a disposição para tirar qualquer duvida.

    andeeer
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Carrozza Guitars
    Vocês tem pagina no face pra galera poder dar uma olhada no trabalho de vocês?

    Abraço.

    JJJ
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Carrozza Guitars

    Boa notícia saber que se reergueram!

    Confesso que não conhecia a marca e nem do terrível acidente que sofreu, já que não tinha visto antes esse tópico. Bem-vindos ao fórum. É sempre legal um canal direto entre eventuais clientes e fabricantes.

    Boa sorte. E um lembrete: façam um bom SEGURO dessa vez... rs

    renatocaster
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Carrozza Guitars

    Boa sorte nesta nova etapa, e sejam bem vindos ao fórum. Aqui é um canal que funciona muito bem, nesse elo entre fabricantes e usuários.

    Carrozza Guitars
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Boa noite a todos ! começo, agradecendo as respostas. Bom estamos fazendo todo o material de MKT, por isso que nossa marca não se tornou conhecida ainda. Falar de nossa marca sem como vcs testarem fica dificil como disse Vintagentleman. Porem temos algumas fotos em nosso Face Carrozza Custom Shop ou mesmo no meu face pessoal Alexandre Carrozza.
    Posso antecipar algumas caracteristicas.
    Somos uma marca brasileira que faz instrumentos para nossa marca e para outras marcas tbm como ex a Wood Basses - Rio RJ.
    Ja estivemos expondo nossas guitarras na NAMM show por dois anos seguidos 2015 e 2016. Ja exportamos para 15 paises, sendo o principal instrumento foi um modelo customizado para um cantor do segmento cristão que contem a imagem da Virgem de Guadalupe no tampo entalhado. Nosso modelos atuais Carrozza são, Stella com variações CZ 01, CZ 02 e CZ 03 , Sophie com 7 cordas e STX. Todas tem 3 variações onde muda a cor do Hardware e classificação das madeiras.
    São modelos exclusivos com hardwares e madeiras de primeira. Usamos Hardwares Hipshot, Floyd Rose, caps EMG Gotoh e em breve estamos para fechar mais uma parceria com Lollar pickups tbm nos modelos com captação passiva.
    Atualmente temos um modelo Stella no IGT em SP e em agosto proximo colocaremos a disposição para teste dois modelos em SP e dois modelos no Rio. Vamos nos falando e estou aberto para qualquer duvida. abs a todos.

    Carrozza Guitars
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Como falaram sobre o seguro, Não existe seguro para o segmento de fabricas do setor moveleiro ou setor de industria de instrumentos musicais.
    Em 7 de novembro de 2014 tivemos a primeira enchente e foi um mês sem trabalhar e causou uma grande destruição. Em 25 de fev de 2015 foi a segunda seguida de um desabamento. Ai foi tudo embora. Hj lembramos desses episodios com pesar porem a vida seguiu e estamos mais fortes hj e trabalhando muito.

    abss

    JJJ
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Carrozza Guitars

    Hummm... Eu não saco muito de seguros, acredito que não exista um específico para instrumentos, mas acho estranho não haver algum seguro "padrão" que se encaixe, tipo incêndio, enchente, lucros cessantes. Enfim... esses "básicos" eu acho que se enquadram em qualquer tipo de empresa...

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    O Alexandre reconstruiu a fábrica dele, e começaram a fazer uma série com ele sobre a guitarra:


    lamas92
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Venho acompanhando algumas marcas fora da curva Fender-Gibson-PRS. Por aqui, além da já renomada Music Maker, há ótimas surpresas, como a Carrozza. A marca nacional que me deixa babando atualmente é a Klingen.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Eu tenho contato direto com ambos. São excelentes pessoas, com experiência de sobra. Nunca toquei num instrumento deles, porém a Klingen foi procurada por artistas com bala na agulha pra ter qualquer instrumento. Espero que dê prosperidade a eles, já que há um déficit de bons instrumentos aqui.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    o Xande já fez umas séries sob encomenda e até faz ainda hoje em dia. Mais antigamente ele tinha uns violões midi com um artista gospel de algum outro país do mercosul. Já tem há um bom tempo parceria com a Wood bass e mais recentemente fez uma série de guitarras 'signature' do Pepeu Gomes (esse ano ainda).
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153075916440461&set=a.101518 50665820461
    https://www.facebook.com/pepeugomesoficial/videos/555020808235138/
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10157133476612147&set=p.101571 33476612147&type=3&theater
    Eu frequentava bastante o estúdio dele uma época, antes de ter parado de tocar guitarra, e antes dele mesmo perder tudo na enchente.
    Depois eu acompanho ele pelo facebook. Saber fazer o instrumento, os instrumentos que ele faz os instrumentos e com qualidade, sim, ele sabe. A parte comercial que ele nunca acertou o pé num raio maior.
    de guitas acima do padrão, ele também faz.
    https://www.facebook.com/oldiesparis/photos/a.221154108034320/27839009 8977387/?type=3&theater

    do dia da desgraça, ele tem em video o que aconteceu quando o muro de uma rua que termina no muro da serralheria caiu trazendo a enxurrada inteira pra dentro:
    https://www.youtube.com/watch?v=RCgBHxDmKSo

    no mais, o que não dá pra deixar de falar que ele sempre é muito esforçado no que faz.

    parte 2


    amplexos

    T.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    terminou a série.

    Parte 3


    Parte 4


    Parte 5


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Carrozza? Nova marca