Cuidado com as Tagima! (TGM 200)

Autor Mensagem
Bloody_Rage
Veterano
# jul/15


E aí galera beleza? não tenho experiência na área de compra e venda de instrumentos mas acho que todos sabemos que ultimamente essa parte ta gerando muito estresse principalmente por fatores como a alta do dólar,a carga tributária,os preços e etc, mas gostaria de compartilhar algo que li recentemente e acho interessante e acho que deve ser compartilhado, se trata de uma pessoa que comprou (e pagou caro) por uma Tagima TGM 200,modelo Van-Halen acredito eu,e na intenção de fazer uma modificação descobriu que na verdade se tratava de uma Memphis de mesmo modelo (porém menor preço), e o que parece é que a única diferença é uma ponte floyd que há na "Tagima" ,não entrei em contato com a pessoa mas irei compartilhar aqui e na publicação existem mais informações.Segue o link:





https://www.facebook.com/bruno.totaltone/posts/1611912769091562


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1611912169091622&set=pcb.16119 12769091562&type=1

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


Desde que o Seiji saiu da Tagima (se não me engano justamente por que virou produção em série o que caiu a qualidade dos produtos) a marca vem perdendo credibilidade no mercado, casos como este ai ( se de fato for vacilo da Tagima porque existe a possibilidade também da revenda ou lojista ter feito esta modificação) devem sim ser expostos porque ao meu ver vai além do CDC.

Parabéns ao denunciantes e aos compartilhadores desta informação.

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Eu tenho uma excelente Tagima, floyd gotoh, caps seymour duncan rails ponte, malsteen meio e braço, braco todo escalopado de pau marfim, trastes perfeitos, custom shop assinada pelo Seiji, foram os tempos, a guitarra é bem antiga e está perfeita, relic natural de mais de uma década....

É uma guitarra e tanto ! já ouvi de tudo sobre a Tagima, mas da minha não posso reclamar.

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


Isso é de se esperar.....

Outra forma de Downgrade. .... Vc tem a guitarra top, muda uma coisinhas e vende mais Barato...


Sabe dizer se o corpo é de madeira solida? Se for me fala, pois ai começo a comprar memphis

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


Alex guitar man
Downgrades existem em várias indústrias, será que com instrumentos o custo marginal também é decrescente a ponto de justificar ?

Pode fazer sentido.... Agora é questão de pesquisar e verificar.

Mas faria mais sentido ter o logo da guitarra mais cara por baixo, né ?

geronimo.correa
Veterano
# jul/15
· votar


Eles postaram uma nota sobre isso... resumidamente, pelo que entendi, a explicação deles foi que um lote de guitarras Tagima, tiveram por engano o logo da Memphis aplicado, e pra não refazer tudo, apenas aplicaram o logo da Tagima por cima...

http://www.facebook.com/TagimaBrasil/photos/a.625343987503853.10737418 52.127483687289888/949752701729645/?type=1&hc_location=ufi

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


O que neste caso ocorreu foi uma tentativa de "upgrade", troca da linha básica da memphis para um alinha mais profissional com o acréscimo de uma ponte floyd e talvez caps melhores além do logo da Tagima na tentativa de esconder a modificação, o que me fez pensar que talvez a unica coisa da linha inferior que possa ter sido reutilizada tenha sido apenas o braço da guitarra, o que não justifica ou ameniza a fraude.

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


geronimo.correa
A resposta da tagima esta cheio de furos para o caso, por exemplo eles podem ter trocado a escala do braço ( a menos que seja braço solido o que duvido) e feito abertura para a microafinação.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


É bem complicado. A empresa se queimou feio nessa.

davehetfield
Membro Novato
# jul/15
· votar


SkyHawk
Também tenho uma... os trastes estão meio velhos já... mas de resto não tenho do que reclamar.

Obs: o luthier q descobriu isso é da minha cidade... não achei que iria causar tanta repercussão assim.

renatocaster
Moderador
# jul/15
· votar


Tagima querendo ser Heaven's...

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


Isso é picaretagem da pior estirpe. Mesmo com a explicação da empresa, isso é no mínimo serviço porco (colocar logotipo por cima do outro). Acho que nem o Zézim que lava guitarras dentro do balde faria isso.

Tagima deixou de ser Tagima desde o dia que o Seizi saiu.

Bloody_Rage
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man

hehe não saberia te dizer,como disse ñ tenho experiência nenhuma nessa área.

o que parece é que deu mais confusão com o braço mesmo,e mesmo que o problema tenha sido só com os decalcs ainda é sinal de incompetência e falta de controle de qualidade.

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


Bloody_Rage
Acho que se encaixa em DESLEIXO mesmo, do tipo "manda assim mesmo ninguém vai reparar". Se houvesse um controle de qualidade por pior que fosse não permitiria este processo de pintar por cima, na certa que mandariam retrabalhar todo o processo e não passar maquiagem para esconder.

john Norum
Veterano
# jul/15 · Editado por: john Norum
· votar


O produto nacional é, e sempre foi uma merda!
nunca na história que o Brasil possuiu algum produto que "dá para o gasto"
Quanto as Tagima,Seizi,Giannini,Eagle,e todas as marcas Brasileiras não são fabricados no Brasil e sim na China.
'

geronimo.correa
Veterano
# jul/15
· votar


Na minha opinião, se saiu errado o produto tem que ser descartado. Ninguém quer comprar um produto "novo" que precisou ser "arrumado" pra ser vendido. A culpa pode ser de qualquer um, menos do consumidor.

Tiso
Veterano
# jul/15
· votar


O produto nacional é e sempre foi uma merda!
nunca na história que o Brasil possuiu algum produto que "dá para o gasto"


Que produto exatamente? Guitarras? Instrumentos musicais?

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


john Norum

Ta extremamente errado, o Brasil tem uma das maiores idustria de precisão do mundo, de petróleo e mais um par de coisas.... Não é assim também não cara.... Não exagere...

john Norum
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/15

'Alex guitar man

Não, o petróleo do Brasil está fudido, o Brasil é o lar dos charlatões, espero que você não seja otário ao ponto de comprar alguma marca Brasileira achando que é bom.
Produto nacional é uma merda e eu estou 100% correto.

Drinho
Veterano
# jul/15 · Editado por: Drinho
· votar


Nao acho que seja picaretagem.
Alias, quem acredita na falácia de que cada série de guitarra é diferente da outra é muito ingenuo.

A mesma guitarra leva vários nomes. E se agrega valor dessa forma.

Se eu tivesse uma marca de guitarras... faria a mesma coisa na minha linha economica... nao tem nada de errado nisso....
Quanto custa essa memphis ai? 500 conto? Pra virar tagima deve ir pruns 900, po tá bom.... nem milao e ja da pra mandar um hard paulada se o cara tocar direitinho!
A questão é que o funcionario chines falhou. Em vez de escrever tagima escreveu memphis, dai depois ele concertou que nem a raba dele e deu azar de verem,, mas a guitarra é a mesma, sempre foi a mesma e isso nao acontece só com a tagima oras.

Alias, praticamente qualquer guitarra asiática é etiquetada apenas...
Ou vocês acham que as industrias tão ligando pro acabamento do parafuso do escudo ou a direção do veio do ash pra fazer uma guitarra 500 reais mais cara....

Isso é pra ser barato, feito aos montes, as guitarras funcionam bem e é o que importa...

Normalmente os artistas usam os prototipos, um prototipo é criado por uma pessoa, logo tende a ser com menos relaxo do que os demais, apos aprovados eles produzem as copias o mais RÁPIDO possível afinal TIME IS MONEY!

guitarra foda em linha de produção praticamente nao existe diabos, salvo prs, music man que conseguem manter uma produção legal... honestamente até gibson e fender tem destruido as guitarras....

Nao adianta se frustrar é a verdade.
Tem que aprender a parar de ouvir com os olhos, ou ficar babando ovo pra musico famoso que tá pouco de lixando pra isso, ele so quer que a marca pague pra ele o combinado no contrato, aceitar a realidade e ser feliz com o que se pode pagar....

Quando eu vejo nego se gabando porque comprou uma ibanez japonesa se achando porque tem uma guitarra foda....

Eu me como de rir de pronto.....
Blz, seja feliz, ela te satisfaz...

mas nao seja tonto porque nao teve luthier nenhum da ibanez fazendo carinho na sua cabeça, alias ele nem imagina que voce existe....

Drinho
Veterano
# jul/15 · Editado por: Drinho
· votar


Desde que o Seiji saiu da Tagima (se não me engano justamente por que virou produção em série o que caiu a qualidade dos produtos)

a tagima melhorou depois que o tagima saiu... empresarios tomaram a frente a administração, o comercial e o desenvolvimento e fizeram a marca crescer...

aprenda uma coisa

não existem mais guitarras ruins em 2015... todas funcionam muito bem em maos bem intencionadas....

ou voce compra um instrumento de alto nivel feito por maos qualificadas ou voce compra instrumentos decentes em 10X50,00, mesmo que tenham som de nada, o que no meu ponto de vista eh otimo para o iniciante ou pro cara que nao pode ou nao quer gastar tanta grana....

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


john Norum

Vc não conhece 100% dos produtos Brasileiros, existe muitos produtos nossos que exportamos e la fora são estão entre os melhores do Mundo.

Posso citar o exemplo da trident, empresa que eu trabalho, uma das mais conhecidas e reconhecidas no Ramo, no ranking da qualidade internacional...

Não julgue todos...

Drinho
Veterano
# jul/15
· votar


Alex guitar man

gigantesca parte da riqueza nacional vem de commodities exportados, sua empresa é uma agulha no palheiro....

evidente que nao da pra julgar todos, mas de maneira geral a industria brasileira, assim como quase qualquer coisa brasileira deve sim para outros paises....

john Norum
Veterano
# jul/15 · Editado por: john Norum
· votar


Alex guitar man
Cara vamos comparar a indústria Brasileira com outros países: EUA,Japão,China... O Brasil apenas contribui para aumentar a economia de países como a china.
Eu estou 100% correto o produto nacional além de ser caro e ruim, não dá comprar algo caro e ruim, é um caminho que não tem volta porque quando queremos comprar algo bom(importado) o preço está nas alturas, os impostos estão cada vez mais altos, você não entende? o país vai quebrar só aumenta os impostos e não lucra com nada.
Mude seu pensamento meu amigo.

Delson
Veterano
# jul/15 · Editado por: Delson
· votar


john Norum
nunca na história que o Brasil possuiu algum produto que "dá para o gasto"
Giannini Tremendão mandou um abraço!
T.Miranda mandou um abraço!
Augusto Pedrone mandou um abraço!
Tecniforte mandou um abraço!
Érico Malagoli mandou um abraço!
Sérgio Rosar mandou um abraço!
Edu Fullertone mandou um abraço!
Carlos Assale mandou um abraço!
Muita gente, que eu peço desculpas por não me lembrar agora, mandou um abraço!

Com relação a Tagima, nunca me desceu muito bem. Ouvi uns relatos de que usaram madeira verde na construção dos instrumentos, e essa condição é muito instável em se tratando de instrumentos musicais. Junte-se a isso, minha experiência com Tagimas não foi tão empolgante. Certa vez experimentei uma T737 e achei uma guitarra bacana, mas nada que justifique o preço cobrado por uma.

john Norum
Veterano
# jul/15 · Editado por: john Norum
· votar


Delson

Todas as marcas que você citou são muito ruins, além de copiar amplificadores e captadores de marcas já consagradas.
O preço e o mesmo de um produto importado, melhor importar do que pagar caro por um lixo desses......

Drinho
Veterano
# jul/15 · Editado por: Drinho
· votar


john Norum

Oi?



Amigo, numa boa!

O tremendão tem um puta dum som!
O TMiranda não faz o trabalho mais caprichoso do mundo, mas os aparelhos soam muito bem.
O Pedrone faz um trabalho do mais alto nível, superior á muitos aparehos ingleses e americanos de 2000 dolares.....
Os captadores da malagoli soam melhor do que praticamente qualquer fender ordinario de série.
Carlos Assale e Sergio Rosar eu nao vou comentar pois nao conheco.
Fullertone.... Meu amigo, você não tem a menor noção do que está falando, tem que guitarra de 17 mil que nao soa como guitarras equipadas com os captadores desse cara.

O preço e o mesmo de um produto importado, melhor importar do que pagar caro por um lixo desses......

Amigo... um trio de sliders, lindy fralin ou van zandt passa de 300 dolares, qualquer tranqueira da fender ou da marshall custa 2 mil dolares....

Eu nao deveria nem responder pois voce definitivamente nao tem noção da besteira que está falando.

Muita coisa nacional não presta, mas te garanto que o pouco que presta não é brincadeirinha não.

Ah o problema é cópia?

É a especialidade do John Suhr...

Vai falar que as coisas dele não prestam também?

john Norum
Veterano
# jul/15
· votar


Drinho

Pode falar.......... não valorizo o produto nacional.

Drinho
Veterano
# jul/15
· votar


Não, você tem direito de valorizar o que quiser.

O valor que você dá ao produto nacional não é relevante pra ninguém.

Apenas procure ser um formador de opinião que agrega mais conteúdo e fala menos bobagem,

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


john Norum
Não valorizar produto nacional é gosto pessoal e um direito seu, agora generalizar e dizer que TUDO de origem brasileira é ruim.... "meu cérebro dói ao ler seus comentários".... rsrsr

Duvido que sem ver você saberia diferenciar sons de caps malagoli com seymour duncam... isto seria sinal de má qualidade ?

Acho que não...

Abraços ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com as Tagima! (TGM 200)