Alguém conhece marcas de ponte vibrato estilo bigsby?

    Autor Mensagem
    gdredu
    Membro Novato
    # jun/15


    Olá amigos, venho a um tempo pesquisando e tentando achar marcas que vendam pontes vibrato estilo os bigsby. Não quero cópias chinesas de bigsby, e sim marcas que vendam outras. Eu já vi que nas gretsch e ibanez vem com ponte nesse estilo, mas não achei no site nem na internet a venda deles separados. A curiosidade é pela questão de preço, no ML uma bigsby b70 tá R$1039.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Sei lá... Duesenberg?

    Lipão guitars
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    existe as pontes estilo bigsbi chrome mais baratas

    Luis A.
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Luis A.
    · votar


    Lipão guitars

    Bigsby é de alumínio, com partes de aço...

    B0- made in USA
    B00- made in Coreia
    B000- made in China

    Se nao me engano os vibratos presente nas Gretsch tmb sao fabricados pela Bigsby, assim como os presentes em algumas teles (com logo da fender)...

    Para identificar qual é o modelo basta olhar para a logo, nos modelos americanos vem escrito apenas Bigsby em alto relevo, nos Coreanos tem um Licensed tmb em alto relevo, e se nao me engano ( pq nunca vi pessoalmente) nos modelos chineses a logo é apenas um adesivo...

    Há diferenças na qualidade do material de acordo com o pais de origem.....

    Nunca experimentei a Dusenberg, mas ja vi pessoas bastante experientes dizendo q são muito superioras as Bigsby....

    Quanto às Ibanez, nao sei quem faz os vibratos para eles, mas desconfio q seja a msm fabrica q faz os Bigsby coreanos.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece marcas de ponte vibrato estilo bigsby?